Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Há muitas maneiras de matar pulgas

por R.Cheiros, em 27.02.09

 

Que é o mesmo que dizer: há muitas maneiras de esfolar gatos( pobres gatos que eu adoro-os e tenho dois que são um encanto)

 

Existem vários tipos de pessoas, certo? E dentro dessa enorme variedade de pessoas diferentes (são as diferenças que não tornas únicos) hoje apetece-me divagar sobre três  tipos, “espertos os  inteligentes e pessoas de bem”.Não, definitivamente não é a mesma coisa, podem apostar.

 

Não há muito tempo, e depois de um resultado pouco favorável sobre um negocio (isto profissionalmente falando) ouve uma voz que se levantou e disse: quem sabe na próxima… sabe, o mundo é dos espertos.! Pois não é que fiquei a magicar nisto… e tenho reflectido bastante sobre o real significado da coisa…

 

Evidentemente que para quem é honesto nem sempre é fácil lidar com os espertos . Por norma o “xico esperto” têm tendência a dourar a pílula. As situações com eles nunca são reais, são criativos de forma a tornar as situações parecer mais encantadoras do que na realidade o são, regem-se pelo facilitismo criando situações vistosas e fáceis aos olhos de quem as vê, enquanto a realidade é dura nua e crua. Chegam a ser mentirosos compulsivos que de tanto mentir acreditam nas suas próprias mentiras.

 

Já me passou pela cabeça até que ponto eu não deveria ser “esperta” também. Ora, se o mundo é dos espertos e se todos sem excepção procuramos o mesmo, embora alguns o neguem… sucesso profissional, estabilidade financeira e pessoal, qualidade de vida, amor, felicidade blá blá blá e muitos etcs..  Há que saber jogar e criar situações é ou não é? E para isso basta ser esperto… nem que se tenha que fingir acontecimentos, sentimentos, viver de expedientes, ser actor… afinal a vida dizem… é uma enorme palco. O que acontece é que quando se quer ser actor convêm  que se seja profissional à seria ,e os espertos por norma são amadores…

 

Porra , a fazer ao menos que façam bem feito, é ou não é? A esperteza dá uma euforia de segurança que os faz sentir intocáveis e protegidos mas vão deixando atrás de si um rastro por onde pegar dai a puxar a ponta da linha é fácil fácil.

 

Lidar com a inteligência é um bocadinho mais difícil… até porque se parte de um pressuposto que uma pessoa inteligente ( que também pode ser “esperto”)  quando faz, faz bem feito ,ponderando os prós e os contras avalia situações calcula as margem de erros e nunca, mas nunca, deixa pontas desatadas que possam ser puxadas e deixar que se chegue ao fundo da meada ( ou no novelo ) depende das circunstancias.

 

Existe coisinha pior que um esperto básico?

 

A mim pessoalmente irrita-me a estupidez , se querem ser ” xicos espertos” ao menos que sejam inteligentes para que não sejam facilmente desmascarados e passem a  ser motivo de piada, isso é básico… é o mínimo que se pode exigir de algumas aventesmas que por ai habitam..

 

E no meio disto tudo onde é que entram as pessoas de bem ( que actuam de boa fé)..?

Simplesmente seguem a vida dentro dos princípios que acreditam tentando não passar por cima de ninguém. Há… mas algumas vezes tem assim uns rasgos de (inteligência e de esperteza) e deixam por terra com uma facilidade incrível os planos mirabolantes dos espertos “desta vida”.  Até chega a ser divertido..

 


E o tipo que falei lá em cima… que me disse que a vida era dos espertos, esqueceu-se de acrescentar: A vida é dos espertos sim, mas com  dois palmos de testa e alguma inteligência.

 

Um dia da caça outro caçado…

Que é o mesmo que dizer um dia ou espertos outros os inteligentes e o amanhã quem sabe…
 

PS: A melhor forma de matar pulgas não é à "chapada" ainda existe o pó (DDT) vá lá sejam espertos mas inteligentes..!

 

publicado às 11:33


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

subscrever feeds