Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O amor (a paixão) são como um” interruptor ligam-se num picar de olhos” pode surgir do nada  e em qualquer lugar ou circunstancia. Não acredito nada naquela “ladainha “ apaixonei-me porque temos tantas coisas em comum.. Somos iguais!


Ok, não digo que não existam alguns casos, mas parece-me estranho… primeiro porque não existem duas pessoas iguais e também porque a perfeição não existe não adianta comparar as fichinas  de “pré incisão” ao namoro.  A vida quer se queira quer não não é perfeita. Muito menos as mulheres e os homens.


Há muitos muitos  anos atrás, também eu sonhava com um homem alto ,moreno ( aqui depende dos gostos) loiro musculado  que haveria de aparecer montado num cavalo branco ( naquele tempo podia ser de mota que eu não me importava nada) e a vida era só maravilhas… e viveríamos felizes para sempre.
Pois, lamento informar, mas a verdade é que isso é só um mito.
Primeiro o príncipe encantado não existe , ou seja, o único que existia casou com a Cinderela, e até dizem as más línguas, que entretanto se envolveu também com a Banca de Neve , só não se "safou" com a Fiona porque ela, vá-se lá saber porque preferiu o Sherek.
Segundo na hora dos vamos ver… alto, baixo, loiro ou moreno ,mais ou menos musculado isso é o que menos importa, e o amor acontece..


Mas eu acho que a ideia ainda persiste no imaginário de muitas adolescentes e não só.. Não queiram saber a quantidade de mulheres adultas a sonhar com o príncipe encantado em cima de um cavalo branco. Ok aqui a coisa já muda um bocadito de figura, , troquem lá o cavalo branco por um topo de gama com muitos cavalos. Muitas ainda não  têm consciência que mulheres e homens têm qualidades e defeitos e que o príncipe perfeito é pura ilusão.


É bom sonhar, então não é…?
Mas a história do príncipe encantado montado no seu alazão era apenas mais uma história como tantas outras que ouvíamos na infância, apelava ao nosso lado romântico de pureza e inocência como uma promessa de felicidade eterna. Mas bem vistas as coisas, a gente cresce, é ou não é? Então para que continuar a viver num mundo imaginário ?


Um dia, vamos encontra o homem “perfeito” ( para nós) e nós vai fazer feliz.  Mas desiludam-se, homens e mulheres erram e cometem graves erros, porque as pessoas têm formas de ver as coisas diferentes e os objectivos de um nem sempre são os objectivos do outro. E existem  as discussões, claro que existem, as divergências, a ideia de que “não temos nada a ver um com o outro”


Nunca conhecemos ninguém nem nos conhecemos verdadeiramente, não acreditam? Pois eu posso garantir que é verdade! As vezes temos que testar os nossos próprios limites… e ai as vezes a coisa nem sempre sai como imaginamos, ou seja nem tudo são rosas…


Suponhamos ( “isto é um suponhamos”..)  que estamos   envolvidos com  alguém do nosso  trabalho…A relação ( amorosa) deve ficar no mínimo fora das quatro paredes do escritório , ou do local de trabalho. Ora o lema é trabalhar e mais nada, certo? Afinal serviço é serviço e conhaque é conhaque. Mas aqui entre nós, todos  sabemos que do dizer ao fazer vai uma grande distancia…ou  se vai!


Assim a explicara a  "coisa" de  grosso  modo , se o (relacionamento ) for entre colegas no mesmo nível hierárquico, a “coisa” até vai seguindo sem sobressaltos de maior, penso eu de que… Agora se o (relacionamento) for com o chefe, ai ai… ai é que a “porca torce o rabo” acreditem.
Existem “pessoas tão mal mandadas… faz-me lembrar uma historia que se ouvia na minha terra:

“o meu filho é muito bem-mandado, mas quando diz que não é não e não mesmo”.

Há pessoas teimosas como uma “mula”.Depois como todos somos humanos erramos e dificilmente se conseguem separar as aguas.


Ora se por uma lado o tipo trabalha ao nosso lado ( ou por  cima) e até sabe qual é ao papel dele por outro também dorme connosco e sente-se no direito de dar palpites em tudo( até criticar se preciso for) olha que não há pachorra…


E as  mulheres, quer se queira quer não por muito racionais que sejam  a nossa cabeça por estar ocupada com trabalho, contas ,contratos seja o que for, mas sempre sobra um espacinho onde somos guerreiras e não gostamos de perder nem a feijões.. Quanto mais para o tal! Recusa-se a ver os defeitos dela mas os dele aparecem na ponta da língua. E também temos uma capacidade só nossa.. De os vencer, nem que seja pelo cansaço .


E ai, o pseudo- príncipe passa rapidamente a sapo sem direito a beijo.
Não, o amor não acaba, qual que....Até porque as pessoas não são iguais  e têm visões  da vida diferentes.
Mas definitivamente o “príncipe encantado” é um tipo cheio de defeitos que nos pode irritar ,tirar do sério, dar-nos s sensação de que poderemos cometer um crime assim… de um momento para o outro.

O amor, háaa é a melhor coisa do mundo!! Mas há que acordar para a realidade e perceber que o ser humano tem qualidades e defeitos, e que essa história do "príncipe encantado" é apenas possível em livros e filmes. Isto porque, a vida real não é um sonho cor de rosa, como em tempos chegou a pensar!

E a parte boa, sabem qual é? É que é infinitamente saboroso fazer as pazes.
Mas querem um conselho? Nunca misturarem o trabalho com o amor, as tantas é dormir com o "inimigo".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:19


15 comentários

De Just Moments a 12.03.2009 às 16:03

Olá Rainha!!

..posso acrescentar??..não confundam trabalho nem com amor..nem com amizade!!..

..essa do príncipe encantado ..era giro, na altura certa..sim..porque em miúdas somos invadidas de histórias de encantar!!
mas como dizes ..só havia um e casou com a Cinderela....e pelo que contas até esse não era boa peça!!

malandro!!!!!

E pronto..já desfizeste o meu sonho do único príncipe que casou e viveu feliz para sempre!!
Já dizia a minha avó..o melhor ficou para varredor de forno..sabes porque??
Agora ..só resta o varredor de forno!!..porque na altura era o pior cargo numa casa de lavoura..

Hoje estou muito inspirada..lol

Vou ali e já volto!!..

Beijocas

De R.Cheiros a 13.03.2009 às 09:26


Bom dia princesa;)

Pele lógica seria assim, mas a vida nem sempre tem lógica, pois não?

É bom que assim seja, para que perder as ilusões do “príncipe encantado” em menina?? A vida faz o favor de se encarregar disso.

Pois diz que sim… parece que não era tão perfeito como se pinta… dava umas escapadelas .

Mas não desesperes, existe sempre um texto para cada panela que é o mesmo que dizer um príncipe par cada cinderela, basta acreditar..

Sou uma “miúda” da aldeia, lembras-te? Embora o varredor normalmente seja a minha mãe

E muito bem inspirada..

Beijocas
Paula

De R.Cheiros a 13.03.2009 às 09:27

(testo) não texto

De semifrio a 12.03.2009 às 16:20

Sabes Cinderela , pareces o António Aleixo dizes verdades a rir ao que mentem a serio ,a letra esta minúscula ,ou aumentas a letra ou acendes a luz.

Beijos espirituosos
Miguel

De R.Cheiros a 13.03.2009 às 09:33

Sabes príncipe da “outra”

A vida é feito de pequenos nadas, e entre eles está o facto de amarmos mas não sermos cegos, topas?

Estas de óculos? Pois devias…:) vou ver isso da letra, ok

Beijos e saudades;)
Paula

De Subjectividades a 12.03.2009 às 16:22


Adorei o testamento!!
Bem tu misturas aí cavalos brancos com conhaque, brancas de neve com loiros musculados, Fionas com Shereks, adolescentes, mulheres adultas chefes com empregados.....
Bem eu li tudinho acredita
E continuo a achar que és uma mulher sábia!
mas tudo isto para nos dizeres que tens um princípe encantado que tem defeitos como tu e que além do mais te salta para cima 8Olha que bom..!!)
Claro que não há homens perfeitos. Mulheres ainda não está provado... mas o que é certo é que o amor é lindo não é?
Com lentes cor de rosa não existe, com lentes de contacto talvez se consiga mas é efémero, no cinema dura o tempo do filme, agora na vida real amiga vale tudo especialmente quando se fazem as pazes
Dizes bem. não se devia misturar trabalho com amor mas dormir com o inimigo tem também as suas vantagens, aí podem sempre revesar-se no papel de chefe

Bjs

De R.Cheiros a 13.03.2009 às 09:55

A outra diria: well well well o que para aqui vai…
Mas vamos lá por partes, ok

Toda esta mistura tem a sua lógica.. Branca de Neve, príncipes, Fiona, Sherek são todos bonecos animados.. ou sejam fazem parte de uma ilusão…
Adolescentes, mulheres adultas, loiros musculados, chefes e até nos empregos se pode andar iludido.. estas a ver:) o cavalo branco era para compor a historia.

Tudo isto vê-la tu para dizer que tenho um príncipe, uns dias encantado outros não tanto , e me “salta “ saltar não é bem o termo, é mais meiguinho

Claro que o amor é lindo, ninguém é perfeito tens razão, as vezes as brigas são como “Melhoral): “não fazem bem nem mal” mas dão mais sabor à vida, principalmente fazer as pazes.

Misturar amor com trabalho é definitivamente complicado, e olha que eu há três anos a esta parte que o comprovo in loco.(deve ser castigo).

Claro que podemos.. um dia mandas tu outro dia mando eu, outro os dois… mas só falta dizer que este amor que se mistura com trabalho por acaso, mas só por acaso, dorme na minha cama há 27 anos, nada de confusões…é o meu “mais que tudo”.

Com a sede que algumas pessoas me tem , não tarde nada sou acusada de “Messalina”

Beijocas e bom dia
Paula



De Sorrisoduplo a 13.03.2009 às 07:58

Grande verdade… o príncipe encantado existe mas é durante muito pouco tempo, o tempo da ilusão… quando as verdades vêm ao de cima lá se vai o príncipe.
Com as princesas passe-se o mesmo… também só existem nos contos de fadas.
Mais uma vez um grande tema… imaginação para escrever não te falta.
Beijoca

De R.Cheiros a 13.03.2009 às 10:00


Mas sabes, eu ainda tenho muitos dias que acredito no príncipe “perfeito” e em contos de falas.. Tenho essa capacidade.
Mas depois quando o caldo entrona não há “fantasia “ que o safe… passa-me é rápido.

Tens razão, a vida é muito mais real que isto..

Beijocas
Paula

De Sorrisoduplo a 13.03.2009 às 10:43

Eu acho que no fundo tenho esperança que exista... eu olho para o meu marido e uns dias não vejo um principe encantado outros acho que ele é bastante encantado e penso muitas vezes que sou uma mulher de sorte... mas mudava algumas coisitas se pudesse e que durante algum tempo tive esperança que mudassem (é a tal esperança de ter um principe encantado).... complicado né? Eu sou assim.
Beijinho

De R.Cheiros a 13.03.2009 às 11:43

E és só tu..?
Homens e mulheres ,todos de modo geral querem acreditar e( existem).. em alguns momentos.

Queres apostar que o teu marido diz o mesmo de ti? Alias todos dizem.. ninguém é perfeito e todos gostávamos de mudar uma coisita ou outra.

Mas normalmente só damos o verdadeiro valor as coisas depois de as perdermos… e notarmos que o “príncipe” afinal estava ao nosso lado

Beijocas
Paula

De Sorrisoduplo a 13.03.2009 às 12:44

Tens toda a razão... e não tenho dúvida que se le pudesse mudava algumas coisitas em mim... punha-me mais calminha... mais mansa... mais controlável . E depois há aquela história do que é perfeito para uns não o é para outros mas isto já dava para outra conversa.
Beijoca

De R.Cheiros a 13.03.2009 às 14:55

Acredito que sim, o teu o meu e todos de modo geral.
Sabes o que eu acho muito sinceramente? Que a perfeição deve ser uma tremenda seca… todas as relações para chegarem a bom porto tem que ser como a comida… “temperada” o tempero é que dá sal há vida…
Conversa para mangas e para camisa inteira…

Beijocas
Paula

De Laura a 13.03.2009 às 08:14

Assino em baixo:)não existem príncipes nem princesas só castelos no ar
BJ

De R.Cheiros a 13.03.2009 às 10:02

Tenho dias que também assino ou não!

Vá lá… nada de pessimismos. É tão bom fantasiar
Beijo

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D