Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Complexo (s) aquela coisa que vibra...

por R.Cheiros, em 17.10.08

Complexados é uma palavra que normalmente atribuímos aos outros. Mas todos os temos! Assumidos ou escondidos todos temos complexos. Falar de complexos, nem sempre é fácil, dá sempre um certo complexo, porque nunca nos declaramos completamente assumidos talvez por complexo. Mas o que é certo é que todos os temos.. Não? Eu, assumo aqui, tenho alguns não os vou contar embora lide bem com eles todos os dias.
Coisas que as vezes nem nos apercebem pequenos nadas que as vezes denotam tanto complexo ou tanta gente complexada ou tanta complexidade:) ...mas quem não os tem...?
Mas o que são complexos?
Eu acho que podem ser uma infinidade de coisa... 
 
Parece-me até que quem diz que não os tem, é porque tem o complexo de não lidar bem com eles. Pois muito bem, na verdade não é fácil lidar com complexos, mas é muito mais complicado lidar com gente complexada... Não acham?
Aqui é que a coisa fia mais fino aqui é que a porca torce o rabo e a propósito de rabo, aqui é que o macaco vai …. Vocês sabem o resto....
 

Aqui há dias fui a um sex chop! Confesso que foi a primeira e única vez e acompanhada da minha irmã (que segundo ela ia comprar um vibrador para uma miga) que razão tenho eu para duvidar... Não é..?
Bem, mas nunca tinha entrado e reconheço que tinha um certo complexo de o fazer sozinha e também porque a curiosidade não era tanta como isso. O que é certo é que lá dentro fiz a pior figura possível... Parecia uma criança numa loja de brinquedos... Ele foi mexer apalpar abrir caixas pedir explicações... O diabo. Para ser sincera o vibrador foi coisa que nunca povoou muito o meu imaginário. Mas há sempre a primeira vez, não é verdade? E resolvi aprofundar o tema sem complexos.
 

E aqui fica o que consegui descobrir sobre o dito;
Ora um vibrador é um aparelho utilizado, como o próprio nome sugere, para vibrar algo.
Pode vibrar produtos e fazer misturas, na medicina serve para misturar e auxiliar na preparação de algum medicamento. Na construção civil parece que se pode utilizar no Cimento depois de amassado para tirar as bolhas de ar. E também nos telemóveis, há pois é... Eu por exemplo se estiver numa reunião tiro sempre o som ao telemóvel mas deixo-o sempre prontinho a vibrar.


O vibrador foi inventado há mais de um século atrás. Parece que o uso da na altura era para tratar as mulheres ditas “histéricas”.

Se eu percebi bem o que li por ai..., as mulheres quando tinham os problemas de histeria, tinham consultas no médico para serem masturbadas, e esta..?

Até Freud, aquela mente brilhante também considerou a doença como sendo exclusivamente feminina.

 

Retirado da wikipedia

No século XVII os vibradores foram “condenados” eram contra a decência e foi então que um tratamento inovador surgiu médicos ou parteiras massajavam o clítoris da paciente que sofria de histeria feminina, inseriam um dedo com óleo de flor de lis ou de açafrão-da-primavera como lubrificante, conseguindo assim relaxar a paciente. (ou seja, fazendo-a gozar)

Retirado da wikipedia
No final do século XIX, Jean-Martin Charcot (1825-1893), um eminente neurologista francês, que empregava a hipnose para estudar a histeria, demonstrou que ideias mórbidas podiam produzir manifestações físicas. Um seu aluno, (mais esperto, está visto) o psicólogo francês Pierre Janet (1859-1947), considerou como prioritárias, para o desencadeamento do quadro histérico, muito mais as causas psicológicas do que as físicas.(E lá perderam algumas o bem bom...)


Até o século XX, homens acreditavam que as mulheres eram incapazes de ter desejo sexual e sentir prazer, que as mulheres eram meros objectos (que porra e existem homens que pensam assim até os dias de hoje), serviam apenas para procriar. Com a chegada do vibrador eléctrico os médicos foram perdendo as pacientes que preferiam comprar o “remédio” para a histeria e se auto medicarem em  casa.:))

Com a invenção dos filmes, os vibradores começaram a serem usados em pornografia e ganharam uma reputação “repugnante”, tomando-se socialmente inaceitável em 1920 e desde de essa época até 1970,era quase missão impossível encontrar um para comprar. Actualmente calcula-se que 25% das mulheres possuem vibrador e que 10% dos casais utilizam um vibrador durante o relacionamento sexual com seus parceiros.


Existe quem lhe chame massageado facil ...Ou sexo sintético..Existem vários modelos que vibram, pulsam e giram em contacto com o corpo, as vibrações aumentam o fluxo do sangue, o relaxamento dos músculos, estimulam as células nervosas mais sensíveis e favorecem a lubrificação dos órgãos genitais.  Há quem os ache pecaminosos e há  também quem diga que nunca usava e que o tem escondido na gaveta da lingerie...
 E há também quem conviva bem com ele... o "zézinho" como já lhe ouvi chamar.

 

 De modo que nós, mulheres, fomos acusadas de muitas coisas...    mas, ao fim de séculos de dominação masculina, aprendemos a auto iludir nos ou a dissimulá-lo. Mas, à porta do terceiro milénio, algumas de nós começamos a tirar a mascara.  E a ser verdadeiras e realistas..

 Uma mulher pode ser, ao mesmo tempo boa e má protectora e agressiva, criadora e destruidora, adorável com os seus  amigos, perigosa perante os seus inimigos, fiel quando se decide selo e uma cabra, se lhe der na gana. Tal como qualquer outro ser humano,. A mulher de César não tem apenas de ser honesta, mas também tem que parece-lo. e hoje em dia usar o vibrador é tão comum para algumas mulheres como beber agua.

 

Os problemas, os tabus e a grande  sem vergonha já pouco esta relacionado com o uso do vibrador.
Nos finais dos anos 60, início da "queima dos sutiãs", o vibrador adquiriu a conotação que tem nos dias actuais, popularizou-se como um aparelho fundamental para a vida sexual da mulher
E há ainda aquelas ou aqueles falsos moralistas que criticam quem o usa.

 

(com alguns excertos retirados da internet)

 

 

publicado às 13:40


8 comentários

De Subjectividades a 17.10.2008

Olá Amiga.
Tens o vibrador desligado já agora!
Confesso que estava à espera de pior (LOL)
Zézinho??? Nunca ouvi tal coisa mas eu também nunca ouço!
Não tenho complexos nenhuns em falar de vibradores mas também não falo desses e outros assuntos com toda a gente e não é por complexos acredita.
Referes que o vibrador começou por ser usado com fins terapeuticos (li um livro nas férias que referia isso mesmo) e é bem verdade, o uso que lhe dão hoje em dia também é terapeutico embora já não seja preciso receita médica né!
Não tenho complexo nenhum em dizer-te que não tenho nada contra, aliás acho até preferível usar um vibrador do que encornar o companheiro ou ir pro engate à caça por vezes de muito más vibrações.
Complexos tenho claro que sim, não sou santa nem perfeita e tenho manias e pecados e defeitos e tudo mais...até tenho a mania de te comentar sempre!!

Bj e liga lá o teu télélé ....

De R.Cheiros a 17.10.2008

Olá amiga

Cumpro sempre o prometido;) pior? Ai tu... Já te disse que sou muito soft e sinceramente não estou assim tão dentro do assunto que me pudesse esticar muito mais... E nem imaginas a trabalheira que me deu documentar-me sobre isto tudo:)

Complexo em falar do dito também não tenho mas confesso que nunca tinha entrado em nenhuma loja e tinha um pouco de complexo de o fazer. Bem... Entrei e esbaldei-me literalmente:)) acho que cusquei o que podia e não podia e senti texturas pesos etc..parecia uma miuda numa loja de doces..

Contra também não tenho absolutamente nada na falta de melhor... É claro. Até ver ainda me fico só pelos conhecimentos retirados para o post. Mas entre um “zezinho” e alguns energúmenos que por ai abundam acho melhor escolha o primeiro.

Eu li que sim, que foi para fins terapêuticos... Como disse retirei da wikipedia .

Tenho vários complexos e lido bem com eles. Obviamente que falar de vibradores não é um deles embora não seja grande entendida na matéria...

Eu até o ligava, temos umas ideias para trocar:))) mas foi dentro do carro que pedi para me irem lavar à bomba.

Essa tua mania de me comentar só te fica bem amiga:)

Beijocas


De Sorrisoduplo a 17.10.2008

Eu não tenho mas não me choca... cada um feliz á sua maneira
E afinal compraste ou não?

Jocas

De R.Cheiros a 17.10.2008

Olá

Não, eu não ia para comprar fui acompanhar.
Sinceramente não sinto necessidade de o fazer mas não digo desta água não beberei...

Beijo

De Sorrisoduplo a 17.10.2008

Pois... eu até ver também não... mas sabes como é tenho o marido tantas vezes fora... se um dia precisar não penso duas vezes mas sabes, eu até sou uma rapariguinha moderna mas parece que ia ter vergonha de ir comprar um ... mandava vir pelo correio
beijocas

De R.Cheiros a 17.10.2008

Os maridos ausentes até devem preferir... É mais seguro um vibrador que um par de "chifres"
Mas pelos vistos a tua modernice também não te deixa ir à loja comprar... não deves ser a unica
Olha cuidado pelo correio pode não vir o que realmente queres isto ao vivo e a cores é muito melhor:))
Beijos

De Infiel a 18.10.2008


a menina tem andado ocupada, posts com muito interesse e bem documentados

pois aqui esta menina tem 2 vibradores e chamam-se manuel 1 e manel 2

ambos comprados em lojnhas que, por acaso, têm coisas bastante interessantes
e não fui nada complexada quando, para comprar o primeiro pedi ao empregado algo melhor do que aqueles que estavam nas prateleiras, giro foi ver a sua cara e de um cliente que, por acaso lá estava
tinha tanta vontade de rir deles como de lhes bater

tanto os uso a solo como acompanhada, é um brinquedo muito util que aconselho a todas as mulheres nem que seja para verem a cara do gajo para quem é novidade juntar um brinquedo falico ao acto

- é pena que muita mulher ainda não saiba o bom da masturbação, evitavam muitos gajos complexados e mulheres histericas

- complexos?? também os devo ter e vou vivendo com eles


De R.Cheiros a 20.10.2008

Um bocado... A passar os limites do tempo:)

Alguém que diz claramente que os tem e que os utiliza descomplexadamente não acontece muito... o nome é bem português manel: gostei

Entrar numa sex shop sozinha dava-me um pouco de desconforto, o que é certo é que fui acompanhada mas isso foi irrelevante e resolvi ver com olhos de ver e pedir explicações além de sentir a textura de vários... não devo ter feito a melhor figura mas também não ia perder a oportunidade, portanto que se lixe.


Eu confesso sem falsos pudores que foi coisa que nunca povoou o meu imaginário nunca senti necessidade de ter um. Mas não me parece estranho quem o utilize.
Sozinha ou acompanhada entendo eu que nas questões que envolvem sexo não existem tácticas nem truques para ter mais ou menos prazer, cada um deve sentir-se confortável e seguro com o seu companheiro/a .
Tudo o que possamos acrescentar a uma relação só o procuramos porque sentimos necessidade de algo mais... se nos sentimos realizados normalmente nem pensamos em acrescentar nada.

A masturbação não passa só pelo vibrador... Acho eu... E acho que muitas mulheres sabem disso. Contra o histerismo não sei se realmente resulta mas quer-me cá parecer que não..:)

Complexos acho que todos os temos uns convivem melhor com eles outros menos.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D