Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Tenho certeza que essa velha máxima de que (o dinheiro não traz felicidade) foi inventada por alguém cheio de dinheiro. E muito dinheiro. Em proporções indecentes....
Pois  alguém me consegue explicar onde é que esta frase se encaixa? Como é que  não traz felicidade? Se o dinheiro não servir para melhorar a qualidade de vida e nos fazer feliz, então  serve para que?


 Se a felicidade está directamente ligada à “cidadania”e logo associada a um conjunto de direitos, e deveres e qual é o indivíduo que pode exercer uma cidadania plena sem dinheiro?
A felicidade está da mesma forma  ligada ao poder de consumo, não é verdade? Quem é que pode comer, vestir-se, desfrutar de uma habitação condigna, ter saúde, proporcionar aos filhos o básico, desfrutar do merecido lazer depois de um ano de trabalho sem dinheiro?? É complicado, não?


 Vemos todos os dias, tanto ao nosso redor tanto pelos jornais e televisão, provas irrefutáveis de que a infelicidade, mundo fora, é resultado da fome; das doenças; dos conflitos; da falta de dinheiro para pagar pela vida em todos os seus quesitos, como dignidade, respeito, inclusão, estabilidade social.
Os ricos ou ditos países de 1º mundo cada vez mais a desestimular o crescimento da “concorrência” dos pequenos, dos pobres. Porque isso iria resultar na  a divisão de poder e é o que eles temem,.Uma parte do que se superfluamente se gasta pelos ditos “ricos” daria para matar a fome do mundo, mas convêm mantemos controlados e dependentes. Assim, o dinheiro e o poder, está nas mãos, nos bolsos ou nas panças de poucos.

 

Eu sei que por vezes sou assim... Não sei porque é que hoje acordei para aqui virada!
Mas também não deve ser por isto que vem dai mal ao mundo...Pois como dizem por aí “um mal nunca vem só” hoje lembrei-me de dinheiro e por sua vez de felicidade (que mistura explosiva..) 

E como também dizem que quem nasceu torto, tarde ou nunca se endireita assim como dizem também que burro velho não aprende línguas... É como eu... Custa-me a entender certas coisas e ainda acredito em  outras..

Acredito que se pode mudar, que a riqueza pode ser mais bem distribuída... Acredito na igualdade.
Olhem, Sou muito crédula! Mas atenções não confundam credulidade com burrice... Porque aqueles que pensam que tem os olhos mais rasgados são os primeiros a cair.... E para os espertos eu costumo dizer: Não subam muito alto... Porque quanto mais alto se está maior é o tombo.


Mas aqui entre nós,  quem diz que "dinheiro não traz felicidade" nunca passou fome e viu a tristeza que a sua falta traz....

 

É claro que o dinheiro não compra a família, amizade, amor, reconhecimento e a felicidade. Mas ajuda e de que maneira... Ou alguém tem alguma dúvida que a falta de dinheiro pode destruir qualquer família, qualquer casamento e não há felicidade que resista... Também existe esta velha máxima e aqui encaixa como uma luva...: "quando um homem não tem dinheiro até os cães lhe mijam em cima"...
Claro que  o património humano (valores, princípios etc) são o mais importante mas até esses por falta de dinheiro vão há vida....Alguém tem duvidas? Ou alguém é capaz de afirmar que se tivesse um filho a precisar de um tratamento ou a passar fome e não tivesse dinheiro nem sitio onde o ir buscar não se esquecia por momentos dos valores e princípios???


Dinheiro não traz felicidade? ou é hipocrisia?dinheiro traz felicidade sim! Mas não sozinho.....


O dinheiro baralha e atrofia quem fala dele.. Senão vejamos: Se um tipo procura ganhar mais dinheiro: é ganancioso. Se o guarda e não o esbanja é um avarento. Mas se o gasta : é um estroina desgovernado. Se não o arranja: é um inútil Se o arranjar sem trabalhar: é um parasita. Se o tem depois de uma vida inteira de trabalho: é um idiota que não soube gozar a vida...


E com esta conversa toda lá descobri quem inventou a tal frase: o dinheiro não trás felicidade.
Pasmem se não foi o nosso governo...há pois é..
Não acreditam? Então reparem... Todos sem excepção quando se candidatam a um cargo público é pelo bem do país e do povo dizem eles, claro). Então há que deixar o povo feliz ou seja pobre (porque o dinheiro não trás felicidade) e eles coitados fazem o sacrifício de ficar com a parte penosa... A da infelicidade de ter dinheiro.


Agora que descobri posso dizer missão cumprida! 
Qual missão cumprida qual nada! Eu tenho é que tentar sobreviver nesta selva que é a vida. Ai que eu nem sei como hoje cheguei aqui... Que se soubessem em que estado é que o "estado" me está a deixar... Estou que de tão enervada quase que nem vejo nada!

 

Mas afinal o dinheiro não traz felicidade?? dinheiro realmente não traz felicidades, mais em muitos casos proporciona o caminho da dita.

 

Com um pouco de exagero: Mas se tiver que chorar ...Prefiro chorar dentro de um Mercedes  tomo de gama que de um Smart ( que por acaso é o meu carro)

 

PS:Amiga o outro tema vai ter que esperar... Mas não está esquecido.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:30


29 comentários

De Just Moments a 16.10.2008 às 12:32

o que já me Ri!!

Amiga, vamos simplificar e ser politicamente correctas..eheh

o dinheiro não traz a felicidade (já vimos tantos ricaços a matar-se..) ..mas que ajuda..ai , se ajuda!! um cadito, claro..eheh

e deixo-te mais uma: casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão..certo?
já assisti a cada uma, por falta de dinheiro..ui ui!

Por isso..que venha o Mercedes Topo de gama!!
smarts..lol!!

beijinhos Rainha..



De R.Cheiros a 16.10.2008 às 14:48

Olá princesa.

Politicamente correcta ou não a dinheiro faz muita falta.
A mim pelo menos faz até porque tenho este mau hábito de gostar de comer e de andar vestida, o que posso fazer... E sem dinheiro não se consegue, não é?
E repara que eu não disse MUITO dinheiro só o necessário. É óbvio que traz felicidade... Curiosamente nunca vi ninguém a oferece-lo porque lhe traz infelicidade..

Acredita que já vi muita coisa triste por falta de dinheiro...

Como não tenho o topo de gama contento-me com o meu piqueno popó:) e que adoro por sinal:)

Beijocas

De Subjectividades a 16.10.2008 às 13:11

Podes crer amiga, li esta treta toda até ao fim!!
Nunca ouviste dizer que tempo é dinheiro??? Eheheh
Tens toda a razão como sempre, tens píada como sempre, o teu discurso é claro e provocatório como sempre mas eu dei comigo a pensar...
Sou bem mais feliz agora que tenho de contar os tostões do que quando tinha muito dinheiro!
Tudo bem que não passo nem nunca passei necessidades digamos que hoje sei o que vale o dinheiro e sabes, não vale nadinha, para mim vale tanto hoje como ontem mas isto já são outras divagações....
Quanto ao assunto em rodapé deixa lá amiga, também ainda não tenho dinheiro para essas aventuras! LOL

Bjinho

De R.Cheiros a 16.10.2008 às 15:01

É assim mesmo uma mulher do norte nunca desiste a meio... Se começa acaba.

Claro que o tempo é dinheiro... E eu que o diga que no final fico de castigo.. mas adiante que isso não interessa nada.;)

Poderia dizer-te: que tenho sempre razão! Nunca tenho duvidas e raramente me engano.... Mas parece que essa ia pagar direitos de autor;) e piada também tenho dias, para quem gosta do género:))
O provocatório.... Ok pode ser:)

Outras divagações e não vamos entra por ai mas que o dinheiro faz uma falta do caraças lá isso faz... Não vale nada é um facto mas serve como moeda de troca por aquelas coisitas básicas que eu tenho o mau hábito de gostar... Por exemplo de comer e de me vestir... Enfim até me faz andar de bom humor...

Quanto ao assunto de rodapé não está esquecido. De tempo ao tempo minha cara... Mas não seja por isso e não quero que te falte aventura... Diz-me quando fazes aniversário e terei muito prazer em proporcionar-te esse (prazer de aventura)

Beijocas

De Subjectividades a 16.10.2008 às 15:17

ahahahah.....tu és de mais!!
Costuma ser para despedidas de solteira mas tu queres oferecer-me como prenda de anos!!
Deixa lá rapariga daqui lá quem sabe eu arranjo uma original mesmo, artigo único ou mesmo uma daquelas que já não se fazem....

Bjocas

De R.Cheiros a 16.10.2008 às 15:29

Pois pois... Nós sabemos como é... É sempre o que elas dizem... Ou para oferecer a uma amiga ou para uma despedida de solteira, fica sempre bem na fotografia:)

Como queiras. Nada como uma peça original e única mas se até lá se nada se passar... As amigas servem para isso.

Beijocas

De Subjectividades a 16.10.2008 às 15:33

Tá amiga, eu vou-te informando!!!

Bj

De R.Cheiros a 16.10.2008 às 15:43

Como boa escuteira vou estar sempre alerta
Beijocas

De Subjectividades a 16.10.2008 às 15:36

Desculpa lá outra vez!
Lembras-te do murro nos queixos de ontem???
Bolas deu-me cá outra vez uma vontade!!

De R.Cheiros a 16.10.2008 às 15:51

Desculpada:)

Nem me digas nada... Dois é pouco... Mas vê o resto

Beijocas

De Sorrisoduplo a 16.10.2008 às 13:32

Então não é bom querermos comprar uma coisita e termos dinheirinho para o fazer…
Os ricos que não são felizes é por outras razões que não é o dinheirinho… porque na verdade há coisas que o dinheiro não compra…
Mas ninguém é mais infeliz porque tem mais dinheiro, bem depende da forma como se consegue o dito, porque aí já pode interferir.
Beijocas

De R.Cheiros a 16.10.2008 às 15:13

É muito bom ter dinheiro para o “básico” podia dar-te” N” exemplos. Mas talvez melhor explica isso talvez seja um casal que tem uma filha que nasceu com um problema congénito e que não vê mas tem hipótese de recuperar a visão até 90% só não tem dinheiro para a operação... O dinheiro não traz felicidade? Uma porra é que não traz..

A felicidade é muito relativa... Cada um tem o seu ideal da mesma. Eu acho que dinheiro ajuda e como a ter qualidade de vida logo faz com que se tenha uma existência muito mais feliz.

A forma como se ganha... Bom... A maioria das pessoas influentes destes país ganham dinheiro de uma forma altamente duvidosa e pouco se fala nisso.

Beijocas

De Sorrisoduplo a 16.10.2008 às 15:59

É o que te digo... dinheiro faz sempre falta e sim pode trazer felicidade.
Beijoca

De R.Cheiros a 16.10.2008 às 16:17

Basicamente não se vive sem ele. E isso diz tudo...

Beijocas

De R.Cheiros a 16.10.2008 às 15:41

E já agora que falas da maneira como se ganha o " dito" o dinheiro...
Ontem li um post no teu blogue e não comentei porque sinceramente.... ok . Falas no rendimento mínimo e é uma maneira de ganhar dinheiro fácil mas não é nada que o governo não faça... (são suficientes dois mandatos (oito anos) como Deputado à Assembleia da República, em regime de exclusividade, para se ter direito, não à reforma, mas sim a uma "subvenção vitalícia" que para mim é mais grave que o rendimento mínimo e olha que é bem choruda!

De Sorrisoduplo a 16.10.2008 às 16:10

Eu falei que existe muita gente que recebe o rendimento mínimo e que podem muito bem trabalhar e tu sabes disso… Agora o que o governo faz para meter ao bolso é um bom assunto para fazer um post.

De R.Cheiros a 16.10.2008 às 16:24

Isto a propósito como se ganha o dito, não é?

Depende dos casos... Pelo que eu sei o que é discutível não é quem o recebe mas que critério de avaliação foi usado e quem o decidiu e em que base. Depois o resto..

Quisera eu perceber alguma coisa de politica ou bem o escrevia....:)) mas é um bom assunto sim senhora e desafio-te a que o faças terei muito prazer em ler e comentar;)

Beijocas

De Sorrisoduplo a 16.10.2008 às 16:33

Hi Hi hi … minha linda eu de politica também não percebo nada, vou sempre votar (acho que é um dever) mas sinceramente ultimamente tenho tido muita dificuldade, parecem-me todos o mesmo.
Beijocas

De R.Cheiros a 16.10.2008 às 17:19

Pois eu sobre isso nem comento, tenho as minha convicções..

Uns mais iguais que outros, não é?

De jangadadecanela a 16.10.2008 às 14:59

Olá

Dinheiro por si só não trás felicidade mas que é uma das variáveis necessárias é... e esta é uma verdade incontornável... isto digo eu, é claro...

Um abraço
Luís

De R.Cheiros a 16.10.2008 às 15:17

Boa tarde

Eu diria que é um caminho para a dita... Até porque a noção de felicidade varia de pessoa para pessoa. E quando falo de dinheiro não falo de grandes fortunas... Existem tantas pessoas que não têm o básico..

Abraço
Paula

De jangadadecanela a 16.10.2008 às 17:00

Concordo, a felicidade precisa apenas do dinheiro necessário... o resto... nem sei se ajuda ou se complica...

um grande abraço
Luís

De R.Cheiros a 16.10.2008 às 17:23

É tudo muito relativo...

O dinheiro dificilmente atrapalha o nosso património humano é que pode ser fraco e estraga tudo com ganância e soberba de querer sempre mais e mais.

Outro abraço e grande;)

Paula

De Eduarda Maria a 16.10.2008 às 15:16

Foi à pouco tempo que te conheci e tem sido uma "delicia" ...

Depois da saude, do amor ... sim é verdade que o dinheiro importa, claro que sim!
Eduarda

De R.Cheiros a 16.10.2008 às 15:55

Olá Eduarda e muito bem vinda.

Ainda bem que gostas:)

Eu sou apologista que nos dias de hoje para se manter a saúde também tem que se ter dinheiro... E o amor, pois poucos amores resistem a um amor e uma cabana, hoje espera-se um pouco mais.

Beijoca
Paula

De Eduarda Maria a 16.10.2008 às 17:53

Obrigada pelas boas-vindas.
Dizeste bem para "... manter a saude...", e já somos duas a pensar que amor e uma cabana não resiste.
Sem qualquer ingenuidade, penso que o dinheiro é um aliado ideal para qualquer situação.
Bjs
Eduarda

De R.Cheiros a 17.10.2008 às 17:32

Aqui são todos bem vindos;)

O dinheiro definitivamente faz muita falta.
De infelizes e felizes todos temos um pouco, e em qualquer destas situações eu prefiro sê-lo com dinheiro

Beijo

De pingodemel a 17.10.2008 às 10:59

olá amiga

...oiço esta frase desde pequena " o dinheiro não traz felicidade, mas quando vai leva-a toda" ...

beijocas e um bom fim de semana

De R.Cheiros a 17.10.2008 às 17:17

Olá Mel

Não podia estar mais de acordo, não existe felicidade que resista à falta de dinheiro para o básico...
Beijocas e bom fim de semana

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D