Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A abstinência ??Valha-me deus.

por R.Cheiros, em 31.03.09

O papa Bento XVI afirma que uso de anticoncepcionais mais especificamente o preservativo nega o objectivo do casamento, ter filhos.

 Vocês concordam?
A abstinência é a solução para a sida disse o papa Bento XVI. Declarou  ainda, que a distribuição de preservativos não é a forma correcta de combater a disseminação do vírus.

O pontífice insistiu que a Igreja Católica Romana está na vanguarda da luta contra a epidemia.

O Vaticano encoraja a abstinência sexual como forma de combater a disseminação da síndrome da imunodeficiência adquirida.
E já agora esta afirmação: os homossexuais são admitidos na igreja católica, desde que sejam abstinentes, mesmo mantendo o desejo por alguém do mesmo sexo.

Amor ao próximo... E são estes os caminhos do senhor????

 Valha-me deus!!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:47


18 comentários

De Subjectividades a 31.03.2009 às 15:20

Eu diria é que está é na vanguarda da epidemia!

Claro que eles são contra o preservativo, não podem casr nem ter filhos. Sofrem do pecado da inveja mas ....depois confessam-se e fica tudo...mais do mesmo!!

De R.Cheiros a 01.04.2009 às 10:43

Bem bem bem..

Eu apetece-me dizer que esta na vanguarda da estupidez para não dizer do crime. Sim do crime, pode parecer forte mas é essa a palavra.

Não quero ofender ninguém mas é um acto criminoso quando uma pessoa que sabe que é formador de opiniões diz uma barbaridades destas. incentivar a negação ao preservativo e levar um povo para beira do precipício no caminho à morte.

Sejamos realistas, a sida é uma "praga" e a abstinência não é solução.

De O Gato a 31.03.2009 às 17:02

Foi simplesmenta a maior estupides que ouvi nos ultimos tempos e só podia vir desse retrogado, nazi, devia é ter vergonha cada vez que abre a boca.
Só diz é deparates dize que é o papa, deve ser é o papa bolachas.

De R.Cheiros a 01.04.2009 às 10:43

Existem pessoas que não se podem dar ao luxo de ser estúpidos... formadores de opinião como é o papa , quer se queira quer não forma opiniões.

Aqui entre nós se ele não metesse o bedelho onde não é chamado e deixa-se as questões de saúde para quem realmente esta vocacionado para isso, a classe medica, era o que fazia de bem.

Sempre ouvi dizer que em boca calada não entra mosca..
Gostei do papa bolachas:)

De O Gato a 02.04.2009 às 09:36

Desculpa a minha exaltação mas tiraste-me do sério com este post esse papa bolachas fico capaz de o esganar com tanta estupidez

Bj

De R.Cheiros a 02.04.2009 às 10:48

Meu querido Gato (desculpa o tratamento mas gosto de gatos)
Exalta-te à vontade, é bom sinal..

Tomar o mundo que todos tomassem consciência nem que fosse um pouquinho… cada um a sua maneira se exaltasse, revoltasse, gritasse ,falasse fosse o que fosse é melhor do que esta inércia que tolhe as pessoas.

Um blogue não vale o que vale.. Mas quando “mexe” fala de religião é quase como entrara em terreno proibido.

E eu não sei porque… ou talvez saiba… é pratica da igreja assegurar que os seus fieis ( os mais leigos e ingénuos ) pelo medo, ele é o “papão”do pecado, do diabo e do inferno. Valha-me deus .. Mas acontece o mesmo quando o assunto é sexo ou algum tema mais “quente”.. somos todos muitos modernos e liberais mas até em mentalidade e tacanhez estamos na cauda da Europa. E isto não é exagero… basta ver o que foi no referendo do aborto… não sou contar nem a favor mas não posso nem devo impingir aos outros asa minhas vontades..casamentos homossexuais, idem..

Liberdade precisa-se não só no papel..
Desculpa que me perdi completamente e divaguei..

De O Gato a 02.04.2009 às 14:14

Continuo a achar que os Portugueses são muito poucochinhos e tapadinhos.

De Moira a 31.03.2009 às 17:32

Na vanguarda? O que é que eles têm feito, será que eu tenho andado a dormir e não tenho dado conta da actualidade?
Realmente a abstinência é uma ideia genial, se já andam para aí meia dúzia de enjoadinhos e mal dispostos porque não molham o bico então imagina se aderirem a este método.
É só ideias decadentes...
Bjs
Moira

De R.Cheiros a 01.04.2009 às 10:44

Até digo mais, será que a comunidade medica esta toda errada? tantas vidas desperdiçadas, tantos milhões em campanhas... afinal a solução é simples, acabamos com a sida não f****, brilhante não é?

Quanto aos homossexuais só pode ser para rir... podes ter desejo podes pensar mas nunca praticar...ou seja a tal hipocrisia, não importa ser mas sim parecer...
É por estas e por outras que a igreja esta cada vez mais decadente... depois chamam-lhe falta de vocação..

Beijoca

De artesã a 31.03.2009 às 19:27

Sou católica com muito gosto, mas realmente perante este comentário e outros parecidos, só me resta mesmo dizer: VALHA-NOS DEUS! Acho que a nossa religião tem de sofrer algumas modificações se quiser sobreviver neste nosso mundo. Quando será não sei.

De R.Cheiros a 01.04.2009 às 10:45

Sem querer ofender.. Não sou de nada e também com muito gosto.

E não sou de nada porque..? porque não me identifico com absolutamente nada que a igreja esta ou qualquer outra me queira impingir.

A religião no meu entender tem que ser um complemento da vida nunca impor regras.

Aceitar o outro como ele é, não tentar muda-lo

Amar o próximo não castra-lo

Saber ouvir não criticar

Deus é amor ou pelo menos o meu deus... e sempre ouvi dizer ama o próximo com a ti mesmo, e é isso que a igreja não faz de todo.

Estas afirmações do papa são no mínimo criminosas...
Muda sim, no dia que as pessoas passem a entender que a religião não pode nem deve interferir com a vida civil.

De antiego a 31.03.2009 às 23:29

Já é um grande avanço admitirem homossexuais.

De R.Cheiros a 01.04.2009 às 11:45

A homossexualidade é uma realidade no nosso quotidiano. Amigos, família, colegas de trabalho e políticos, líderes religiosos estão em todo o lado.

E porque…? Porque todos amam, todos tem sentimentos todos nós sem excepção queremos uma única coisa, amar e ser feliz.

A homossexualidade não é nem mais nem menos que outra foram de amar. Certa ou errada? Quem sou eu para julgar….? Afinal também não demito que ninguém me julgue pelas minhas preferências sexuais, e é disso que se trata.

Portanto não posso o estar mais contra essa tua afirmação. (Já é um grande avanço admitirem homossexuais.)
Não concordo absolutamente nada.

Quem é a igreja para julgar admitir ou deixar de admitir? E que grande avanço… ? ok, podes ser homossexual mas tens que ser frustrado , não podes amar, beijar ,praticar sexo quando muito só pensar… isto é castrador hipócrita e cruel. É a velha máxima até podes ser mas nunca parecer.

Uma igreja que me impõe regras que me quer manipular castrar e vestir-me de falsidade em nome de uma moral que ela própria não tem não me interessa.

E atenção, nada disto é em nome de deus… porque deus se existe é tolerância amor anião e verdade. Quando muito é em nome de falsos moralistas com uma moral decadente e ideias retrógradas.

Heterossexuais , homossexuais , pessoas… todos querem o mesmo: amor
E afinal o que é que o amor pode ter de mal, alguém me explica??



De Infiel a 01.04.2009 às 04:09


quando ouvi a noticia fiquei danada
como pode alguem que se intitula representante de Deus, dizer algo como isso???!!!!
abstinência??? por amor da virgem, só pode!!!!

e vai afirmar isso em Africa onde nem fidelidade é considerado um valor

ha muitos anos que deixei de ser catolica apostolica romana e fico triste por haver, ainda, tantos milhoes de pessoas a acreditarem no homenzinho de branco

Ola Paula

De artesã a 01.04.2009 às 12:20

Para mim ser católica não implica acreditar cegamente no "homenzinho de branco" há muito tempo que aprendi a pensar com a minha cabeça,(tenho 54 anos ) também sou filiada num partido(da oposição) mas sempre falei e falo livremente. Muitas coisas vão mal neste mundo, e então em Portugal é o que se vê, procuro viver da forma que a minha consciência me dita, aceito todas as pessoas tal como elas são, e quem sou eu para atirar a primeira pedra? Acho que não é da visita do papa que aquelas pessoas precisão, mas que podemos fazer? Um abraço para todos.

De Infiel a 02.04.2009 às 03:18


estes comentarios e a opinião da Paula têm algo em comum: quem pensa por si proprio não necessita de regras (catolicas ou não) para viver

Deus é amor e a igreja tem dado provas, tem tido atitudes que mostram exactamente o contrario do que é amor e amor ao proximo

a declaração do homenzinho de branco é mesmo uma sentença de morte mas, cada um tem as suas razões né e ele tem as suas, a minha tristeza e raiva surge por quem não pensa por si mesmo e num continente com tanta falta de educação que é manipulado por quem aparenta Poder

- perguntas que se pode fazer, como se nada houvesse para fazer mas, este tipo de dialogo é um bom começo para outras pessoas pensarem, pelo menos no que é ser algo ou seguir uma religião, quando a sua propria vida está em causa

falar e comunicar, divulgar e pensar

um abraço

De R.Cheiros a 01.04.2009 às 14:00

Eu acho chocantes que em nome de um suposto deus se digam tantas barbaridades.

Que se auto intitula..! Porque aqui entre nós nunca ouvi em lado nenhum falar de nenhuma procuração deixada pelo próprio. E se formos seguir à letra o que dizem ser a palavra de deus ela é apenas amem-se uns aos outros porque perante deus somos todos iguais… (uns mais iguais do que outros, está visto.)

Não acredito na abstinência por opção quanto mais imposta… basta ver o currículo da igreja… desde casos de pedofilia a filhos (sem pai) isto contado dava um rosário..

África… segundo as estáticas, que valem o que valem.. é a região do planeta mais afectada pela sida.
De acordo com estimativas elaboradas pela ONU em 2008, de 30 milhões a 36 milhões de pessoas vivem actualmente com o vírus da sida no organismo.
Destas, pelo menos 22 milhões estão na África.

Ora como todos sabemos existem regiões em África onde é prática corrente a poligamia, bigamia e afins e a fidelidade é palavra que a alguns poucos ou nada lhes diz, desaconselhar o uso do preservativo e faze-los assinar uma sentença de morte.

Sou baptizada sem escolha e casada pela igreja, porque na altura assim o entendi. Mas não sou católica nem sou nada. Renego todos os princípios por onde se rege esta igreja que é intolerante xenófoba e intolerante.

Acredito no meu deus, a amor ao próximo

Resto de bom dia também para ti

Beijoca
Paula

De pingodemel a 02.04.2009 às 11:03

olá Paula

... é de ridiculo o comportamento da igreja ... o tempo muda e a igreja deveria acompanhar a mudança... daqui a nada vêm com a conversa que é pecado a mulher ter prazer....enfim....é por estas e por outras que eu já nem á missa vou ... apesar de ter tido uma educação católica e de já ter sido catequista ...
beijocas

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D