Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 

Ai a minha vida tem sido uma coisa estranha, sem tempo nem energia. Ele é a crise o pessimismo geral desconfiança no futuro. Que nem sei bem como ainda estou lúcida o suficiente para estar aqui a estas horas indecentes a pensar em temas que não são inteligentes nem tem nada de urgente.
A culpa não é minha, não é não. A culpa é de quem me faz perguntas ... E depois fico a pensar no assunto.
Eu não sei como é com vocês, mas eu escrevo aqui no "Cheiros" situações com que me vou deparando ou sobre assuntos que normalmente vem à baila em conversa com amigos.
A verdade verdadinha é que também se fantasia um bocado..mas ninguém tem nada com isso eu escrevo como gosto e o que me dá na real gana. .
 

- Então mulher o que é que se passa contigo?
- Gripe... Estou com uma constipação que nem te conto!
- É só isso?
- O trabalho, é muito e também não esta a correr muito bem!
Momentos depois...
- Estou um pouco cansada e saturada de tudo... Sinto-me presa tenho momentos que me falta o ar.

 

("A vez apetece-me criar uma ilusão para me afastar da monotonia da realidade..a monotonia não se evita ou nem sempre se consegue como se diz por ai...Acho que tenho tudo, uma vida quase "perfeita"  mas por  vezes  entro em crise... Sinto que não acontece nada..., que a minha vida é uma grande monotonia, embora seja bem agitada e sempre acontecem coisas novas.
É tão agradável e tão excitante criar uma ilusão, vive-la, fazer planos entusiastas mas vive-los...

O meu "mais que tudo" diz-me que sou louca quando o envolvo nestas coisas..
Mas é muito bom por momentos esquecer a realidade como é, sim porque sonhar faz falta.. E mesmo sabendo que depois de criada esta grande ilusão temos que voltar a dura realidade.. Mesmo assim o momento em que ela existe e dura é tão excitante e electrizante que acreditem vale a pena.

Outras vezes sinto que preciso de espaço, o meu espaço... Porque não me venham com tretas que amor é viver e respirar o ar do companheiro/a dia após dia após dia... No amor é bom ter saudades ..( o diabo é que o meu não me deixa tê-las) É bom desejar... O que é de mais também pode saturar. Não somos siameses.
Amo o meu "mais que tudo", nem ponho isso em causa. Mas já tive dias que me apeteceu rifa-lo...

Ó pá mas com a sorte que tenho de certeza que a rifa ia saia à casa.")


- Bem me parecia que era mais alguma coisa...
- O meu "mais que tudo" estava aqui e não me sentia muito a vontade para alongar a conversa
- Aposto que quis saber quem é essa amiga de longe com quem tanto falas
- Não, nada disso.. Não faz perguntas. O meu telemóvel não se cala ... Constantemente recebo telefonemas de trabalho, se perguntar cada vez que ele toca não faz outra coisa.
- Há, o teu é daqueles que não faz perguntas e confia?


Fiquei a pensar nisso...ciúmes,confiança, amor de mais ou de menos.

Falar de ciúme é complexo e até polémico..se perguntar a 10 pessoas diferentes aposto que vou ter 10 respostas diferentes do que é o ciúme e como o entendem..uns dizem que o ciúme é prova de amor, outros que é o sal de uma relação, há quem diga que o ciúme é próprio do amor, que quem ama cuida. Outros, porém, afirmam que ele é o veneno do amor. Eu, particularmente, diria que depende da dose!

A falta de ciúme é falta de amor e interesse? Não eu não acredito!
O meu "mais que tudo" não tem ciúmes, ou pelos menos se tem guarda-os bem guardados e nunca os percebi... Bom também não é difícil porque eu sou feia como uma noite de tempestade quando troveja...Sim, eu sei que no dia que deus deu a beleza eu tinha tirado férias.


Amar um ser humano é uma das coisas mais difíceis do mundo, porque no momento em que começamos a sentir e demonstrar amor esse “amor” “pessoa “ torna-se  um “objecto” de posse.

Ai não..?

Então vejamos... O meu namorado/a o meu marido/mulher a meu amante.. E por ai fora é meu...
Tornamo-nos dependentes dele ou dela. Podemos ser pressionados  psicologicamente, sem querer ou saber e ninguém quer ser um escravo. Mas todos os seus relacionamentos humanos acabam salvo raras excepções por serem  uma escravidão.( pode haver quem goste, eu não,não me parece saudavel.)
Ok, posso estar a ser racional de mais e a ver as coisa só por um anglo mas de modo geral os relacionamentos afectivos entre humanos são isto mesmo uma escravidão.


- Estas precisar de umas féria sozinha.
- Sozinha? Estas a gozar há anos que tiramos férias juntos imagina eu sozinha...


É aqui que entra a escravidão nos relacionamentos.
Se eu quiser ir de férias sozinha posso ir que ninguém me pode impedir mas afectivamente e psicologicamente não me sinto preparada para o fazer. Porque? Não claro que não é por ciúmes, mas fico a pensar o que é que o meu "mais que tudo" fica a fazer..

Não é que não confie nele, também não é isso... Mas isto com os homens nunca fiando... É preciso um olho no burro outro no cigano...
Não sou nada ciumenta.  o meu "mais que tudo"  nunca foi nenhum deus, mas até que era bem apanhado e ainda está bem  jeitoso.

 

 Mas para mim o ciúme é uma coisa de homem ou mulher que pensa que o companheiro/a é uma posse territorial deles. E esta sempre com medo que esse território possa ser conquistado pelo inimigo . O homem então só pensa em matar.... Têm que concordar comigo que os gajos matam facilmente, é orgulho de macho ferido claro! Como é óbvio lá decorre um caso ou outra que uma mulher também mata... Mas normalmente os motivos são outros. O macho se fareja que alguém lhe roubou a fêmea e o gajo tungas! Mata o outro, mata a pobre da mulher como se ela não tivesse voto na matéria, e depois em calhando até se mata a ele para completar o serviço!  o ciúme é tramado.


Claro que para estes magníficos actos   há sempre por parte de quem os pratica razões suficientes, honra ou lá o que é. É o que se chama a esperteza saloia. Ser corno é que não!! Ela/e deixou de gostar e ate lhe disse ... Mas esse facto era completamente irrelevante e como tal em nada iria contribuir para a sua felicidade uma vez que o seu único objectivo era salvar  o orgulho ferido, nem que para isso tivesse que mentir, subornar ou quebrar umas poucas de regras de qualquer código ético que se preze.

 

Eu ainda acredito que quando existe amor e respeito, o diálogo aberto e franco é sempre uma boa saída para desenredar a teia do ciúme e desfazer seus nós, que podem ser reais ou frutos de nossa imaginação.

 
Infelizmente muita gente só percebe a inutilidade do ciúme depois de uns valentes tombos e cabeçadas, ossos partidos e dores mentais: Tarde começam a perceber que esta ilusão do ciúme é uma mera perda de tempo e que ninguém é de ninguém isso é uma falsa ilusão.

 

 

 

publicado às 09:41


31 comentários

De Subjectividades a 29.10.2008

Bom dia!

Depois de ler mais um testamento teu, tão real quanto possível vamos analiza-lo por partes!
1º Então mulher que se passa contigo?
- Preocupação genuína de uma amiga atenta!
2º Bem me parecia que era mais alguma coisa...
- Aguçado sentido intuitivo! Está só a por-te à vontade para falares do que te der na real gana.
3º Estás a precisar de umas férias sózinha...
- Demonstra inteligência na análise da situação! Amigas trocam sempre mézinhas de preferência sem receita médica!
4º O meu mais que tudo não tem ciúmes....Bom também não é difícil que eu sou feia....blá blá bl´´a
- Além de ser a mentira mais flagrante que postaste nunca ouviste dizer que " Quem feio ama bonito lhe parece?"
5º Todos os relacionamentos humanos são uma escravidão....
- Não concordo nem aceito. Todos os relacionamentos são aquilo que nós fizermos deles. Todos têm a sua cota de compromisso, responsabilidade, partilha....a escravidão foi abolida há muito tempo!
6º Não sou nada ciumenta...
- Outra refinada mentira!
Voltando pois ao ciúme, ele é necessário q baste. Pode ser o sal de uma relação se não for consequência da ilusão de posse , porque efectivamente ninguém é de ninguém e ciúmes todos nós experimentamos em maior ou menor dose!

E agora para terminar que a conversa já vai longa, também te digo mais!!
Afirmas que a culpa destes teus pensamentos, reflexões ou lá o que lhe queiras chamar não é tua!
Olha, não sei quem foi a estúpida da tua amiga que te deixou nesse estado mas uma coisa te garanto, põe-te a pau que ela vai fazê-lo mais vezes!!

Bj

De R.Cheiros a 29.10.2008

Não te estiques...ok. De estúpida é que ela não tem nada, acredita.

Achas portanto que deveria escolher melhor as minhas amizades? Na verdade deixou-me a pensar no ciúme e nas férias sozinha:)

1- Eu nunca me engano com as minhas amizades, topas? E agradeço a tenção e o carinho a esta minha amiga:)

2- Estranhamente estou sempre à vontade com esta minha amiga

3- Sinal de inteligência e uma tentação que bem preciso... Amigas lembram-nos de cada coisa..

4- Claro que ama.. Alguma vez disse o contrario? Ai dele que não:) para quem gosta de género não estou mal, pronto. Ciúmes se tem não se nota nada deve pensar que ninguém me aturava.

5- Pois minha querida amiga a escravidão acabou à muito tempo mas as relações tem um Q de escravidão. Claro com partilha cumplicidade, amor e outras coisitas mais mas entre elas um sentimento de posse muito grande.

6 – Não sou ciumenta. Claro que não ando “a ver passar os comboios.”.Mas ciúmes para que? O meu “mais que tudo “tem demasiado amor à vida para me trair:
Para terminar está minha amiga é 5 estrelas e faz-me muito bem falar com ela e já demos boas gargalhadas.
Espero bem continuar a dar muitas mais:)

Beijocas


De Subjectividades a 29.10.2008

ups.....desculpa lá longe de mim querer ofender a estúpida da tua amiga!
Eu, eu gosto é especialmente de te fazer rir
e de te provocar um bocadinho!!
Adorei essa da amiga 5 estrelas!

Bjocas

De R.Cheiros a 29.10.2008

Minha cara;
Embora aqui toda a gente se trate por amigas e queridas amigas e sei fazer bem a selecção das minhas amizades.

Na verdade fizeste-me rir o que acontece variadíssimas vezes, tens um humor que aprecio. Mas vai devagarinho com o andor quando falas das minhas amigas... Devagarinho que o santo é de barro:) esta amiga que como já disse de estúpida não tem nada.
(mas tem um sentido de humor fantástico)

Acredito que ela ( a minha amiga) vai relevar essa tua falta de tacto... Pois como te disse ela é mesmo cinco estrelas.

Pois eu adoro é falar contigo

Beijocas

De Subjectividades a 29.10.2008

Essa tua amiga até pode estúpida mas não é parva!
Que melhor maneira de cativar rostos por detrás de um monitor do que com Olá Amiga, Olá minha Querida!??? Sabe-se lá onde eles elas penduram o pote né?? mas nada como ser delicada assim tens comentários de certeza!!!E vale mais isso que aqueles beijinhos dados no ar sem tocar a bochecha que estão na moda!
Tenho a declarar também que as estrelas estão no céu! e se gostas assim tanto de te rir com ela e aprecias o humor dela deve ser outra elefanta numa loja de cristais como tu!!!
Tenho dito

De R.Cheiros a 29.10.2008

Não, parva não é de certeza muito menos estúpida. Não me dou com qualquer pessoa e a estupidez cheira à legua,não te parece?

Deve de ser por isso que afugento as pessoas que me vêm comentar. Realmente não sou muito dotada de delicadeza mas de modo nenhum sou mal educada, ou pelo menos ainda não fui com ninguém até este momento...

Sou dotada de uma coisita mas interessante que delicadeza que se chama sinceridade. Não posso dizer ame ao que não concordo muito menos aceitar todas as baboseiras que me querem dizer sem levar a resposta.

Beijocas minha querida, beijocas... Mas estou a seleccionar muito bem a quem as dou. Não sou desperdiçar agora "pérolas com porcos".

As estrelas estão no céu tens toda a razão mas cumplicidades acontecem na terra são sentimentos bem terrenos.

Caso não saibas eu passo a especial: quando se diz que uma pessoa é 5 estrelas é um modo de defini-la como de primeira. São pessoas raras com que nos vamos cruzando ao longo da nossa vida. Ao longo da vida vamos conhecendo muita gente e muita porcaria... Mas no meu caso escolho sempre os melhor para chamar de amigo.

Ainda a-propósito das estrelas, um hotel pode ser de cinco estrelas e nem por isso está no céu.

Não ,não é como eu. É mais sensível, mais calma, mais romântica, um amor de pessoa. não somos iguais mas acho que fazia-mos a dupla perfeita .

E dizes tu muito bem

"beijocas"

De Subjectividades a 29.10.2008

Ohhhh Mama Mia, o que prai vaí.....
Mais sensível, mais calma, mais romântica....tudo coisas lindas!!
Mas olha que dá pra desconfiar de tanta perfeição....
Ás tantas sai-te uma destrambelhada de todo o tamanho!!
Mas depois também não digas que não te avisei!! Isso de amigas de amizades de beijos e abraços às vezes engana mulher....Eu acredito é só em quem aprecia um bom café, um cigarrinho e não tem papas na língua!! Bora daí, que o café tá a sair.

De R.Cheiros a 29.10.2008

Porra que quando comecei a ler pensei que me me ias perguntar: ó gaja estás apaixonada por ela? Com tanta coisa perfeita

Sabes que as vezes gosto de dourar a pílula..

Não sou muito beijoqueira e abraços só mesmo a alguém com peito largo:)

Hoje já fumei de mais mas nunca recuso um café:)
bora lá

Bom tu hoje estas inspirada ...

Bom tu hoje estas inspirada ...

( até me esta a passar a doença)

De Subjectividades a 29.10.2008

Ouve oh gaija!!

Inspiração é o que não nos falta!!
Pobrete e alegrete...mas tens razão, hoje ainda me vai acontecer alguma!! Canhoto, canhoto....
Ainda bem que estou a curar-te da doença, tu douras de tal maneira a pílula que daqui a nada estás a chamar-me antibiótico!!!

De R.Cheiros a 29.10.2008



Parece que não a idade tem destas coisas:)

Vai nada tu lá acreditas nisso, caldo de galinha e boa disposição nunca fez mal a ninguém.

Curar da doença é exagero meu mas já dei umas valentes gargalhadas, não direi antibiótico mas uma boa companhia és de facto.
Não sei é se é para levar em conta as ideias que me dás... (férias..)

Beijo

De Subjectividades a 29.10.2008

afinal não me conheces assim tão bem!!
Eu a brincar brincar vou dizendo as verdades minha cara!
isso das férias não foi nenhuma ideia é que isso dizer que as ideias são dos outros é já uma boa desculpa para quando as coisas correm mal!!
Na eu dei-te uma sugestão só e tu podes fazer com ela o que fazemos com as receitas culinárias, ou não fazemos de todo ou então acrescentamos a gosto!!
Sabes, tu é que ainda não percebeste mas eu sou uma gaja porreira!!!
Não falo nunca mal de mim a ninguém e antibiótico té que nem caia mal, era bem pior se fosse supositório!!

Adorei trocar galhardetes contigo, mas agora vou-me que já se faz tarde!!
Bj porta-te bem tá

De R.Cheiros a 29.10.2008

Será??? Olha que não!!

Não sei se é para levar em conta porque a meio da viagem posso sentir falta da minha companhia de tantos anos .. e depois quem me aquece os pés? E isto não é ciúmes mas gosto de estar de olho naquilo que é meu:)

Gosto muito de cozinhar mas nunca sigo a receita na íntegra... Gosto de dar um toque pessoal . Um dia quem sabe um dia vou inovar nas ferias que bem preciso.

Muita gargalhada provoca-me tosse acho que estou pior outra vez mas dispenso o supositório sou alérgica a qualquer tipo de medicação (traseira) digamos assim.

Porto-me sempre bem, eu sou angelical como tu sabes.

Também adirei e vai com deus e pela sombra

Beijocas

De R.Cheiros a 29.10.2008

Também adorei.
Assim é que é certo:)

De R.Cheiros a 29.10.2008

Ai vai?

Se o lindo for comigo nem agradeço porque já sei que sou.

Acho que estas a pedi-las

Beijocas

De pingodemel a 29.10.2008

olá amiga

ciúmes a existencia e a falta dele ... eu não sou ciúmenta e não suporto crises de ciumes para mim são ataques de insegurança, claro que na medida certa até consigo viver com eles mas ultrapassando essa barreira "socorro"...

beijocas

De R.Cheiros a 29.10.2008

Olá Mel

Parece que ninguém acredita mas eu não sou ciumenta:)

Até porque sei bem o que custa aturar o meu mais que tudo para alguém o querer levar:) e foi feito para mim portanto não existem duvidas

Tudo é bom com conta peso e medida crises de ciúmes e inseguranças eu não aguente

Beijocas

De aragem a 29.10.2008


O ciúme é o equivoco do amor é a insuficiência, a carência irracional
Diz-se que :O ciumento passa a vida a tentar descobrir o segredo que lhe irá destruir a felicidade.”

Eu tenho ciúmes

De R.Cheiros a 29.10.2008

Ciúme é insegurança.

O facto de se ter ciúmes resolve alguma coisa? Só faz sofrer e não evita seja o que for.

Eu não tenho ciúmes:)

De semifrio a 29.10.2008

Não acredito mas não acredito mesmo que não tenhas ciúmes . Todos nós somos ciumentos eu também me incluo no rol.O teu mais que tudo não tem ciúmes? Outra coisa que não acredito . o ciúme esta interiorizado no humano quem ama sente-se mordido com diversas coisas.A propósito de ciúme fica com esta espantosa anedota. os homens são ou não ciumentos?

Um casal entra num conhecido restaurante e encontra-se com um grupo de
amigos, um deles dirige-se ao marido:
-Olá Paulo, como estás?
O marido responde:
-Mal, tenho sida... O médico deu-me apenas uns meses de vida.
O amigo despede-se e fica todo encavacado.
A mulher diz ao marido em voz baixa:
-Paulo , não sejas parvo... Como é que dizes às pessoas que tens sida se tu o que realmente tens é cancro nos pulmões?
O marido responde:
-De qualquer forma vou morrer, ...................mas a ti ninguém te vai comer...

Beijos da serra

De R.Cheiros a 29.10.2008

Acredita se quiseres mas não tenho.
Posso ficar com a pulga atrás da orelha mas não a deixo fazer o ninho:)

O meu mais que tudo não tem ciúmes porque sou muito feia como a noite:))

Linda a anedota essa só podia sair mesmo da cabeça de um homem.

Beijocas

De semifrio a 29.10.2008

A noite normalmente é linda fascinante e cheia de mistérios.A cabeça dos homens está desmistificada há muito tempo

Bj

De R.Cheiros a 29.10.2008

Tal qual eu:)
Fascinante e misteriosa

Ai Miguel não digas isso os homens deviam prazer livro de instruções

Beijo

De semifrio a 29.10.2008

Misteriosa fascinante e uma grande amiga.
Desculpa mas não resisto a aproveitar o teu engano… trazem prazer e sem precisar de livro
Bj

De R.Cheiros a 30.10.2008

Bom dia Miguel

Desculpado e tenho que te dar razão. São uma fonte de problemas com muito prazer:)

Grande amiga é? gracias

Beijo

De Paula C. a 29.10.2008

Sentir ciúmes é sinal de insegurança.
Eu não sou ciumenta, porque confio e porque até hoje
ainda não tive nenhum motivo para não confiar. Talvez
seja o segredo das relações duradouras, a confiança mútua, quando ela não existe, tudo vai mal.
Bjs

De R.Cheiros a 30.10.2008

Bom dia Paula

Também não me considero ciumenta e tal como tu também não considero que haja motivos. Mas uma "gracinha" de ciúme dá um tempero especial:)

Eu estava bem tramada se fosse ciumenta devido a profissão do meu mais que tudo, teve alturas que estava do outro lado do mundo ... E eu aqui.

A confiança é a base de tudo na vida seja casamento negócios ou até amizade.

O segredo das relações duradouras não sei bem qual é... A minha vai fazer 27 anos fora os trocos do tempo de namoro e ainda não descobrio o segredo.. Talvez uma grande dose de pachorra e amor que convem:)

Beijo

De folhacaduca a 29.10.2008

Palavras do poeta,
Tenho ciúmes do sol, do luar e do mar
Tenho ciúmes de tudo
Tenho ciúmes até da roupa... que tu vestes!
:)

De R.Cheiros a 30.10.2008

Bom dia

Que poeta tão possessivo... Benzo deus.

De Just Moments a 30.10.2008

..olá..depois do que li..sim porque hoje dei uma de cusca porque o assunto interessava-me!!

..Ms podemos sonhar??podemos viver a vida de uma pessoa que achamos 5*??
eu acho que sim..

pelo menos admira-la..

..quanto aos ciumes..bem..lá confesso que sou um pouco..mas sem exageros..não faço o que ja vi "amigas" fazer..remexer bolsos..ia ao telm..ai acho que ultrapassa todos os limites..
a velha frase..não faças aos outros o que eu não gostarias que te fizessem a ti..

e assim me vou..
e se fores de férias..avisa..Também estava a precisar de uma ferias sozinha..pois pois..

Beijocas Rainha!

De R.Cheiros a 30.10.2008

Bom dia

Qual cusca qual que se está aqui podes cuscar há vontade.

Não concordo que se viva a vida de uma pessoa seja ela 5 estrelas ou não, mas sim que se criem laços e se construam cumplicidades e admira-la como dizes e bem. Mas viver convêm vivermos por nós.

O ciúme pode ser pior que uma erva daninha. Mexer nos bolsos carteira ou telemóvel com um intuito de "descobrir" alguma coisa é falta de respeito. Nunca o fiz nem admito que o façam a mim, não me faltava mais nada que ser controlada.

Também és voluntaria para ferias sem "mais que tudo" ora não sou a única:))

Quem sabe penso nisso seriamente:)

Beijocas e tem um bom dia

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D