Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mais um..:)

por R.Cheiros, em 06.11.09

Casamento, casório ou matrimónio.
É o vínculo/contrato estabelecido entre duas pessoas, com o reconhecimento religioso ou social e que se pressupõe uma relação de intimidade, sexual e outras..
Quando me dizem que “tenho sorte que sou muito bem casada”, eu costumo dizer que sim.
Pelo menos fiz tudo o que manda “protocolo” registo, igreja, padre, padrinhos, convidados, festa, lua de mel… deve estar bem casada não é…?
Brincadeiras à parte, eu acho que não existe “sorte” ou azar. Existem casamentos que resultam e outros nem tanto… existem pessoas compatíveis e que funcionam bem juntas. 
É importante  aproveitar cada momento, cada fase da vida  as boas e as menos boas, porque essas também existem… é preciso ter  alguma sabedoria e maturidade.
O que eu escolheria para descrever o casamento era “livro em branco” porque todos os dias temos uma página nova… pode ser romance, drama, comedia, erótico ,etc. E nunca  sabemos como vai terminar…
Paixão, amor, desejo, sexo, carinho, amizade é tudo fantástico e tudo faz parte do casamento. Mas também existem as desavenças, os momentos cinzentos… e há dias que apetece mandar tudo as ortigas... existe em todos os casamentos, e quem disser que não esta a enganar-se a si próprio.
A felicidade encontra-se nas pequenas coisas, na cumplicidade, num olhar sem palavras… nos momentos que realmente precisamos de alguém que diga : “estou aqui para o que der e vier”
Vamos juntando emoções, vivencias… e se há pedaços que vão ficando pelo caminho...vamos encontrando outros…. prazeres ,muita satisfação, cumplicidade, companheirismo.
 Gosto de viver casada (são 28) adoro dormir e acordar ao lado de quem amo gosto, gosto da ronha de me enroscar de manhã, mas também já não vivo sem as guerrinhas matinais.
Quanto ao casamento ser uma instituição falida...!  Pois eu não sei…
O amor em si é que hoje é banalizado. Confundido com outras coisas…  acho que a felicidade está em viver um dia de cada vez… viver plenamente com todos os obstáculos que vamos encontrando… e conseguir supera-los, isso é a verdadeira felicidade .

Muitos insistem numa procura desenfreada nem sabem de que… ! Porque isto do amor, da felicidade, é ao mesmo tempo prático e idealista
 É algo simples e complexo que nunca se sabe ao certo o que é, só se sente…
Foi neste mesmo dia há 28 anos atrás, era um sábado, chovia torrencialmente.
Ele chegou 35 minutos atrasado (eu pensei que tinha desistido) no copo de agua faltou a luz e mal abandonamos o local, 1 km á frente, um furo no pneu.

Não sou supersticiosa, mas 28 já cá cantam…
Com muitos altos e alguns baixos, algumas discussões, lágrimas também, mas incontestavelmente muitos mais sorrisos.
Balanço final: Amo-te

 

 Acho esta piada muito apropriada… “mas o meu mais que tudo” não se chama Zé e já são 28!

 

Para comemorar o 1º aniversário do casamento o Zé quis proporcionar à esposa uma noite inesquecível. Resolveu convidá-la para jantar e quis observar tudo o que os outros maridos faziam.
Já no restaurante, reparou num casal mais próximo:

- Açúcar, meu torrãozinho?

O Zé achou fascinante o modo do outro tratar a mulher. Olhando para outro casal, reparou que um cavalheiro pegou numa colher, levou-a ao frasco de mel e disse para a mulher:

- Mel, minha abelhinha?

Os dois exemplos acabaram por inspirá-lo. Chegou a vez dele agradar a esposa... Nada poderia correr mal! Cortando um pedaço de carne do seu prato, olhou-a e disse:

- Presunto, minha porca?


 

publicado às 15:20


4 comentários

De Subjectividades a 06.11.2009

Credo mulher!!!!

Que píada de mau gosto

Mas deu para perceber que uma das coisas que o teu "Zé" adora em ti além do bom humor é a irreverência!!

Ele não tem nome de mártir mas caramba aturar-te há já 28 anos é obra!!!!

Os meus mais sinceros parabéns aos dois, ai... que já estou de lágrima no olho

De R.Cheiros a 06.11.2009

Qual que… tem nome de santo

Aturamo-nos mutuamente, mas o parte melhor é que ainda sentimos… aquelas coisinhas boas de estar junto…

Obrigada, tu não és só uma porreira já és também uma boa amiga .

PS:Já cheira a velho, não é..

De Tixa a 30.11.2009

olá

bem adorei o texto :)

já nao vinha a este blog há tanto tempo :'(

gostei da parte "Muitos insistem numa procura desenfreada nem sabem de que… !"

muitos, ao procurarem um amor esquecessem de viver a vida e quando dão conta passou mais tempo que aquilo que pareceu...

beijinhos grandes

De R.Cheiros a 06.01.2010

As minhas desculpas pela demora

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D