Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A vida até é uma aventura!!

por R.Cheiros, em 19.12.08

A vida é um exercício de flexibilidade   essa é que  é essa.  Ele há dias que não sei como me aguento aqui no alto deste muro de onde vejo tudo o que a vida tem para me dar. Sim porque por muito que a gente não queira existem coisa que nos são empurrada e entram pelos olhos dentro.
 Nada disto faz muito sentido mas a vida é mesmo assim..Nem tudo faz sentido ou até faz a gente é que teima em não ver..
Mas enfim, continuando aqui na linha de pensamento...
As coisas haviam de ser mais simplezinhas… e a gente não se devia dedicar tanto à procura de razões para subentendidos que pura e simplesmente não estão no dicionário original. Será insegurança? Será fraqueza? Será que não conseguimos admitir que não somos tão completas como nos queremos fazer parecer às vezes? Seja o que for… é uma grande chatice, lá isso é!


Depois de alguns momentos de angústia lá consegui finalmente descobrir o motivo porque o aspirador deixou de fazer vapor e largava uns pingos de água.
Sim, que isto de ter animais peludos em casa acarreta além de horas de jornada extra aquelas mariquices como vapores e purificadores. A menos claro que se goste de conviver com pelos por todo o lado o que nunca foi o meu forte. Pelos, pelos, só mesmo os do meu "mais que tudo" mas esse está terminantemente proibido de os tirar.


Depois de alguns palavrões e alguns parafusos espalhados no chão descobre-se finalmente o precípuo da questão. Que veio atrás de uma enxurrada de agua suja perto de 3 litros que me alagou o chão da cozinha. Do mal, o menos se não descobrisse que tanto estrago valeu apenas uns míseros 0.50 cêntimos.. Muito pouco para a espargata que fiz e a bela da nódoa negra que tenho no traseiro que parece que andei a bater com ele em alguma esquina da parede...   Por momentos voltei à infância  e era ver-me a apanhar a dita com a velha e boa pá para um balde como uma criança na praia. Definitivamente a infância já lá vai... Já não tenho idade nem para esta patinagem artística "forçada" nem para andar descalça sobre a água (o ultimo a conseguir essa proeza foi há mais de 2000 anos e ainda hoje se fala nele..) e muito menos para andar de rabo para o ar a tentar apanhar água. Um balde cheio depois, estava suada desgrenhada mal-humorada um verdadeiro trapo.... Mas nada que um banho não resolva.

 

Sim que depois desta renhida luta humano (ou quase) contra a máquina ainda tinha que ir ao circo.
De que adianta esmorecer... Parar é morrer!!

E é que de cabeça erguida é mais fácil ver o caminho e além disso dá para apreciar melhor as vistas, então não é? Há que esquecer o passado. É isso! O que lá vai lá vai e o que sobrou..?  algumas nódoas negras só me podem impedir de sentar por alguns dias..

Mas isso não interessa nada e portanto ou me escondo aqui a chorar em lamentos ou aceito o convite do meu filho e vou com ele e a amiga ao circo.

Há pois é... Ontem fui ao circo. Circo Victor Hugo Cardinalli ao parque das nações.
Ok, confesso que não sou grade apreciadora da arte e nem gosto por ai além de palhaços... Porque será :)???
Não sou grande entendida mas na minha modesta opinião tem qualidade e excelentes artistas. Umas horas de ilusão com umas boas gargalhadas há mistura.. Desde elefantes a cavalos, mágicos e equilibristas , palhaços e motas teve de tudo e eu gostei. Principalmente dos leões e do carrinho das pipocas. Já agora acrescento para dizer me surpreendeu pela positiva. Com cadeiras individuais ,wc c/ fraldario rampa para deficientes e até enfermaria. Ou quiçá sou eu que estou desactualizada e já não ia ao circo há muitos anos.

Mas nem sempre para se ver palhaços precisamos de pagar bilhete ou ir ao circo...


O que me custa a entender a estupidez de algumas pessoas! Volto sempre a este tema recorrente mas que posso fazer... Até a estupidez tem limites.
É que acho que as pessoas se deviam limitar a viver a vida  que de si já nos prega tanta rasteira sem procurar mais sarna para se coçar..


Ele e ela tinham um casamento  de 12 anos. Vê-los dava gosto ...

- Ela: Querido blá blá blá
- Ele: Sim amor blá blá bká e blá...
Pois mas nem tudo o que parece é... E as aparências também enganam...Nem tudo o que luz é ouro..

Não, não estou a dizer que ela não gostava dele, longe de mim.... Apenas resolveu partilhar tanto "amor" que tinha para dar com mais alguém.

Ou era só sexo...Sexo e amor podem estar separados ou não?

Bom adiante...
Ele descobre e estupidamente apaixonado nunca lhe passaria pela cabeça que a “culpa” também podia ser dela, não senhor, ai a minha santinha! E vai dai, resolve contar alguém, e para que..? Para dar cabo do carro do malvado que lhe desencaminhou a santinha.
E toca de contratar, quem.. perguntaram alguns, pois nem mais um brasileiro (e notem que não tenho nada contra brasileiros...) mas estes (caras) depois de contarem tantas anedotas sobre portugueses são eles próprios uma verdadeira anedota.

 

Convêm dizer que isto está mau está mau mas a PSP da minha zona tem as instalações numa moradia toda XPTO moderníssima que mais parece um T8 de uma zona chique do Restelo.


Mas voltando ao (ele) que fica muita a dever à inteligência e esqueceu-se de pedir as credenciais de bandido ao brasuca e perguntar se tinha algum doutoramento em bandidagem... Contrato-o e não repara que é tão burro com ele próprio.
O serviço fica então combinado para o dia seguinte.
Ironia do destino, o amante mora na rua da PSP onde para o carro todas as noites.
Bandido macho nunca se preocupa com pormenores e afinal aquilo ali ao lado é só mais um T8 de algum “doutor “sim, porque não sei se já repararam no Brasil são todos doutores, pelo menos nas novelas...aproxima-se do carro e vai dai toca de partir o vidro um bocado de petróleo lá para dentro e vamos fazer uma bela fogueira que está frio...é que o tanso nem se apercebeu que o T8 mais a baixo era da bófia.
A noite até era pacata...e partir um vidro sempre faz alguém baralho..e a polícia andava por perto..
Alto lá, diz o xó guarda!

Qual que... Bandido inteligente mete-se no carro (dele)e toca de ir na direcção da T8  que por acaso e só por acaso  até é uma rua  sem saida...Conclusão, bate com as fuças no muro.

 

Isto dava um bom argumento de novela ó se dava! Estes factos são verdadeiros não fictícios e deviam pagar direitos de autor ou imposto por estupidez.
Ai a vida é bela...
Há dias que não lembram ao diabo e certas noites com um final que só pode ser para rir!

Digam lá para que tanta chatice... A vida até é uma aventura!!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:16


2 comentários

De Subjectividades a 19.12.2008 às 13:57

Acho que andares de quatro na tua cozinha te fez mal!!
Bolas que confusão, ele é aspiradores misturados com circo, cornos misturados com brasileiros, moradias xpto batidos, muros nódoas negras....
Hoje doi-me a cabeça de facto, mas concordo contigo que a vida é mesmo uma aventura!
Ah, a propósito se o servicinho tivesse sido encomendado a um portuga faltou dizeres que além disso tudo provávelmente ainda lhe comia a mulher

De R.Cheiros a 19.12.2008 às 14:27


Há ... mas tens alguma duvida? Poderia ter acrescentado essa parte o portuga é tramado

Acredita que fez.. e este estrago todo por causa de uma p*** de uma moeda de 0.50€ que estava a entupir a saída da caldeira a isto junto o meu péssimo habito de andar descalça fiz uma quantidade de exercícios aeróbicos com uma coreografia arranjada à pressa...
Não tive aplausos mas uns berros do meu homem!
Bom não se pode ter tudo não é?

O resto da noite foi animada e as pipocas do circo até parece que tinham outro sabor

Mau... então hoje a dor está desse lado?
Anima-te mulher amanhã é sexta feira e a vida reserva-nos cada surpresa... é realmente uma aventura!

Beijocas

Ps: esta historia é real e digo-te que o portuga além de corno foi pouco inteligente

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D