Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Já não escrevo umas linhas neste cantinho há algum tempo...ainda assim de quando em quando visito alguns (cada vez menos blogues) não gosto do “politicamente correcto” ou de lamechices..
 A vez apetece-me voltar a postar... e o que eu mais gosto nos blogues é que como isto é meu, eu faço o que muito bem entendo sem me preocupar com o que os outros acham ou deixam de achar .
Existem blog que desaparecem num ápice é um facto, mas não me parece que seja tanto por falta de neurónios de quem escreve ( eu diria até, que não é por se escrever sem erros que se escreve bem, mas sim quem têm alguma coisa a dizer..) A nossa vida diária não interessa a ninguém, falar de temas batidos nas notícias acaba por se tornar monótono e, embora existam pessoas que levem isto completamente a serio, um  blog  só faz sentido se nos der gozo, penso eu de que…

Não fui nem sou uma pessoa certinha, felizmente, porque as pessoas certinhas sempre me mexeram com os nervos, o que a mim diga-se de passagem não é muito difícil de acontecer...Mas adiante…

Vou votar conscientemente em Sócrates!

 Porque é o candidato que me merece mais credibilidade e porque é "um batalhador".Acredito que a continuidade será um factor de estabilidade. Tem personalidade forte e eu decididamente gosto de personalidades fortes. Não gosto, mas não gosto mesmo nada, de quem faz o que parece bem só o politicamente correcto que se deixa manipular pelas massas.

 Não sei se vai ser o Sócrates a “salvar” Portugal.
Primeiro convêm não esquecer que estamos no meio de uma crise a nível mundial. E depois, porque não cabe só ao governo, mas sim a todos nós, empresários, trabalhadores, estudantes, enfim a todos os portugueses em geral, mudarem o país, com uma atitude onde o facilitismo não impere não se seja sôfrego por pontes e feriados e não se pense que o governo é responsável por tudo sem, que nós próprios façamos a nossa parte. Mas isto eram contas de outro rosário, ou como quem diz outros quinhentos ….

As alternativas…?Realmente válidas e praticáveis… poucas ou nenhumas.
Lousa:  uma esquerda radicar pouco realista sem margem para qualquer “desvio”diria mesmo uma ditadura de esquerda.
Portas : um lousa mais apinocado , mais bem falante sempre com a irritante frase “tá a ver “ na ponta de língua…
(não é a toa que dizem que os extremos se tocam)
Jerónimo de Sousa : altamente duvidoso … o comunismo é lindo mas impraticável, muito menos numa base de braço de ferro.
Manuela ferreira Leite :  cheira a tudo o que de pior o cavaquismo teve, execrável, retrógrada, fora do tempo e da realidade… por ela muitas expressões do tempo da outra “senhora “já foram repescadas. 

Será que mos estamos a esquecer da nossa historia???

O povo tem memoria curta…??!  
Sócrates: arrogante…? Pois talvez !!! mas do mal o menos… não se pode agradar a todos e não se governa um país só com medidas populares.
Precisamos de quem arrisque quem invista a longo prazo … a titulo de exemplo, parar com as obras previstas pelo actual governo, tipo TGV  é afastar-nos um pouco mais da Europa, mas isto era outra conversa…  
Feita a "análise política"... a minha claro está. Não deixem de exercer um direito que é de todos nós e foi adquirido á conta de luta e sofrimento de uns tantos para que hoje possamos escolher em consciência.
Não se pode agradar a gregos e a troianos é verdade… Deus que foi Deus não agradou a todos..
 A esta hora está uma amiga minha a (que tem três mãos ) a dizer: para escreveres isso mais valia estares quieta!
Pois lamento, mas voltando ao inicio , o que eu mais gosto nos blogues é que como isto é meu, eu faço o que muito bem entendo sem me preocupar com o que os outros acham ou deixam de achar .
A vida realmente não é fácil… mas temos pena não fui eu que a fiz!!

 

publicado às 10:44


15 comentários

De R.Cheiros a 23.09.2009

Caro Francisco;

A vida é complicada, mesmo que não seja uma escolha nossa .. Já a burrice é opcional!

A minha informação é pouca ou nenhuma… apenas vivo uma vida real pago os meus impostos e não são tão poucos como isso ,e como cidadã e contribuinte deste país apenas pretendo que se aproxime mais de um pais com condições mínimas de sobrevivência para todos sem excepção. Aquelas coisitas básicas… saúde, educação, sabe..?

Claro que não chego ao seu nível de informação … Mas dentro das minhas limitações vou tentando estar atenta ao que se passar à minha volta e não olho só para o meu umbigo…

E ainda bem que as opiniões divergem... lamento, mas vermelho, para esse peditório já dei, e laranja sempre foi uma cor que ficou mal com o meu tom de pele..

Boa tarde e volte sempre.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D