Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Contar o "milagre" sem denunciar o "santo"

por R.Cheiros, em 14.11.08

"Há há há, quero ver como é que vais descalçar essa bota..."( és tão minha amiga) esta frase martelou-me a cabeça a noite toda.

Os seres humanos são muito criativos quando querem dar a volta ao "texto"

Mas isto levou-me à tal pergunta que já me fiz diversas vezes: Qual é a diferença entre mentir e omitir?

 Para mim mentir e omitir não é a mesma coisa e existe entre ambas uma diferença abismal...

E também existem as meias verdades o que não chega ser uma mentira.

Podemos contar o "milagre" mas não dizer quem é o "santo".

Existem coisas só nossas..  Que não partilhamos com quem nos está próximo.

Porquê? Não sei bem porquê. Porque acho que não é coisa que lhe interessasse, que me  ia aborrecer com perguntas e porque certamente eu deixava de ter à-vontade que o anonimato me oferece.

Penso que é essa a razão, não sei se o meu subconsciente tem outra. Não é  por mal talvez  ingenuidade, ou outra coisa qualquer, porque, se me pergunta directamente eu vou acabar por contar o nome do "santo".
 

Hoje o dia está lindo e promete...não vos parece?

Vá lá... Encosta-te a mim...
E já gora dá-me lume... E deixa-me rir

Vou a  um ..Servidos?

 

 

 

 

publicado às 08:38


18 comentários

De semifrio a 14.11.2008

Bom dia então agora andas a pregar petas? a mentira é intencional omitir é deixar de contar
Beijos

De R.Cheiros a 14.11.2008

Olá Miguel
Qual peta qual que... Só deixei de revelar o nome do santo...ou seja o blog.

E concordo contigo omitir neste caso é deixar de contar uma coisa que não interessa nada

Beijocas

De Subjectividades a 14.11.2008

Bom Dia

DIZ-ME TU MARILU, porque é que enquanto eu dormia tão sossegada tu dizes que te martelei a cabeça??
EU SEI LÁ...qual a diferença entre mentir e omitir!
ACORDA MENINA LINDA e não te preocupes com isso, enquanto o PAU VAI E VEM, canta-lhe a CANÇÂO DE LISBOA.
Nunca te imaginei tão FRÁGIL....
Eu encostava-me a ti mas não posso, fica para a próxima NUNCA É TARDE PARA SE TER UMA INFÂNCIA FELIZ
Lume não tenho, deixo-te rir com certeza, óh se deixo!
Café já tomei mas obrigada na mesma

Vá, BEIJOS E PAPAS DE LEITE....

Ps- Diz lá se eu não merecia um bilhete também

De R.Cheiros a 14.11.2008

Olá amiga boooom dia

Foi a tua frase que me deixou a pensar mas como te disse contei o milagre sem revelar o nome do santo.

Hoje acho que lhe vou cantar várias canções...
e até o levo .." Com(o) Uma Viagem Na Palma da Mão"
"Agarras-te à hora"
Não tenho feito outra coisa..
"Em que o tempo não passou"
Hoje está a custar a passar..
"Mergulhas nas cores"
O meu sorriso está cheio de cor..
"Que a loucura te emprestou"
E quem é que não é um bocadinho louco..??
"E quando te vês para lá do espelho"
Está é a minha parte vaidosa...
"Encontras a solidão"
Com ele nunca estou só..

Adoro esta música sem as minhas deixas, claro:)
Mereces e conheces as músicas dele...

PS: ESTOU TÃO CONTENTE POR TER GANHO OS BILHETES
Beijocas

De Subjectividades a 14.11.2008

Olá Paulinha sortuda!


Eu sei amiga QUE AINDA HÁ ESTRELAS NO TEU OLHAR embora às vezes faças CARA DE ANJO MAU e só vejas o LADO ERRADO DA NOITE.

Fiquei feliz por ti acredita e só te disse aquilo ontem porque gosto mesmo de te picar

Gosto, gosto mesmo muito de Jorge Palma desde os meus tempos de rebeldia...e conheço de cor muitas músicas dele.
e agora
OLÁ; TENHO QUE IR ANDANDO...

Bjs

De R.Cheiros a 14.11.2008

Minha querida;

Nada em mim é (cara de anjo mau)

Tudo em mim é (Beijos e Papas de Leite)

Mas vivo no (No bairro do amor a vida é um carrossel)

Tenho um fraquinho pelo ( lado errado da noite)

Perco-me com o meu (D. Quixote " que não" foi-se embora )

O Jorge Palma é de uma óptima (Colheita)

Imagino como (E Como Eras Linda) no teu tempo de rebeldia.. e ainda és:)

Já ganhei os bilhetes sem lhe contar como.. porque (Gosto de Brincar com o Fogo)

Mas... (Há Sempre Alguém) como tu para me picar:)

E lá (Imaginação) não te falta...

Mas lamento dizer-te(Já Chega de Ilusões) quem ganhou os bilhetes fui eu.

Mas (Mudemos de Assunto)

Mando-te uma MMS (Quando A Gente Lá Chegar)

Porque afinal nós somos...(Sonhadores Inatos )

Beijocas

De Subjectividades a 14.11.2008

Olá (cá estamos nós outra vez)

Em resposta ao teu comentário, DEIXA_me RIR que o D.QUICHOTE FOI-SE EMBORA!!
A BEM DA NOSSA CIVILIZAÇÂO, NÃO METAS A COLHERZINHA senão canto-te a CANTIGA DO ZÈ!
Tu tens IMAGINAÇÂO mas já chega de ILUSÔES eu não vou mesmo, não tenho bilhete e estou a sentir-me como o JEREMIAS O FORA DA LEI!
DEIXA_ME RIR dizes tu mas esta é a ORIGEM DO DRAMA.

Quem por acaso ler isto ainda pensa que é um MONÓLOGO DE UM CIDADÃO FRUSTRADO, será que vai perceber que é só galhofa entre duas AMIGAS?

Ó pá eu sei que tu és uma ESPÉCIE DE VAMPIRO, nem sequer ÉS UM LINDO RAPAZ, mas eu gosto de BRINCAR COM O FOGO
E há muito tempo....
Amiga, eu não VIVO EM LISBOA e tu não vens AO MEU ENCONTRO NA ESTRADA, mas estás a dar-me luta!!!

É certo que o CENTRO COMERCIAL FECHOU mas, A GENTE VAI CONTINUAR

Senão, QUERO O MEU DINHEIRO DE VOLTA

De R.Cheiros a 14.11.2008

Então minha amiga cá vai a resposta à tua resposta (Só Mais Uma História)

"7" já são os comentários e com estes ( Sete (Está-se Tudo a Passar) .

O (D. Quixote Foi-se Embora ) achas? (Diz-me Tu, Marilu) se foi... Porque ele só me diz (Eu Vou Te Amar)...

Não te percas na (Escuridão (vai por mim) mas afinal que (Espécie de Vampiro) és tu? se nem te sinto (Frágil ) ...

Não tens bilhete porque não tens (Imaginação) como eu... Eu é que (Vivo em Lisboa) e tu para cá chegares tinhas que apanhar (+ 1 Comboio) e sair antes do (Meio-Dia)

Não penso nada...ou ainda pensas que estou em (Outra Onda ) isto é conversa de (Duas amigas) sem (Tatuagens) digo eu...

Ainda vai chegar o dia que te vou dizer(Senta-te Aí ) e vamos fazer uma (Viagem (Mulher) e (Sem Passaporte ) só muita risota.. e os outros, olha deixa (Podem Falar ).

Agora minha querida (Ordem É Ordem) deixem-me lá (Deixem Voar Este Sonho)

Beijocas que vou à (Mancha de Café)

De Subjectividades a 14.11.2008

Ó Pá que raio faria eu se não te tivesse aí a fazer-me rir á gargalhada!!!

Bj

De R.Cheiros a 14.11.2008

Já me diz essa mesma pergunta... o que?

De aragem a 14.11.2008

Dizem que mentimos cerca de 200 vezes por dia e que 195 são sem darmos por isso o que quer dizer que ainda nos resta 5 mentiras intencionais . mentir é diferente de omitir e até se pode mentir para minimizar um estrago ou uma decepção
Parabéns por os bilhetes já li os outros comentários
Bj

De R.Cheiros a 14.11.2008

Obrigado:)
Diz-se muita coisa e nem tudo o que parece é...
Mentir é realmente feio mas também depende do contexto, verdade?
Beijo

De Treina em Casa a 14.11.2008

Então tu também! Deixa-me rir...
Também acho que está um dia radioso!

Desculpa a intromissão! Jokas

De R.Cheiros a 14.11.2008

Podes intrometer-te à vontade:)
Prezumo que tu também .certo?
Então parabéns :)
o dia está excelennnnte
Beijo e obrigada pela visita

De Mimi a 14.11.2008

Ola amiga

o teu blog é mesmo bom e mereces depende do grau da mentir que se diz
beijinho

De R.Cheiros a 14.11.2008

Olá Mimi

Gracias pelo mesmo bom

Pois, existem mentiras e mentirinhas...

Beijocas

De semifrio a 16.11.2008

Vais contar como foi ou não?
Fico a espera do resumo pormenorizado
Beijo beijo

De R.Cheiros a 17.11.2008

Bom dia

Aqui está o resumo podes ler
Beijocas

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D