Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A vida sem CHEIROS não tem cor nem amor...;)
Conta uma antiga história que um homem ia religiosamente comprar jornais pela manhã. Sempre gentil, cumprimentava sorridente o jornaleiro, e agradecia antes de partir. O jornaleiro, por sua vez, era constantemente mal educado.
Um jovem que, durante algum tempo, observou essa rotina, perguntou ao homem polido porque ele não tratava mal o jornaleiro, já que este era estúpido. O homem respondeu, que não daria ao jornaleiro o poder de determinar o seu comportamento. E ainda sorriu como sorriem aqueles que sabem que o poder da gentileza pode vencer, mesmo que às vezes demore um pouco.
Diante dessa história, não é difícil responder quem deve vencer: a apatia ou o afecto? Covardia ou coragem? Violência ou amor?
Comportamento gera comportamento, porque o homem é um ser social. O homem não nasceu para viver isolado, nem escondido, nem dentro da caverna.
Cada um de nós tem um “bom combate” todos os dias. E o nosso desafio é este: combater a violência, (seja ela do tipo que for) com gentileza. Embora muitas vezes seja difícil, mas não impossível. Basta que se tente!!!
Talvez um pouco como Gandhi, na sua resistência passiva. Ou então como as formigas de uma colónia, cada uma fazendo a sua pequena parte para que a colectividade avance.
É possível falar pelos gestos. São eles que ficam, são eles que se multiplicam!
(Obrigado Miguel adorei)