Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A vida sem CHEIROS não tem cor nem amor...;)
Eu sei que tenho um nome bastante comum. Na minha geração existiam varias miúdas com o meu nome. Recordo-me do meu tempo de escola onde éramos seis e a confusão era geral. Aqui mesmo pelos blogues existem vários nomes iguais ao meu ou seja não tenho exclusividade em nada.
Ontem sai para o almoço já bastante atrasada, precisava de passar no notário e no banco antes de vir para o escritório foi uma correria. Na volta resolvi passar no centro comercial aqui perto, ainda precisava tomar um cafézito que por incrível que possa parecer não funciono bem sem ele.
Entre apressada e despistada como sempre, entro direito ao dito café. Quando estava a passar ouço alguém a chamar o meu nome. À primeira não olhei porque podia ser para outra qualquer com o mesmo nome. À segunda achei que podia ser comigo porque a voz estava cada vez mais perto como se alguém viesse mesmo atrás de mim... Embora a voz não me fosse familiar...Voltei-me para trás e olhei...
Por momentos senti-me a regressar à infância atrás de mim vinha uma menina (que se diga de passagem linda) que era eu quando tinha uns 6 anos. Ou seja ali estava eu a olhar para mim própria quando tinha mais ou menos aquela idade.
O mesmo cabelo encaracolado e desgrenhado com uma ponta para cada lado o mesmo sorriso,o mesmo ar de "maria rapaz" até o olhar e a cor dos olhos era a mesma. Eu facilmente confirmo isso com qualquer foto minha da epoca.
Coincidência ou talvez não ela tinha o meu nome. Parei e sorri para a pequenita porque aqui entre nós não é todos os dias que encontramos o nosso clone em ponto pequeno. Disse-lhe olá e aproxima-se a senhora que momentos antes a tinha chamado: a mãe.
Não resisti e disse-lhe porque estava a falar com a filha que curiosamente alem de ter o meu nome tinha imensas parecenças comigo alguns anos atrás ( ok muitos anos) .
Vocês acreditam em coincidências? Ou prefere crer que as coisas acontecem por acontecer, ou simplesmente nunca pensaram nisso?
Pois muito bem, eu não acredito e sou muito desconfiada nessas coisas de coincidências mas é um facto que elas acontecem.
Conversamos um pouco . E, aqui é que fico espantada... Porque a miúda tinha exactamente o meu nome (até aqui nada de especial) mas fazia aniversario exatamente no mesmo dia que eu. Para completar chegamos a conclusão que a mãe da pequenita tinha o mesmo nome da minha mãe.
E agora digam-me: Existem coincidências? Seja qual for a vossa resposta, eu diria: Sim, pois dentro de infinitas possibilidades, coincidências acontecem
Todos nós temos histórias de "coincidências"... Mas há cada uma...