Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Esta noite tive um sonho... Se te contar não acreditas!

Quem é que nunca disse isto?
Quantos enredos conseguimos nós recriar numa noite de sono? Sítios e pessoas que não conhecemos e com quem nunca nos cruzamos no nosso mundo real fazem parte de um cenário e recriamos cada personagem no nosso imaginário...
Os sonhos são situações criadas pela nossa mente que nos transmitem sentimentos de tristeza ou alegria, dor, amor, desejo sem muita lógica. ( outros tem toda a lógica) Eu acho que o  sonho é uma manifestação criada pela mente inconsciente e consciente e transcende os meros cinco sentidos. Portanto, os sonhos podem, de forma simbólica ter uma linguagem própria, revelar questões de nossa personalidade ou os nossos desejos mais escondidos.

 

O enredo que criamos nos  sonhos nem sempre é muito claro... É como um puzzle onde faltam algumas peças. E se os tentamos descrevemos para alguém, reparamos sempre que faltam pedaços que não nos lembramos muito bem do como aconteceu. lembramo-nos de pequenas passagens....
Existe uma explicação para os sonhos?

Eu acredito que sim, embora não esteja muito certa do que possa ser. ..Mas acredito que está ligado com o nosso dia a dia e com a vivencias que vamos tendo.

Mas como dizia eu, esta noite tive um sonho ou talvez fosse um pesadelo ... O que é certo é que me tirou o sono e eu desisti de tentar entender o que é que podia querer dizer... ( ou talvez saiba).Sonhos são caleidoscópios do imaginário que nos conseguem baralhar..

 

Ontem um pouco antes de me deitar tinha estado a jogar (para não me enjoar com o jogo do Sporting) o jogo dos pinguins...

Acho que toda a gente conhece este jogo, não? O abominável homem das neves (neste caso nós) damos umas traulitadas valentes nos pobres dos pinguins a ver a que distancia conseguem ir...Ou acertamos e eles lá vão todos lampeiros ou caem de focinho no chão.

Pois não sei se foi por tanto esborrachar pinguins ou por outro motivo o jogo continuou no meu sonho...

 

Inconscientemente fiz algumas alterações.
Então um a um vou substituindo os sorrisos idiotas dos pinguins por caras de pessoas que eu conheço. E alguns bem merecem umas traulitadas... Mas já estava  a ficar farta , até que...Ena! Encontrei uma vontade em mim! Vamos   lá continuar o raio do jogo que eu não sou mulher para deixar nada a meio! Comecei por trocar  os pobres dos pinguins por algumas caras que conheço que a meio substitui por políticos...E depois de tê-los todos assim, com cara de "políticos" é que a coisa começou a animar.

 

Mas arma que tinha era uma prancha e pareceu-me pouco.

Se a gente escolhe a arma errada então corremos o risco de não acertamos em político nenhum com a agravante dos que  se ficarem todos a rir de nós porque quisemos tira-lhes  os sorrisos estúpidos da cara e mudar alguma coisa.

 

Já escolhi a minha arma, uma caçadeira de canos serrados.
Como sou justa antes de cada tiro uma perguntinha...
Porque é que cobram IVA as impressas no acto da facturação quando o lógico seria ser cobrado contra recibo? Sem explicação...
Porque diabo existe o pagamento especial por conta? Sem explicação...
Porque carga de água o estado deve aos fornecedores durante dois anos e quando paga não inclui juros? Sem explicação...
Para que diabo serve e para que foram  desenterrar o Decreto-lei Nº18/2008? Sem explicação...

( mais perguntas no próximo sonho) 

E nesta altura do campeonato,  pego portanto  na minha caçadeira de canos serrados e faço pontaria ao alvo, que é como quem diz ao primeiro pinguim ou ao primeiro que me aprece à frente ou à cambada que diz que nos governa..Olho para aquelas caras de sacanas     e pumba! Aqui vai disto e os gajos fica logo todo furado e caem para o lado!  Venha o seguinte..!

 

Freud dizia que os sonhos são a satisfação de desejos reprimidos no inconsciente pessoal.
Existem tantos tipos diferentes de sonhos, as pessoas estudam-nos, tentam entendê-los e dividindo-os em grupos. E nós vamos sonhando e vamos antecipando o seu significado  formulamos julgamentos, uns positivos e outros que até evitamos lembrar.

Os sonhos vêm e da mesma maneira se vão. E normalmente são uma coisa inócua.

Raramente perco o sono ou pouca coisa me tira o sono. Mas confesso que agora acontece muitas vezes, e este sonho pode ser premonitório. Depois  não consigo dormir por mais voltas de dê na cama a melhor solução é inventar o sono. Sou alérgica a qualquer tipo de medicação para dormir. A coisa possivelmente funcionava melhor depois de meia  garrafita de whisky e depois de  tê-la mamado toda iria dormir como uma anjinha..! mas também não bebe portanto estava fora de questão essa ideia de me enfrascar.

 

Os sonhos vêm e da mesma maneira se vão. Vêm provocar imagens e sentimentos. Mas, quando acordamos, e quase sempre, frustrados sem saber o final do sonho ou porque o sonhamos.. Perguntamo-nos ,porque vieram esses sonhos e para onde foram?
Quero lá saber de onde  vêm ou para  para onde vão... Deve  haver um espaço no nosso inconsciente  onde as histórias são montadas, onde os personagens são escolhidos pelo critério da ilusão, do desejo e da vontade....

Na noite anterior também sonhei..! Não me lembro como foi o sonho, mas como tudo é loucura, posso usar também uma linguagem poética e dizer sonhei contigo..:))

 

"Dentro de cada um de nós há um outro que não conhecemos. Ele fala conosco por meio dos sonhos."
(Carl Jung)

 

publicado às 10:25


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

subscrever feeds