Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Por acaso há um dia do homem?

por R.Cheiros, em 07.03.08
Bem sei que é amanha... e era para deixar passar em branco, mas ...
( não resisto ,depois de ouvir um grupinho de mulheres a comentar ao almoço sobre as prendas que esperam receber amanha)
É este o vosso  conceito de igualdade?
Igualdade dos sexos uma M....!
Se fôssemos iguais não tínhamos dia institucionalizado.
Por acaso há um dia do homem?
Se fôssemos iguais não precisávamos de quotas nos partidos e na assembleia
Nós nunca seremos tratadas com igualdade muito menos não enquanto existirem estes diazinhos da treta...
E sabem porque?
Porque como é claro  não somos iguais, nem melhores nem piores somos diferentes, somos mulheres.
Não quero nem tratamento especial só igualdade de oportunidades de deveres e direitos
Queremos ser tratadas como merecemos todos os dias do ano e isso basta

 «Apenas mulher»

O presidente amanha vai condecorar umas quantas mulheres e tem que existir um dia especifico para as condecorar????
Amanha é o dia que todos se vão lembrar de que uma em cada sete mulheres é espancada em casa (falei nisso há pouco tempo) que blá blá blá blá bla .
Sobre a igualdade dos sexos blá blá blá
O dia da mulher é uma verdadeira humilhação.
Pois bem, peguem no dia 8 de Março e enfiem-no  pelos entrefolhos a cima

 (junto com as rosas tipicas ofertas dos centros comerciais e ruas de lisboa)

E agora vou  pegar nos papeis...

publicado às 13:39


9 comentários

De Subjectividades a 07.03.2008

Gosto de te lêr sabes....
Por alguma razão és mulher e com M grande.

Bj e bom fim de semana

De R.Cheiros a 12.03.2008

Obrigada por gostares és sempre simpática comigo

Sou só uma mulher que diz o que pensa que não gosta de baixar a cabeça e que o não ou o sim tem sempre uma explicação não me contento com as coisas pela metade e isso já me trouxe vários dissabores e amargos de boca

Beijo

De estreladosul a 08.03.2008

Encontrei-me aqui,
de onde vim?
nao sei,
nao me interessa.
Vou seguir,
sem olhar para trás!
mas vou levar na memória,
todos os meus amigos
por isso lhe deixo estas simples palavrinhas

Um optimo fim de semana

Abraço amigo

Mario Rodrigues

De R.Cheiros a 12.03.2008

obrigado e um beijo

Palavras bonitas por sinal...

De madalena a 08.03.2008

vamos lhe dar um dia para as calar elas ficam todas contentes.
o resto do ano é dos homens este dia é uma vergonha porque somos mulheres todos os dias ,lutamos,trabalhamos,educamos,rimos e choramos como os homens todos os dias.
sim tens razão e há o dia do homem???
gostei do texto mostra que nãos és só mais uma tens opinião
bj

De R.Cheiros a 12.03.2008

Olha Madalena,
Não me parece tanto assim...

(vamos lhe dar um dia para as calar elas ficam todas contentes.)

Isto só acontece porque algumas de nós nos prestamos a esse papel, "derretemos" porque nos oferece uma flor, porque nesse dia alguém nos diz uma palavra mais simpática.
Não achas que o normal era não sermos diferenciadas? Que o facto de existir um dia (da mulher) por si só já é discriminatório?

Não existe dia do homem porque supostamente o mundo é dos homens e o tal dia 8 é tipo de um premio de consolação que nos querem dar, lamento mas não embarco nesse comboio.

Sou mais uma como milhares de outras que pensam como eu, acredita que existem muitas.

Bj

De Infiel a 09.03.2008

aos poucos os meus amigos foram deixando de me telefonar ou enviar cartozinhos nesse dia, tadinhos ainda não tinham pensado que o sentia como uma dia humilhante mas ainda ha muitas que o esperam como o seu dia de liberdade

é de lamentar mas ainda há muitas que ainda se sentem mulher SÓ nesse dia e por elas, as outras têm o dever de as alertar!! durante dtodos os dias do ano

p.s. ontem saí e havias de ver a cara das pessoas a quem recusei rosas e balões, enfim... lá abanei mais uns neuronios (mesmo que depois me considerassem louca lol)

De R.Cheiros a 12.03.2008

Os meus já estão habituados... e felizmente tenho um grupo de amigas que pensam exactamente como eu, acho até que já se nota bastante que a mulher já não se deixa "seduzir" por essas larotas quer é provas no dia a dia.

Mas não há bela sem senão... existe que ache importante se sinta especial e espere a prendinha que acha merecida nesse dia porque é mulher.

Não acho que o facto de ser mulher ou homem por si seja um estatuto, somos seres pensantes ai reside a diferença.

Depois existem os que pensam por si ou que pensam pela cabeça dos outros e os que só tem merda na cabeça.

Este ano estive fora, mas lembro-me que o ano passado me foi oferecida uma rosa num centro comercial que eu gentilmente a ofereci de volta ao (moço) que as estava a distribuir dizendo-lhe que certamente o faria mais feliz a ele, note-se que raramente se oferece flores a um homem e eu acho bem giro.


De Anónimo a 09.03.2008

Se me dás licença gostava de te dar ou parabéns pela forma como abordas o assunto (dia da mulher) o mundo seria bem mais fácil com outras opiniões iguais

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D