Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Crise em Portugal, mito ou realidade..?
Tanto se ouve tanto falar em crise e como “quase” todos a sentem na pele ..Os comentários relativos à crise multiplicaram-se por todo o lado.
No  café da esquina ao supermercado, as frases criticas e desaprovadoras dos portugueses em relação à situação do pais
Enfim ..a maioria dos  português esta' convencido que o pais esta' em "crise", e que , pior ainda, essa crise é por sua causa, por "nossa" causa, por sermos uns incapazes, uns atrasados, a "cauda" da Europa, que assim é e assim ficara'.
E no fim das contas, o que se retira de tudo isto..? O povo português é, no geral, um povo ignorante, egoísta??. Ignorante no que diz respeito às questões económicas e políticas. E egoístas porque procuram sempre só o benefício próprio, sem pensar nas repercussões que isso terá no resto dos portugueses…

 

Bom...
Hoje houve Nova campanha de recolha de alimentos do Bancos Alimentares Contra a Fome na zona da grande Lisboa. Óptimo , é uma iniciativa de louvar e que mata literalmente a fome a muita gente.
Mas, numa altura em que a solidariedade é mais do que nunca necessária, não é estranho que as grandes superfícies “hipermercados” sim, esses mesmo bem conhecidos de todos nós, onde é permitido que estejam os voluntários a entregar o saco de plástico para a recolha de alimentos, todos os dias , todos  desperdicem centenas de kg  de alimentos em bom estado de conservação? Que no mínimo, poderia ser oferecido a instituições, é jogado descaradamente no lixo e, em alguns casos, regado com lixívia para não poder ser recuperado?  Alguma coisa está mal… não vos parece?
Curiosamente, nunca se por lá viu nenhum politico a fazer campanha pela solidariedade… não dá votos.


Deputados: Um milhão em carros
A Assembleia da República gastou quase um milhão de euros na aquisição de 14 carros novos para o presidente, vice-presidentes e outros membros do Parlamento. Todas as viaturas são topos de gama da marca BMW. Os automóveis foram adquiridos através de renting a quatro anos, o que obriga ao pagamento de juros.
E isto com o dinheiro de quem…???
Em que é que ficamos? Mas há Crise, ou não há Crise?


O senhor Vítor Constâncio, Governador do Banco de Portugal, ganha mais que Alan Greenspano, Presidente da Reserva Federal dos EUA.
Com a compra de seis veículos topo de gama. Só no último ano e meio, entidade presidida por Vitor Constâncio gastou 1,2 milhões de euros com automóveis, quase tanto quanto gasta anualmente em salários (1,5 milhões)
Isto com o dinheiro de quem…???
Em que é que ficamos? Mas há Crise, ou não há Crise?


Estamos em plena campanha eleitoral e começou uma verdadeira caça ao volto…. Canetas, abraços, aventais, sorrisos, bandeirinhas, sacos de plástico.

Passeios, e mais passeios.. ele é praças, mercados, feiras , vale tudo menos tirar olhos … já para não falar da “porqueira” que fica onde eles passam.. Porque isto dos folhetos eleitorais, propaganda e afins.. Normalmente é papel brilhante,  e nem para limpar o “traseiro” servem… e o destino é invariavelmente o lixo.
Há, e tal… Portugal está em crise.
O estado “ofereceu”  4,5 milhões de euros para o financiamento das campanhas eleitorais a  partidos e movimentos que concorrem às eleições para o Parlamento Europeu,
O valor, correspondente a 10.000 salários mínimos nacionais (actualmente fixado nos 450 euros.
Isto não é uma vergonha…???
Em que é que ficamos? Mas há Crise, ou não há Crise?


99,9% dos portugueses , sabe que vai voltar, mas para que… ??
Todos os cidadãos da União Europeia que estejam recenseados enquanto eleitores, têm direito de voto para a eleição do Parlamento Europeu. Assim, o Parlamento Europeu exprime a vontade democrática dos cidadãos  através dos seus representantes.. a coisa é mais ou menos isto… Ao votarmos  nas eleições para o PE, estamos a decidir  quem vai influir no seu futuro e no dia-a-dia, sim porque, vivemos comandados (mal) por eles. Supostamente estamos a escolher aqueles que irão defender, propor e lutar o que é melhor para o nosso pais..!
E alguém acredita nisso..?


Se cá pelo burgo somos F**** todos os dias sem dó nem piedade.


Um primeiro ministro que dizem corrupto e ainda nãos os teve no sitio para esclarecer ou se disponibilizar para que tudo seja esclarecido
Uma justiça que não actua, ou seja uma justiça nula ou injusta
Uma saúde pela hora da morte..onde uma consulta de oftalmologia pode ter 2 anos de fila de espera.
Uma educação “mal educada” aumenta-se os anos de escolaridade obrigatória e reduz-se a exigência e a qualidade..

Um governo que nos rouba a torto e a direito .. e ainda existem alguns que são seguidores fieis… basta ver estes dias de campanha..


Ou seja;
A criminalidade aumentou..?
Aumentou sim, e como… todos os dias somos gamados, gozados, utilizados por um gang organizado, de gatunos, filhos da mãe, todos bem-falante de fato e gravata e ainda os aplaudimos…
O voto é um direito adquirido e todo o cidadão deve exercer o seu direito de voto.. mas actualmente só me apetece fazer “campanha anti voto”
Herrar é umano
Mas isto já são erros a mais.

publicado às 22:44


5 comentários

De José A a 30.05.2009

Será por isto tudo que não consigo me rever em nenhum partido? É tudo uma vergonha...
Parabéns pelo post...e pelo blog.

De R.Cheiros a 01.06.2009

É por estas e por outras que a grande maioria anda desiludida com a politica e com os políticos em geral..
O voto é quase sabe que se vai dar um tiro no pé

Obrigado:)

De R.A a 31.05.2009

Portugal, não investe em educação, em saúde , em segurança pública, em infra-estrutura públicas , e quando as fez são obras megalómanas ou de eleições .
É uma vergonha o dinheiro que se gasta nas campanhas eleitorais É um orçamento que dá para fazer muito mais do que oferecer sacos de plástico, mas o que é que se faz??
Muito bom mesmo parabéns



De R.Cheiros a 01.06.2009

É bem verdade..
Obrigado:)

De R.Cheiros a 01.06.2009

É bem verdade...
Obrigado:)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D