Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Diálogo... pessoas e "pessoazinhas"

por R.Cheiros, em 18.11.08

Basicamente o diálogo é das coisas mais importantes entre as pessoas. Já alguma vez pensaram o que pode originar a falta dele?
Imaginem como seria, vivermos num mundinho só nosso e fechados em nós próprios, sairmos de casa todas as manhãs incomunicáveis?
Não dar os bons dias a um vizinho não agradecer um gesto simpático ligar para os amigos para saber se esta tudo bem, não ser gentil com os outros, não perder 10 minutos que seja com os colegas do trabalho a rir de tudo e de nada... Era bem triste não existir dialogo entre as pessoas, não era? seja do que for...


Existem pessoas que gostam de falar de trabalho, de música de futebol de politica, viagens, roupas outros gostam mais de ambiente, religião, educação, cultura.... Temos liberdade de falar de tudo e de nada...de futilidades ou de necessidades o diálogo é importante nas nossas vidas. Ou seja podemos falar de tudo o que quiséramos da forma que quisermos somos livres ... É claro que a nossa liberdade termina quando interfere com a dos outros.
Mas existem aqueles que vão alem disso...frustrados, solitários, pessoas de mal com a vida e mal resolvidas. Porque..?Pois não sei, mas sei que existem.
 

A gente quando escreve gosta sempre de saber que alguém leu... E que serve para alguma coisa nem que seja para distrair uns segundos da puta de vida que todos nós levamos e que é demasiado curta para se estar a perder muito tempo com coisas demasiado sérias, tirando aquelas muito óbvias... Que facilmente nos tiram do sério todos os dias por muito que a gente não queira não há volta a dar... É por isso é que eu digo sempre : Que se AME muito.. Muito SEXO (mas com estilo) e muita GARGALHADA que ainda é do melhorzinho que a gente vai conseguindo fazer nesta vida. Porque um dia tudo acaba e a única coisa que levamos desta vida foi o prazer sentido:)


Existem tantas pessoas a escrever... (e bem) e sobre tudo... Amor, cultura, sexo e até culinária... Estes últimos crescem parecem cogumelos. Não que eu tenha nada contra muito pelo contrario até comecei um mais ou menos sobre o tema. Mas como sou inconstante e facilmente me canso das coisas foi ficando para trás... Porque aqui entre nós que ninguém nos ouve cozinhar cozinho eu todos os dias e não é pouco... E isto das receitas e mais ou menos como os perfumes embora mal comparado, tenho muitos mas embico sempre para o mesmo. Também compro muitos livros de receitas mas acabo por fazer sempre o que me lembro na altura, mas adiante...


Tantos blogues e tão bons e pergunto-me....Credo  mas o que vem a ser? O que é que se passa aqui? Tinha eu aqui  um blogue tão jeitoso para desabafar as minhas mágoas e agora apareceu alguem incomodado que resolveu tentar arruinar  tudo com comentários despropositados. Mas que coisa! Ainda  nem estou  em mim de "enervada" que estou com este energúmeno  que me quer estragar estes pequenos momentos de felicidade tão arduamente conquistados por esta mulher que não faz mal a ninguém com comentários foleiros. ( porque eu e continuado)


Mas que raio que esta gente tem sempre que se meter onde não é chamada
As coisas que se passam e que a gente nem sonha nem desconfia! Percebi que há por aí uma  alminha que até gosta de vir aqui espreitar as baboseiras que vou debitando! E que acha por bem agredir-me gratuitamente... Raramente publico os comentários mas eles andam ai...
As coisas tem a importância que lhe queremos dar, lá isso é uma verdade de la Palisse e eu podia simplesmente ignorar e nem pensar nisso... Mas existem coisas que me intrigam e nunca fui  avestruz para enterrar a cabeça na areia ...E uma vez tem graça as duas já é chalaça e se forem muitas perde a piada toda

 

Excelentíssima anónima/o que  anda a despejar porcarias no meu blogue
Simpaticamente peço-lhe  para que se mude já daqui para fora. Que se sinta frustrado ranzinza ou de mal com a vida isso não é da minha conta nem de ninguém. Só é da minha conta que se esteja a aproveitar aqui do meu espaço para despejar parvoíces que não tem nada a ver comigo nem com a minha vidinha .A menos que nos conheçamos, mas  se for o caso faça o favor de o dizer..que a minha paciência em relação a si já se esgotou.

Se gosta tanto de fazer comentários arranje lá um local próprio para escrever essas tontices  que tanto gosto parece ter em despejar aqui para o meu sítio.Faça lá uma coisa assim mais subtil..

 

 O que não falta por ai são espaços coloridos com temas e nomes muito mais sugestivos do que o meu... Portanto arranje-se lá por um deles e tungas,deixe por  lá essas coisecas que tanto gosta de escrever e pire-se que este blogue é meu e até é muito jeitoso  e eu não o conheço de lado nenhum. Enquanto era só burrinho eu até relevava mas agora que é mal educado isto é um escândalo!

 

 O que comenta aqui a mim sinceramente não me interessa nada e ponho a mão no lume por toda a gente que eu lê que a eles também não! Enfim, no lume se calha não ponho que a gente hoje em dia nunca sabe e só me faltava agora sair daqui queimada ou chamuscada.


Portanto meu amigo/o se procura emoções fortes está no sitio errado...

Há quem goste de dar e há quem goste de receber. Isto hoje em dia há gostos para tudo que nós iguais mesmo só  em  aparência ...que depois vai-se a ver  lá no fundo somos todos tão diferentes  que até chateia...que a mim até me espanta como raio conseguimos nós viver em amena sociedade!

Porque isto basicamente dialogar é das coisas mais importantes entre as pessoas, mas à que saber fazê-lo

Agradecida!

 

publicado às 10:27


1 comentário

De pingodemel a 18.11.2008

olá amiga

... tens toda a razão, é importante dialogar, mas dialogar é diferente de falar por falar ... e esse teu "amigo/a" anonimo não deve ter mais nada para fazer, eu diria que talvez não tenha com o que se ocupar, seja uma pessoa que te inveja ou qualquer coisa do género ... não lhe dês importância e passa por cima, faz de conta que esse "ser" não existe :)

beijovas

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

subscrever feeds