Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Pedaço de mau caminho (só conversa)

por R.Cheiros, em 17.12.08

“Bem! Tu  viste o pedaço de mau caminho que acabou de entrar?”, perguntou minha amiga Fátima, quase a engasgar-se com o café  que acabara de pedir.
 
“E tu achas que eu sou mulher de perder uma coisa dessas?”, respondi, sem tirar os olhos do moreno , género casual chique, cabelo negro que acabara de entrar.
 
“Sou tarada por homem de calça de couro preta. E olha que rabo ele tem...”

Obviamente, eu já tinha dado uma boa olhada no rabo  dele. Só que... “Estás cega, Fátima? O homem está de jeans.”
 
“Como, jeans? Espera lá: de que homem é que tu estás a falar?”
O deus grego que acabava de entrar, a umas três mesas de distância, de modo que pude fazer uma bela e detalhada descrição: “Aquele viking ali, barba meio por fazer, olhos azuis, quase cinza...”

 

“Não, o que eu digo  é o morenão do outro lado do balcão.  tipo latino caliente, parecido com o António Banderas.”
 
“Ah, aquele... Também é interessantíssimo. Mas podes ficar com ele todinho para ti.”
 
“Bem que eu queria”, suspirou a minha amiga, enquanto os objectos do nosso desejo se afastavam.

 

Os homens são tão sortudos! (E, desculpem, queridos, mas tão sem imaginação!) Enquanto eles tem como o seu tipo de mulher ideal um determinado padrão de beleza de que todos gostam, magras, belas e esbeltas nós, ao contrário, achamos a maior graça em “quase” todos eles, não importa o tipo.
 
A maior prova disso sempre ouvimos os homens dizer, o meu tipo de mulher é assim ou assado e sempre boazona de preferência. 


 Já nós mulheres em compensação...

É difícil definir o nosso tipo de homem. Pode ser o grande e cheio de músculos, ar perigoso; pode ser o sensível meio intelectual de olhar carente. O baixinho que passa despercebido. O certo é que se ele provocar uma reacção química...


A adrenalina enlouquece. A vontade é agarrar o desgraçado e leva-lo para algum lugar, qualquer lugar. E o Adónis que nos faz perder o eixo não tem necessariamente nada a ver com a beleza clássica do Adónis de verdade; muitas vezes, não tem nada a ver sequer com beleza.


Um jeito de olhar, um sorriso, o cabelo, um gesto de mãos..  Ou seja, há um sentimento que beira o êxtase espiritual quando olhamos para um homem bonito, mas alguns tipos de beleza são só para consumo externo. A diferença, desculpem o cliché, está no íntimo!

 

“Queres outro café?”
 
Fátima, que de parva não tem nada, percebeu imediatamente a segunda intenção por trás da minha gentileza. Do balcão, a “vista” era bem melhor do que ali da nossa mesa. E lá fomos nós procurar uma posição estratégica -- isto é, que me deixasse de frente para o meu deus deus grego. O homem era mesmo um escândalo de sensualidade. . Tinha até um buraquinho no queixo, o bandido.
 
“Ele é a cara do Juanes”, comentou a Fátima. Ela tinha razão: realmente ele lembrava o Juanes o cantar ,que é lindo de morrer.

 

“Aposto que é músico também”.
“Será?”, suspirei.
“Vai lá e pergunta!”, desafiou-me.
“Nem pensar!”
“Por que não? O que tem demais, olha que tinha graça?”
 
 A Fátima ainda me tentava convencer quando o “António Banderas” se “pendurou” nos nossos pescoços. “As meninas estão sozinhas?” O jeito ordinarote e o bafo de bebida foram suficientes para quebrar qualquer resquício de encanto. Um desastre completo
 
“Não, estamos uma com a outra, obrigada”, respondeu a Fátima, já totalmente esquecida do fascínio da calça de couro preta e pronta a protestar  se o homem insistisse em se sentar connosco. Felizmente, o Banderas não estava sóbrio suficiente para insistir.
“tens a  certeza de que preciso explicar o que tem de mais?”, brinquei.

 

Confesso que sou adepta fervorosa de olhar pelo prazer de olhar. O fato de ficar com os pneus arriados pela aparência de um sujeito não significa que queira levá-lo para casa. Na minha opinião, a graça está em admirar... E ficar imaginando coisas. Para que me decepcionar? Para que correr o risco de descobrir que o homem é gay? Ou que nunca leu, nem sequer um livro do Patinhas? O bom deste “ flirt” que acontece por acaso é que a gente pode projectar no "deus grego" todas as qualidades que gostaria que ele tivesse. Mas não há a menor necessidade de o comprovar  na vida real.

 

A experiência de vida já me ensinou que nem tudo o que parece é...  A beleza é muito subjectiva... Não podemos ter certeza de que um sujeito é mesmo bonito antes de conhecê-lo. Só aí o maxilar quadrado, o olhar penetrante, o sorriso misterioso, ganham sentido. É o tipo de beleza que só se vê de perto. Aliás, bem de pertinho.

 

Depois de a Fátima me dar boleia até em casa, fiquei horas e horas deitada na cama sem conseguir dormir, lembrando o grand finale daquela noite. Por momentos levantei-me, fui até à loja de música que existia dentro do café,  aproveitar  para ver os Cds  . De repente senti uma presença ao meu lado um perfume agreste de homem. E, no mesmo segundo soube que era ele.
 
Ficamos algum tempo em silêncio, mas eu ia morrer se não ouvisse a voz dele. “Não consigo encontrar nenhum  CD do Perry Blake. Consegue vê-lo?”, tentei parecer o mais natural possível. “Acabei de ver Have You Ever Really Loved A Woman?. Garanto que é das música que você mais gosta.” Com essa observação, ele subiu no mais alto degrau do meu pódio particular de homens interessantíssimos. Conversamos mais um pouco sobre nossos gostos musicais, escolhemos alguns temas e, quando me preparava para voltar à mesa, ele olhou-me bem dentro dos olhos (que, por sinal, não eram azuis, eram verdes), e disse:

 

“A gente já não se encontrou antes? Tenho a impressão de que a conheço .”
“Também tenho, mas não me lembro de onde”. A essa altura eu estava a ponto de ter uma coisa.
“Tudo bem, tenho certeza de que nos vamos encontrar outras vezes. Você vem sempre aqui?”
“Hum-hum...”, já nem falei porque estava a mentir descaradamente!
“Não me disse seu nome”
“Lúcia” Não sei por que menti.
“O meu é António. Tchau, Lúcia”.
“Tchau.” Dei o maior sorriso de que fui capaz, virei as costas e voltei para a minha mesa, esforçando-me para não tropeçar nas nuvens.

 

Sabem aquela coisa que eu disse sobre muitos interessantes e lindos serem gays e burros? Não é preciso levar tããããooo ao pé da letra. Sempre que possível, dê-lhes uma chance. No fundo, todos merecem ser levados para a cama, como eu fiz com  o António naquela noite...

Em sonhos, é verdade!

 

Esta é uma história é completamente assexuada... De sexo não tem nada. Um momento zen diário...

 

publicado às 10:03


22 comentários

De Subjectividades a 17.12.2008

Lúcia.......minha nossa onde foste tu buscar este nome????
Bem nem é preciso perguntar-te se estás melhor.....dá para perceber que tens tudo a funcionar e a mil....
Lúcia.....bhá ainda se fosse Conchita, Barbarela, viúva negra, matadora, nomes que combinam melhor com sonhos e ficção!
Está mais que visto que sempre que sais sem mim, dá nisto....
Ai estás mulheres....
É só terem um pequeno precalço com queijo fresco que pensam logo nos beneficíos da marmelada!
Depois o medo de morrer é tanto que a febre não lhes sobe só durante o dia, as noites são escaldantes....
Depois deliram com belezas, rabos duros gays juanes e banderas....
Já ouvi chamar-lhe muito nomes mas momento zen....essa é nova!!!!

Bj e vê lá se mnão te dá outra!!

De R.Cheiros a 17.12.2008


vá... Não me digas agora que não gostas de Lúcia?
É dos nomes mais bonitos para mulher, pensei até que se fosse menina poderia ser Lúcia, mas acabou por ser mesmo só um queijinho fresco

Quando saio sem ti dá nisto...
A história bem podia ser contada com Isabel e Paula mas era muito surreal não te parece? Nunquinha que a gente ia olhar para algum “António banderas que se cruza-se no nosso caminho, verdade?

Sonhos ou delírios é o que costuma acontecer a quem tem febre... Mas que fique bem assente que nem sonho foi só delírio do queijo fresco.

Quanto à marmelada é uma boa opção como troca além de não fazer tão mal adoça a boca e a alma e não faz tantos estragos

Não é medo de morrer mas se tiver que ser pelo menos que seja a pensar em coisas “apetitosas”

Tirando a parte dos gays que não tenho nada contra mas jogam em outro departamento a minha querida amiga tem alguma coisa contra os rabos duros, juanes ou banderas?

Ai delírios que me fazem rir..

Ok não é um momento zen é o momento relaxante, pode ser assim?

Quanto a estar melhor não estou tão bem como desejava mas não morro desta.

A próxima só se for por excesso de marmelada vou seguir a tua sugestão

PS: a inveja é uma mal terrível na próxima a minha amiga é convidada tá bem

De Subjectividades a 17.12.2008

A única coisa verdadeira deste teu post é mesmo o ""Só conversa".....
Ai rapariga, tu és a minha desgraça.....tanto que eu tenho que fazer mas há lá nada que pague as gargalhadas que damos juntas!!
Tu consegues transformar um começo de dia pior que mau num dia de sol acredita
Vou ficar á espera do próximo (excesso de marmelada) mas declino o convite tá bem? é que ando a abusar do chocolate e depois a linha tás a vêr...ainda tinha de comer algum queijo estragado para repor as coisas....e depois ele eram os delírios, a febre...na, não dá, tenho que cuidar da minha imagem

De R.Cheiros a 17.12.2008

Não me descubras careca assim pá... Tens que me denunciar e dizer ue é só conversa?

Sou mesmo? Já não sei se és tua a minha as tantas acho que já escrevo só para te espicaçar...mas devias ser processada por as gargalhadas que me fazes dar.

Gracias, tua também fazes a tua parte para contribuir para animar os meus dias.

Podes esperar.. mas nunca declinar um convite destes afinal marmelada bem feita com conta peso e medida até mantém a linha.

Não te metas a brincar com o queijo... Nem imaginas o mau estar abusa antes na marmelada e o único problema que podes arranjar é excesso de diabetes

Cuida da tua imagem porque a minha as tantas já esta meio declinada..

Beijos

De Subjectividades a 17.12.2008

Ora eu nunca te contei que adoro queijo??
Aliás não saberia viver sem queijo!!
Duro, de ovelha de cabra, dos Açores, Francês, com calça de ganga ou clássica bem, tudo o que seja queijo ou leve queijo....
Marmelada faço-a eu também que tenho muitos marmelos (já não é a marmelada tradicional) mas fica muito boa também....que eu além de tudo o mais sou uma excelente doceira
E depois gosto mesmo é de fazer eu com produtos naturais, com a prata da casa
A minha imagem não me preocupa por aí além (tu já deste cabo dela) mas toda a gente e tu especialmente, sabe que na minha imagem cabe tudo o que seja genúino e gragalhadas, muitas gargalhadas!! Aliás desde que te conheço o pessoal aqui acha que eu estou com um parafuso a menos....

De R.Cheiros a 17.12.2008

Não me fales em queijo ou não responde por mim...
Olha que já estraguei os botas novinhas (agora aproveita para me chamar de materialista e futil não te esqueças) bom não sou apreciadora de queijo por ai alem, então fresco nem vê-lo.
Mas com tantas qualidades já me sinto tentada a aventurar-me entre a ganga e o clássico tenho dias.

Bom mas vamos lá por partes e começamos pelo fim.

A tua imagem não está por ai além que eu dei cabo dela? Isso é discutível..

Tenho duvidas se desde que me conheces acham que tens um parafuso a menos ou simplesmente és mais “real”e genuína.
Eu pessoalmente desconfio de tudo que seja certinho e dentro dos padrões habituais ... Normalmente aguas paradas são as mais perigosas. Rir e estar de bem com a vida nunca fez mal a ninguém a menos que incomode alguns mal resolvidos que vivem de lamentos.
Gosto de pessoas descomplexadas que conseguem rir delas próprias e não tem medo de parecer mal por outro lado nunca gostei de coisas mornas aguas paradas turvas que dizem palavras de circunstância.

Um aparte
(Aproveito também para dizer que o blogue só tem razão de existir enquanto me der prazer e o objectivo é satisfazer-me a mim própria.
Um dos prazeres que o blogue me deu foi “conhecer-te “não só por estas patacoadas que escrevemos aqui mas muito mais além disso... porque, embora possa não parecer eu já sou crescida e também sei falar a serio.(sabemos e temos falado muito)
Nunca chamei para cá ninguém e quem vier se está a espera de encontrar alguém blogue literário feito com a arte de bem escrever ... Desengane-se o blogue tem apenas a importância que eu lhe quero dar... Neste caso serve para umas vezes para desanuviar para me divertir ou para jogar conversa fora só assim o concebo.Também me deu a oportunidade de conhecer pessoas como tu que são muito mais do que as palavras que aqui trocamos.
Bom... Tinha que dizer isto porque a minha imagem no blogue é abstracta... Ninguém me conhece e o que os outros possam pensar de mim também me é completamente indiferente pois quem é o Ramo de Cheiros..??. Mas não quero de forma nenhuma denegrir a tua.)

Voltando ao tema..
Quanto à marmelada também a sei fazer e boa por sinal embora não seja tão boa doceira como tu saio-me melhor no doce de tomate que fica divino... Nem muito doce nem sem sabor, no ponto.

Com a prata da casa infelizmente não faço porque não tenho marmeleiros mas aproveito sempre os da santa da minha sogra também é a única coisa doce que dali pode vir...

Beijocas

De Subjectividades a 17.12.2008

Tu desafias a paciência de um santo amiga!!
Ora então vamos lá por partes:
1 -Eu normalmente desconfio de tudo o que seja certinho e dentro dos padrões normais.....tretas, se bem me lembro como dizia o Nemésio foste tu que chegaste cá e por cá ficaste.... eu não te conhecia de lado nenhum!!!
2- Eu como já te tenho dito achava-te uma rica...de cabeça oca, uma tia!! mas depressa mudei de opinião
e, realmente desde que te conheço estou muito mais rica....
3- Se o meu blog tem ou não uma imagem estou-me pura e simplesmente borrifando tu é que o classificaste!! serve e tem servido para me divertir, para olhar para fora de mim e tem contribuido para conhecer pessoas que valem a pena tal como uma tal de R.Cheiros conheces?? Não?? É pá a mulher é um espetáculo!! adora queijo....
E para acabar quero lá saber dos marmelos ou dos doces....quero é que venhas cá nem que seja só para um café mas, agora minha santinha deixa-me trabalhar.....

De R.Cheiros a 17.12.2008



Eu sou a propria da santa e que raio não consigo deixar de te responder.
Se bem me lembro não sou de encosto se fosse ao banderas ainda pensava duas vezes... Não conhecias com muita pena tu, reconhece

Uma rica de cabeça oca uma tia ou uma certinha que não parte um prato uma sonsinha sem sal cada uma fez a sua ideia.

Bom mas tenho que concordar que estavas com a razão, sou rica uma rica pessoa cabeça oca, bom tenho dias terríveis e tia sou de uma catrefa de sobrinhos lindos como a tia

Ó pá a Ramo de Cheiro não se qualifica acho que conheces melhor a Paula e essa isso fico contente por gostares. Porque eu também gosto da outra da Isabel.

Olha que parece que vai ser mais breve do que imaginas... Mas depois falaremos disso mas atreve-te a não pagares pelo menos o café...
Trabalha que eu vou fazer o mesmo se conseguir por o pc a trabalhar como deve de ser esta porcaria bloqueia toda com esta brincadeira


Goodbye my friend

De R.Cheiros a 17.12.2008

O melhor é activar o blogue da culinária não dá aso a tanto devaneios ou quiçá um sobre combinar as botas com a anel, hum??? Tem mais a ver com a tia fútil e oca

De Subjectividades a 17.12.2008

Um raio de uma santa e faladora ainda por cima!!!
Acertados que estão os ponteiros já só falta darmos um beijinho no ar não achas?? Como fazem as tias sempre que se encontram

Não sei de que raio de Isabel estás a falar....mas seja ela quem for paga-te o café de certeza com digestivo e tudo que a esta hora deves estar farta de água mineral

essa do mais breve do que imagino....deixou-me com água na boca!!
mas não venhas antes do dia de pagamento que é para eu ter dinheiro para te pagar o café e quem sabe oferecer-te uma prenda de natal....quem sabe um Pc que não bloquei ou que não seja alérgico a Isabeis e Paulas
Só te digo....fazemos uma tal dupla
Goodbye my dear dear friend

De R.Cheiros a 17.12.2008

Mas a minha querida tem pratica no ar e só um , como vai rica os piquenos estão benzinho?

Ando mesmo com tanta água já deve ter girinos na barriga

Pois é mas agora não te conto quando que é para não seres faladora encostadiça

Deixa lá isso do café eu até posso levar a Nespresso só não garanto o George Clooney

Uma dupla e inteligentíssimas olha pra nós poliglotas até sabemos falar “estrangeiro”

Agora cala-te que quero trabalhar, capisci?

De Subjectividades a 17.12.2008

Nespresso sem George Clooney....nem penses!!!!
Quanto aos girinos....quero lá saber! Olha afoga-os
Tou a ver que tu gostas de beijos estaladinhos e lambuzados....mas comigo não contes!!

Inteligentíssimas poliglotas entradotas e porreirotas que mais se pode desejar....
Não há clooney nem lily que nos bata aos pontos

Au revoir....que eu já te ligo!!

De R.Cheiros a 17.12.2008


Quem sabe fazem criação e ainda se transformam em lindas rãs
Gosto, não sou mulher de coisa desenxabidas muito menos beijos tem que se repenicados e outros que não contigo daqueles que nos “roubam “ a alma...

Somos isso tudo conseguimos a proeza de fazer a festa mandar os foguetes e apanhar as canas só não conseguimos e falar sobre os posts vá se lá saber porque

Bater-nos aos pontos é difícil embora tentem

Auf Wiedersehen ...Sim são sempre conversas esclarecedoras como eu andava desatenta.. Ai ai

De Subjectividades a 17.12.2008

Lá estás tu a bater no ceguinho!!! Pronto a minha alma ninguém a rouba....e agora que queres??
cada um é pro que nasce

Essa treta em alemão cheira a Word...mas eu não fico atrás Toma lá
M€pi ouvtopua.... é grego podes ir conferir....

De R.Cheiros a 17.12.2008

A minha já foi roubada mas tenho momento que a consigo recuperar.. De lucidez quando vou ao café com a Fátima

Olha de grego percebo eu carago ou lálá do meu tempo com os deuses gregos
Aντίο isto sim é conversa:)

De Subjectividades a 17.12.2008

Eu dou-te a fátima, a lúcia e até a Paula dou.....
O António que não se ponha a pau....
Cá para mim andas muito mal acompanhada!!

E que raio bem a ser isso que escreveste aí??
Olha deixa lá, não me livro de ti e não portanto até LOGO

De R.Cheiros a 17.12.2008

Ai a minha cruz... Até logo?
Conheço uma Fátima e é uma óptima amiga Lúcia não conheço mas Paula só pode ser uma excelente pessoa.

O António... Sabe tudo sobre a Paula é um livro aberto e até saber ler em braille

Mal acompanhada? nunca ainda sou do tempo do diz-me com quem andas e te direi quem és.

Isto é grego minha querida grego que me vejo grega para conseguir ler

Beijos até logo

De Subjectividades a 17.12.2008

Claro que é até logo não.....
Ai espera!! Hoje tenho um compromisso
Não é com nenhuma Lúcia menos ainda com alguém que saiba ler braille, são os anos da minha Maria!!
OK ganhaste....por hoje vou deixar-te em paz
Mas amanhã isso não há grego que te valha!!


Bj

De R.Cheiros a 17.12.2008

A idade não perdoa depois com o entusiasmo até te esqueces dos compromissos...
Lamento que nem seja com alguém que saiba ler braille
Até amanhã
Gregos e troianos amanhã cá estaremos
Beijocas

De pingodemel a 17.12.2008

:)

... concordo contigo, é uma história assexuada ... e tens razão nós mulheres temos muita letra e na hora h foi-se :)

beijocas

De R.Cheiros a 17.12.2008

Sem maldade nenhuma não achas
A maior parte das vezes é só conversa muita parra pouca uva .. Mas como eu disse isto é mesmo só uma história uma brincadeira mas de olhar ninguém se livra.

Beijocas

De mike a 17.12.2008

Vão a este link- http://www.Paradiseclicks.com/index.php?ref=mikhael - registem-se e comecem a clicar em link vendo o dinheiro a crescer na sua conta!Quanto mais links clicar mais dinheiro ganha,podendo quando quiser transferir o dinheiro pra si!Finalmente algo que resulta,apesar de requerer paciencia.

..se te registares e começares a clikar em links pa alem de tu ganhares dinheiro eu tambem ganho por tu te teres registado(dai eu tar a dizer-te isto)......depois d te registares é so clikar em Earnings Area e clikar em links...(se te registares depois ao clicar em certos links tens de responder a uma pergunta,o k signifika USA,1+1,etc k é pa eles terem a certeza k nao é o pc a fazer isso automatikamente).
Se não tens nada k faça,aproveita..uns eurinhos dão sempre jeito.

ps-...belo post ;)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D