Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Já não é de hoje que  as mulheres "mais velhas" (40 a 50) fazem as delícias e povoam as cabecinhas  da malta mais jovem. Claro que não podemos generalizar, até porque não existem duas pessoas iguais apenas gostos semelhantes…e gostos são gostos, não é? Mas as vezes é difícil entender o que se passa naquelas moleirinhas! Uma coisa é certa, aquela velha máxima (muito machista por sinal) de trocar uma mulher de quarenta por duas de vinte parece que foi chão que já deu uvas...
Parece que de um momento para o outro surgiu por ai uma “praga ” de homens mais novos interessados em mulheres mais velhas. Algumas com idade para serem mães deles..
 Olham descaradamente insinuam-se é notório o interesse de alguns “miúdos” por mulheres mais velhas.
A verdade seja dita que algumas mulheres (mais atentas) já perceberam o interesse que despertam nos homens mais jovens. O  poder que podem exercer, e, se bem exercido ..Ai, ai são trocas e baldrocas, altas engenhocas que elas sabem inventar (Hei!), são palavras doces (ocas?) faz orelhas moucas e o resto da canção não me lembro muito bem, por isso é melhor não inventar mais. O charme , o andar, a gesticulação e a forma de estar, acaba por ser um belo cartão de visita. A segurança que transmitem influencia de sobremaneira e acaba por ser o cheque mate, é algo mais que o peso da idade, e essa passa a ser o que menos importa.

 

A Susana tinha 25 anos e namorava o Mário de 28. Era habitual passarem imenso tempo com os pais  dele na casa do Meco e com amigos dos pais. Era o caso da Helena uma morena de 46 anos colega de trabalho da mãe. A Helena era presença habitual aos fins-de-semana (para aproveitar a piscina) sozinha ou acompanhada com algum amigo.
As vezes a Susana sentia um certo desconforto sempre que o Mário e a Helena estavam juntos. Quando ela o abraçava ou tratava como se fosse mãe dele.
Mas pensava sempre que era coisa da sua cabeça…
Apesar da helena ser uma mulher bonita e se vestir de forma jovem e até ousada. Afinal aquela mulher tinha idade para ser mãe dele, sempre eram 18 anos de diferença de idade. E portava-se como uma mãe para ele, preocupava-se se estava doente e até o ajudava com as namoradas.
Era sexta feira, mas a Susana e o Mário tinam combinado encontrar-se no sábado, ela ficou de ir ter lá a casa. Como ela sabia que os pais dele tinham ido viajar e resolveu fazer uma surpresa. Em vez de tocar a porta entrou pelo portão que dava para o jardim nas traseiras. Viu o Mário e a Helena e não teve a menor duvida do que estavam a fazer…! Aos gritos, de que nunca mais o queria ver, atirou-lhe uns vasos de plantas cheios de terra para dentro da piscina.
Isto foi há dois anos e ao que contam ainda namoram( o Mário e a Helena)

 

Não quero questionar as  razão das preferências de cada um, mas…
Já ouvi explicações tipo: São mais confiantes directas e independentes, sabem o que querem, se gostam entram de cabeça, mesmo sabendo que correm riscos. Se não gostam, fazem questão de o deixar bem claro!
Não fazem dramas, são mais assumidas na cama e não tem vergonha de ficar nuas.  no “jogo” da conquista como no sexo , elas sabem escolher os momentos certos de forma a retirar o melhor do momento, se não para os dois, ao menos para si!

Uma mulher mais velha  sabe o que quer, não necessita de se afirmar, não receia o próprio corpo e possui uma ginástica mental que upa upa... Muitas outras mais novas  ainda andariam a fazer contas de cabeça ou a contar pelos dedos… Afinal, o que teme uma mulher que muito provavelmente já experienciou "tanta" coisa, não recear o que quer que seja. A fase dos medos e da inconstância já se foi faz tempo..!
E isto tudo será verdade?
Ou eles procuram a figura da  uma mãe..?
 
Uma pessoa que conheço muito bem tem um relacionamento com uma mulher mais velha e diz-me que é só vantagens.
Ela não me encosta á parede com interrogatórios cerrados sobre o que fiz ou deixei de fazer durante o dia a quem telefonei e porque cheguei tarde a casa.
Não faz cenas de ciúmes e dramas por tudo e por nada. Está mais  ocupada em viver a vida dela do que entrar nestes joguinhos ridículos.
Mas a melhor mesmo é está: Sei lá… talvez seja das hormonas, as mulheres mais velhas atraem-me como mel..
 
E elas… o que é que vêem nos homens mais novos?
Das duas três. Um pouco de tempo bem passado e é só isso que querem, tirar uma “lasquinha” como diz uma amiga minha, então tudo bem.
Agora se o que procuram é uma relação séria, aí é que a “porca torce o rabo”….

Mas também depende das respectivas de cada uma.

Elas  com outra experiência de vida outra  sensibilidade, outros gostos, outras vivencias. Quer se queira quer não a realidade é que uma mulher depois dos quarenta vê a vida e tem outros objectivos e gostos que não tem um homem de vinte e tal, sejamos razoáveis!

Como lidar com isto? Com  a necessidade premente que eles sentem precisam de tempo e espaço para as suas odisseias (que sabemos muito bem quais são) Discotecas, sair com os amigos, dizer palavrões à vontade, beber mais uns copos, falar de futebol, carros, falar de mulheres e por vezes com elas, para não perderem o jeito… E não nos podemos esquecer do verdadeiro fetiche por horas a jogar  playstation , ginásios, horas intermináveis nos  shopping   a procurar aa calças (Y) ou as sapatilhas (X) tenham dó…!

Modo geral os homens são mais imaturos do que as mulheres ou pelo menos atingem-na muito mais tarde.
Mas é claro que nem  sempre maturidade tem a ver com a idade. Existem por ai muitas “senhoras”  a meter os pés pelas mãos, porque a  maturidade, essa  ficou esquecida lá atrás… nos 20 anos ( que ainda julgam que tem), assim como há aquelas bem mais novas  , que podem dar aulas de maturidade a muita senhora que se diz “crescida”.

Não sei se eles são  sedutores de meia tigela ou de tigela inteira...

 Uma coisa é certa, Há as que  estão conscientes e não estão nem ai… não tiram proveito ou pura e simplesmente não estão para aí viradas, porque isto de viver também convêm saber… e é preciso ter calma, não dar o corpo pela alma como canta o Abrunhosa e há as que têm noção que "mexem" com as hormonas dos mais novos utilizam estratégias e manhas ( dizem que as mulheres até fica bem) e sabem ser astutas o suficiente para os deixar de quatro! E depois, há as que não têm noção ( sim porque também as há) e levam a sua vidinha adiante como se nada fosse!
Eu tenho cá para mim que um relacionamento destes só pode ser físico…pois que mais???
Bom, eu não sei  que é que um “fedelho” pode ter de interessante?


É um mistério o que leva determinada pessoa a gostar de outra. Uma determinada mulher a interessar-se por um determinado homem. Será uma mera questão física, ou serão os comportamentos os gostos e interesses que comandam a mente o desejo e o  impulso?
 

O  que os homens mais novos vêem de mais atraente nas mulheres mais velhas é não se sentirem presos ou  a tão falada "ilusória"  experiência ,não acredito que as mulheres mais velhas tenham um desejo sexual mais apurado ou sejam verdadeiras atletas sexuais que as mais novas, o que pode haver sim, é uma forma bem mais consciente e madura de de estar e se assumir . Quanto há esperiencia...mas algum amor se compadece de experiencia? Essa velha maxima é treta!

 

 

Um dia, mais cedo ou mais tarde, e como nem tudo são rosas.. Quando a mulher ostenta muitos  anos a mais do que o seu parceiro , quantos conseguem aguentar esse "amor"..?

Elas… talvez se encantem com facilidade por um rostinho bonito, um corpinho jovem   com uma novidade, mas é só isso, penso eu de que...

Definitivamente não entendo quem tem  pachorra  para "meninos".

 

 

Moral da história: Eles ,elas...   Sei que é  fácil falar e isto é só conversa.. Mas também sei que temos de tentar ser felizes. Seja lá o que for bom para nós, é o que temos de procurar. Sejam felizes!!!


 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:00


20 comentários

De Just Moments a 26.02.2009 às 11:18

Oi rainha!!

Realmente tenho ouvido muitas histórias dessas..mas nenhuma com um final feliz..porque se separam..porque no fundo acho que é uma ilusão para ambos..
Elas porque acham que ainda conseguem atrair homens e mais novos..eles porque se sentem protegidos!!
penso eu de que...

Grande poste..e como dizes..vive e deixa viver!!

Beijocas

De R.Cheiros a 26.02.2009 às 14:06

Minha princesa…. Lá vem vénia
Existem muitas “histórias” sobre o assunto, umas mais verdadeiras do que outras. Finais felizes parecem que só nos contos de fadas, é que príncipe só havia um e casou com a Cinderela.

Não sei se a tua teoria anda longe ou perto da verdade… até como disse conheço um caso bem de perto e os motivos que ele me dá vão além do meu entendimento.. ok eu sei que tenho momentos que sou completamente limitada e o erro deve ser meu, mas espero que esta “moléstia “ que o atingiu seja passageira.

Entretanto, olha que viva e deixe viver pode ser que não deixe grande ( mossa )

Beijocas
Paula

De Marta a 26.02.2009 às 11:21

Olá Paula,

É bem verdade o que descreves de facto os homens mais novos andam um bocado a virados para as quarentonas. Eu, e só posso falar por mim, não consigo sentir-me minimamente atraida por alguem mais novo costumo brincar e dizer que filhos já tenho 3 não preciso de mais nenhum.
Mas como tu dizes e muito bem há que tentar ser feliz e afinal cada um sabe do que gosta mais

Bjs

marta

De R.Cheiros a 26.02.2009 às 14:24

Olá Marta

Andam não andam ?:)

Eu costumo dizer que tudo o que alegra a vista faz bem há alma.. Olhar não mata ainda que alguns possam ser fulminantes:)

Concordo em absoluto contigo, filho também tenho um e em idade “casadoira” ou seja nessa idade (….) e faz-me uma certa confusão relacionamentos com grandes diferenças de idade, até me podem chamar preconceituosa ( talvez seja um pouco)

Mas não interfiro com ninguém( embora as vezes gostasse de ter esse poder) confesso.

Que sejam todos felizes e mai nada

Beijoca
Paula

De intuição a 26.02.2009 às 11:43

Já ouvi esta frase em algum lado “ antes 20 que 50 sempre tem mais vigor” hahaha
É tudo uma questão de química se bater forte ninguém pede o BI
Beijinhos

De R.Cheiros a 26.02.2009 às 15:00

Olá

Claro que ninguém pede o BI mas como diria outra (uma lasquinha não é um caso)

Cuidado infantário do meu pais a ver pela tua idade se preferes homens mais novos eles que se cuidem
brincadeira;)

Beijocas
Paula

De vaodescada a 26.02.2009 às 12:01

Não sei acho que se faz muito estardalhaço quando se trata de mulheres... se fosse o contrário parece tudo normal meninas ainda por desmamar com tipos com idade para ser o pai delas.Acho que as coisas estão mudando, se os homens podem, porque as mulheres não?
Desde que seja de comum acordo, já que está tão difícil um relacionamento com sinceridade, amizade, amor, para se fazer sexo, porque não??
É uma questão de opção...

De R.Cheiros a 26.02.2009 às 15:16

Calma… isto é um post ok:)

Concordo que se faz mais estardalhaço quando são mulheres com homens mais velhos do que ao contrario. Cada um é livre de fazer as suas escolha é um facto posso concordar ou não mas não interfiro.
Desde que seja de comum acordo tudo é possível ,nem mais :)

É uma questão de opinião e pontos de vista
Bj

De jangadadecanela a 26.02.2009 às 12:27

Olá Paula,

Cada mulher tem o seu encanto e a sua personalidade... e no meu entender, é isso que atrai mais os homens... e depois há o que chamo de factor "constante"... ou seja, há mulheres que mudam a sua maneira de ser e outras que não, ao longo de um relacionamento, como os homens... e isso se calhar pode influir na longevidade da relação e ser um factor demarcante entre mais ou menos jovens...

um grande abraço
Luís

De R.Cheiros a 26.02.2009 às 15:48

Viva luís, bem vindo de volta:)

Eu diria que todas as pessoas tem encanto… por um motivo ou por outro existe sempre alguma coisa que nos “encanta”.

Não querendo ser do contra : )acho que existe o chamado “entusiasmo “ que por vezes se confunde com algo mais e na pratica com a convivência chega-se a conclusão que nem tudo o que parece é..

A longevidade de uma relação tem muito a ver com ( adaptação) o desejo é importante a paixão pode ser efémera e depois resta o amor… “entusiasmo “esfumasse-se com o tempo ,
o verdadeiro sobrevive mas com muitas adaptações de parte a parte . Não devemos de todo modificarmos mas sim adaptarmo-nos ao outro.

Eu lamento mas custa-me a encaixar relações com grandes diferenças de idade;)

Outro abraço
Paula

De jangadadecanela a 26.02.2009 às 16:56

Ola Paula...

Vejo o "encanto" e "encantamento" com significados difererentes... porque para mim o encanto pode e deve perdurar... é algo profundo... o encantamento, esse vejo-o mais associado ao fisico... ao momento...

essa adaptação de que falas é essencial numa relaçao a longo prazo, é aí a meu ver que separamos o trigo do joio... :)

PS: 18 anos também me parece um exagero...

De R.Cheiros a 26.02.2009 às 17:14

Ora nem mais, agora concordo em género número e grau!

Mal de nós se o “encanto” não perdurar , acho que todos nós uma vez ou outra valemo-nos desse “encanto “ para seguir em frente;)

O encantamento é tipo o que o indiano faz com à serpente… é passageiro… físico? Pois de certeza… eu hoje já não digo coisa com coisa:)

Dezoito anos acontece , mas também acho 10 pouco normal … enfim.

O importante é que sejam felizes, certo?

Outro abraço
Paula

De jangadadecanela a 27.02.2009 às 11:36

olá Paula...

concordo contigo, o importante é que sejam felizes e que não deixem ninguem deixar de o ser...

outro abraço
Luís

De R.Cheiros a 27.02.2009 às 13:30

Felicidade para todos então :)
Outro abraço
Paula

De Anónimo a 06.03.2009 às 00:18

es

De R.Cheiros a 06.03.2009 às 08:50

SIM..............................?

De Anónimo a 06.03.2009 às 00:26

hum menina.. axo q o titulo q deste ao post se deve aplicar a ti propria: "vive e deixa viver". cada um tem o direito de fazer o q lhe dá na real gana desde q n intrefira na liberdade de outrem...e sim...tu tambem tens o direito de dar opiniao pois es livre tal como todos nos...embora sempre pudesses dar opinioes sobre temas mais enriquecedores, e falar sobre algo mais construtivo do que os gostos alheios.
ah! e eu tenho 22 anos nao sou nenhuma quarentona com tesao, apaixonada ou a amar ng de 20...mas e se fosse??? deveria ser optimo, é sempre taooo bommm :) va descarrega as tuas frustraçoes em cima de mim que eu posso bem com elas e deixa os outros em paz
sei perfeitamente q nao vais aceitar este comment...mas enfim...espero ao menos q o leias, para nao continuares a fazer figura de frustrada (oops axo q exagerei agora :)
Caty.

De R.Cheiros a 06.03.2009 às 08:47

Olá e muito bom dia.

Aqui não se respondem a comentário anónimos, mas para ti que és uma simpatia vou abrir uma excepção;)

Existem coisas fantásticas, não é…?
Imagina tu que eu estava a pensar não escrever mais no blogue, mas o teu comentário aguçou-me o apetite… nunca fui mulher de virar as costas a um “desafio” também não gosto de pessoas cheias de certezas… e como podes ver o teu comentário está aqui.

Começo por te agradecer o menina, gracias.

Tens toda a razão, este post aplica-se a mim própria, onde é que está a dúvida??
Pensei que era evidente… aplica-se porque é a minha opinião e o que penso sobre o assunto.

Tenho que volta a concordar contigo: Cada um é livre de fazer o que lhe dá na real gana desde que não interfira com a liberdade dos outros. E fico muito mais descansada agora que dizes que sou livre e posso dar a minha opinião. Acho que foi o que fiz, não te parece?

Bom mas eu vou escrever devagarinho (como se tu fosses muito burra ) para que possas entender.
O que me parece que interfere com a liberdade dos outros são pessoazinhas como tu que não sabem expressar ideias e pontos de vista e partem para o ataque gratuito. Mas entendo as tuas limitações … é por isso e só por isso te dou um desconto.

Quanto ao tema ser ou não enriquecedor e construtivo .. Bom, não estive a fazer um estudo de mercado para avaliar os temas que se querem ler. Mas este parece que mexeu contigo… a ver pelo “tom” do teu comentário.:)

Será que estas apaixonada por alguém mais velho…? A ser verdade tinha pena do “infeliz” aturar uma infantiloide deve ser dose..!

Mas vamos lá a parte que interessa;)

Uma quarentona com ( tesão).. Não que seja da tua conta, mas é verdade, ainda tenho tesão imagina tu…. Mas é bom não é?

E sim também ainda estou apaixona, não por alguém de (20) porque a ver pela amostra do que é a tua geração estava bem trama… são todos tão básicos como tu?


Mas tens a certeza que tens 22 anos?
(estive quase para chamar a minha sobrinha que tem 8 anos para conseguir decifrar este teu comentário visto que a linguagem é aproximada “axo”)

Espero que tenhas ficado esclarecida quanto as minhas “frustrações” mas se te ficaram duvidas podes sempre voltar que eu faço-te um (desenho) . Não respondo a comentário anónimos mas para ti abro sempre uma excepção.

Não exageraste nada…
Beijinhos Caty.

PS:Volta sempre, não te acanhes… ( quem sabe aprendes alguma coisa)

De Anónimo a 07.03.2009 às 01:20

normalmente o que nao nos afecta, ignoramos...explica-me la como se eu fosse(q pelos vistos sou) muito burra, porque é q ficas-te taaaoooo "picada" por uma anormal de 22 anos q parece nem ter 8 e pelos vistos precisa de saber q ainda tens tesao lol. no comment. para a tua idade podiass te deixar afectar por coisas algo mais...inteligentes llol. ah "bora la minha tesuda" amandar mais insultos a esta parvalhona que esta a adorar a conversa.
li algures "processo judicial"... venha ele q é para eu me rir mais um bocadito. ai como adoro isto :)
quando é q vais postar algo que critique os homosexuais? ou eles nao mexem tanto ctg como os amigos do teu filho? lol...

De Anónimo a 07.03.2009 às 01:22

ah! e so deixo comments anonimos porque nao tenho tempo para me andar a preocupar com bloguinhos e bloguetas. mais q fazer..prefiro ler a exposiçao alheia do que me expor alheiamente, se é q m fiz entender.
caty.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D