Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Tenho uma amiga que tem dois “putos” gémeos que são uma  delícia. Um deles é completamente obcecado por bolas. Então, o Dinis quando sai de casa despede-se sempre da bola com: Adeus bolinha até logo e no regresso o procedimento é o mesmo: Olá bolinha tá boa,tá..??
Tenho dias que me sinto assim, uma verdadeira criança, acordo e sinto-me uma miúda pequena, mas à medida que me aproximo do espelho é que começo a perceber a diferença, pequena continuo a ser mas miúda foi chão que já deu uvas.
É a minha parte de criança que hoje lhe apetece dizer : Olá blogue ..:)
 
E é assim... Hoje é segunda feira e cá estou eu de volta à minha vidinha., estouradinha, mas com a mente desocupada…e com um “belo” de um sorriso na cara…
Adoro o que faço
Às vezes apetece-me chutar tudo para o alto e mudar o rumo da minha vida. Mas depois quando estou, como hoje, de regresso ao meu “mundo” sinto que é isto que quero fazer que sei fazer e que gosto de fazer. As partes chatas vem depois..eu aguardo.
 
Não vale a pena negá-lo. Sou uma apaixonada por este  país Estão cá todas as pessoas que gosto, todas as sensações, cheiros e até os paladares...
Mas não é só isso. Gosto de Portugal e quanto mais vejo mais farta fico dos discursos miserabilista e imbecis que temos e que fazemos e, em que algumas vezes, também eu alinho. As pessoas tendem a não querer ver o óbvio. E arranjam desculpas para o que lhes vai acontecendo sem se questionarem se a culpa não é também em parte delas próprias. Nós somos fantásticos só nos falta um bocadinho ................assim de atitude.
Continuo a achar que os “outros”tem o dom de se gostarem, ( somos bons, somos mesmo do melhor..) mesmo com todas as falha, que lá isso todos tem ... mas a atitude é diferente.
 
Cowboys, petróleo, gado, desertos praias de mar, pequenas e   grandes cidades. Houston, Dallas, Austin, S.Antonio é uma cidade tipicamente virada para o turismo mas eu gosto S. Marcos onde ainda se fazem nas ruas reproduções dos tempos do faroeste  até  simular  assaltos a bancos.
 
Quem diria que esta terra de cowboys esta cada vez mais moderna:)
Em cinco anos upa upa...embora existam coisa que se mantêm. O melhor sitio para tomar uma cervejinha ainda é o “Celis Brewery” em Forbes Drive
No  Cedar Park uma aventura bem gira é  andar de  locomotiva a lembrar o velho oeste uma boleia na historia..  atravessar  a famosa ponte de madeira do filme "O Newton Boys." com aquele bonitinho ,o Matthew McConaughey, não sei se alguém se lembra ...De lá, o percurso segue , através  cidade de Liberty Hill e sobe para o Hill Country.

 

Também a  40km do centro de Houston, toda a gente se pode sentir astronauta por um dia, pagando claro..e  passear pelo espaço por algumas horas . "Space City".
 É onde todos os homens sem excepção se sentem umas "crianças" realizadas. No Johnson Space Center, unidade da Nasa (agência espacial norte-americana).  é aberto ao publico se não estou em erro desde 1992. O centro espacial é hoje a maior atracão de Houston. É uma espécie de Disneylândia  das viagens espaciais.   Tem  um parque temático "científico" com jogos e simuladores de voos projectado pela Walt Disney Imagineering. É um mundo de 18 mil metros quadrados que vale muito a pena visitar.
A entrada  inclui um museu a visita ao centro de controle dos voos do projecto Apollo, que levou o homem à Lua pela primeira vez, e aulas sobre o treino  dos astronautas e pesquisas espaciais.

 

A duas horas de carro mais coisa menos coisa S.Antonio tem o  Stock Show & Rodeio. Ai sim é que se faz o gostinho ao pé...Para quem gosta de música country. Além das apresentações de rodeio que é bem divertido , há... até teve uma espécie de  "Willie Nelson", mas para melhor  diga-se de passagem.
Outra coisa que adoro é dançar! E aquilo convida mesmo a um pezinho de dança.
Muitos hispânicos, muitos mesmo.

Polaca..? Mas que raio, porque logo polaca? Ainda estou para descobrir:) E quieres bailar?então não quero... Claro que quero...

 

Carne muita carne...bacon,tudo com nome de "big"... cachorros quentes com fartura  coca cola ... muito pouco originais.  ...existe à venda quase em cada esquina. Engorda que se farta mas são  óptimos. E também acabei de descobrir que já dificilmente aparecerei nas capas da playboy , portanto... 
Acho que estou com dois os três quilitos a mais, e parece que não, mas já cá cantam mais de 40...ou seja quarenta e uns trocos.
 E tem os melhores espargos que já comi em toda a minha vida.

 

Dallas uma cidade moderna e muito bonita e extremamente limpa. As pessoas são do mais simpático que já vi faz-me sempre lembrar uma serie  que dava na Tv. há muitos anos atrás..."Dallas"

Dallas, Houston e muitos arredores mas nada de ver o ranger do Texas o tal do Chuck Norris o herói dos heróis:)

 

 Decididamente sou um desastre é a “fazer” malas para viajar. A dificuldade que eu tenho para organizar a meia dúzia de trapos que devo por na mala para 4 ou 5 dias não lembra a ninguém, quando acabo o quarto parece uma bancada da feira de Carcavelos ao final do dia.
Que raio, mas também como é que eu vou saber o que me apetece vestir no domingo à noite ou na segunda ou na quarta-feira, se estou a fazer a mala na sexta-feira? Sei lá se quero estar poderosa, ou se assim-assim…bem assim-assim ninguém quer estar e eu muito menos. Mas como é que sei se me apetece vestir umas calças de ganga e uma bela de uma t-shirt com uma camisa xadrez, ou um vestido simpático? E como é que sei se está fresco ou se pelo contrario a noite até está amena…Pelo sim, pelo não…o melhor é fazer como de costume e levar algumas (muitas) peças a mais….
Não há nada a fazer, acho que qualquer mulher tem dificuldade em fazer as malas. Mas como também costumo dizer mais vale sobrar do que faltar..
 
Sou inconstante. Admito. Só estou bem onde não estou parece a letra do António variações...
 
Mas sem duvida que o melhorzinho que isto tem é rever os amigos e a família,  por a conversa em dia , matar saudades.

Depois, não vejo a hora de me vir embora.. as ultimas horas para dizer adeus parece que não tem fim... (eu que  morro de medo de aviões) .


As partes repetitivas..  as discussões do início: Não queres levar também a casa?

E as do regresso, é matemático: Quero ver onde é que vai meter tanta tralha... É sempre briga de criar bicho.

Ok, admito sou uma consumista assumida e gosto deste  jogo  da procura desenfreada por algo.. diferente, souvenirs:) botas chapéu e cintos desta vez.
Sou inconstante , consumista e brigo, mas sou” feliz” assim. 
Ou como costumo dizer que vivo os meus momentos felizes.

E é aí que encontro o meu equilíbrio, aquele que os ditos certinhos nunca hão-de perceber. Digo eu...:)
Back...
Balanço da semana...
Ai, ai...

 

publicado às 08:35


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

subscrever feeds