Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Outras conversas, que treta…

por R.Cheiros, em 04.09.09

Porque é que se diz que é tão complicado perceber o que se passa na cabeça duma mulher? Se calhar é igual nos homens, mas da minha limitadíssima experiência estou em crer que as mulheres complicam o que os homens simplificam.
Dizia uma amiga minha e com toda a razão: Há momentos para falar e há momentos para silenciar!
A escolha desses momentos depende de cada um de nós e também existe o silêncio à queima-roupa, mas isso já são outros quinhentos… Se não tens nada para dizer cala-te e escuta …
Por alguma razão, não sei bem porque, provavelmente cultural, somos instigados para a (falsa) ideia de que somos “obrigados” a dizer coisas…a responder a todas as perguntas e reagir a todos os ataques.
Não existe nada mais falso, isto teria muito mais piada se respondêssemos somente ao que queremos responder e reagíssemos só quando valesse  a pena, falássemos apenas quando tínhamos alguma coisa para dizer… Se nem sequer sou obrigada a atender o meu telefone pessoal … Falar é uma escolha, não uma exigência, por mais que assim o pareça.
Podemos escolher o silêncio.
Além disso, não teríamos de nos arrepender por coisas ditas em momentos impensados. “Arrependo-me de coisas que disse, mas jamais de meu silêncio”. Isto já disse Xenócrates, uns trezentos anos antes de Cristo.
Falar por falar, escrever por escrever… porque?

É o mistério quase tão grande como o significado oculto do rei Artur e de Robin dos Bosques. Ou as ligações secretas entre o Vaticano e o partido Nazi, que nunca ninguém  soube explicar…
Uma boa aposta para se perder em palavras é ler…
Chegou-me as mãos um livro ( O Sexo e Deus )que embora polémico dá que pensar… (provocou um grande escândalo aquando do seu lançamento nos Estados Unidos) também não é para menos… Aqueles lá também são grandes em tudo, até  na hipocrisia como na  ignorância!!

As tantas ,diz-nos o livro: O sexo é indispensável para que possamos alcançar uma superioridade espiritual, uma paz, uma força que nos faça chegar a Deus.
Podem ser afirmações consideradas perigosas….  A ver pelo voto de castidade que é “exigido “ aos homens e mulheres da igreja, padres, freiras e afins…
 Mas é sem dúvida, uma nova abordagem da sociedade ocidental de Sexo e Deus.
O autor é James T. Haug.
Amizades Improváveis, outro excelente livro de Graham Joyce. Sem moralismo pomposo, consegue um perfeito equilíbrio e é esta uma das muitas razões que fazem deste livro uma fantástica obra da ficção actual.
Um sorriso, não sorrisos sarcásticos, mas reais um abraço, podem ser uma boa resposta quando não se tem o que dizer…
O como dizem que o silencio é de ouro…

E eu ja devia estar calada...!!! Eu e o comandaste que fazia um voo internacional.

 Como é habitual, o comandante do avião liga o Microfone e fala aos passageiros:
- "Bom dia, senhores passageiros, neste exacto momento estamos a 9 mil Metros de altitude, velocidade cruzeiro de 860 km/hora e estamos a sobrevoar
A cidade de... AAAAAAAHHHH............... VALHA-ME DEUS...!!!"
Os passageiros ouvem um barulho infernal, seguido de um grito Pavoroso "NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!"
Depois de um silêncio sepulcral, volta a ligar o microfone e, timidamente, Diz:"Peço imensa desculpa, mas esbarrei na bandeja e uma chávena de
café caiu-me no colo. Imaginem lá como é que ficaram as minhas calças à Frente!!!"
Prontamente, um dos passageiros gritou: - "Filho da puta  ! Imagina lá como é que ficaram as minhas calças atrás!!!"

 

publicado às 13:49


2 comentários

De Divine a 04.09.2009

Uma mistura surpreendente humor ou talvez mais ;)

De R.Cheiros a 23.09.2009


São dias particularmente inspirados

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D