Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Traição = Acto ou efeito de trair!!

por R.Cheiros, em 22.09.08

 

 

(Conversa ao almoço)

-O fim de semana passa a correr este então foi muito mal aproveitado..
- É....
-Tinha pensado ir ao cinema e jantar fora com o (...) mas saiu tudo ao contrário
-Pois...
- E o teu, como é que foi?
-Passou..
-Só isso, passou..?
- Sim!
-Credo mulher, o que se passa? pareces um zumbi
Escondida, atrás da chávena do café, ela  estava  imóvel e calada, olhava!!
-O que se passa, hoje estas muito calada?
-Nada, apenas estou a pensar...
-E posso saber em que?
-Já algumas vez traíste?
-What???
-JÁ? Sim ou não..
-Estás ta passar, não? O que é que se passa contigo?
-E então...  Sim ou não?

Ups, hora de me questionar...;)
Este é o momento que depois desta pergunta  me questiono o que é realmente uma traição e o que a caracteriza.


Traição = Acto ou efeito de trair
A traição é, com certeza, um dos maiores dramas sentimentais da humanidade. Não é à toa que muitas vezes lhe  recai sobre os ombros a culpa de muitos crimes passionais...

 

Há quem diga que para  trair basta pensar em outra pessoa que não seja aquela com quem se  tem um relacionamento. Outros  há que traição é  só quando se beija ou pratica sexo com outra pessoa que não o companheiro/a.

Uns dizem  que fidelidade não existe assim como infidelidade porque ninguém é dono de ninguém..Existe  também quem diga que não consegue ser infiel ou fiel...


Olho para mim, e eis que me vejo como uma mulher exclusivista possessiva e até ciumenta. Portanto traição é imperdoável até um flirt amoroso ou não pode ser traição, um desejo escondido então ...

Um saltinho há cama da vizinha  ui ui é um crime sem direito a fiança ou pena suspensa é pena de “morte” e não se fala mais nisso.


 Mas também sou racional e tenho duvidas. Não sei se a natureza do se humano  é ser  monogâmico ou se é uma invenção da sociedade e principalmente do homem macho em relação há mulher.. 

Eu acho que por instinto e por natureza o ser humano é poligâmico.


Como ser pensante e vivinha da silva ( que estou) e muito  racional, porque lá isso também sou,  eu sei que não se controla o desejo, não se controla a paixão e muito menos existem certezas absolutas. E nada impede que qualquer um de nós ame uma determinada pessoa e se apaixone por outra. (quem disser o contrario está a querer tapar o sol com a peneira)


Pergunto-me eu se não seguir esses impulsos, esses desejos é que é traição?? A pior de todas, a traição para com o próprio!

Trair não  é  muito mais que dar uns amassos, beijar, desejar, ou dar umas cambalhotas escondidas? (Ou será que alguém ainda pensa que trair é só dar umas quecas por fora?)

 

Já conheci casais que mantém uma relação totalmente aberta, para eles  o fato do outro sair, envolver-se, beijar ou até dar uma escapadinha com  outra pessoa não é uma traição.

Outros só de pensarem na mulher na cama com outro são capazes de ter um enfarte e elas de sair de faca na liga atrás do meliante:).


Eu pessoalmente acho muito "perigoso" e uma falta de respeito um relacionamento tão liberal.. São intimidades e no meu ponto de vista existem coisas que não se partilham por ai..... (e já a minha mãe dizia: quem não quer ser lobo não lhe veste a pele...)

Até podemos encontrar alguém que nos balance... Mas sexo por sexo não leva a lado nenhum a não ser a uns fugazes 15 minutos de prazer.


Afinal o que leva alguém há traição?
O homem trai por um corpinho danone  um traseiro mais empinado ou  um par de mamas maiores.

A mulher trai por um carinho um olhos nos olhos e por atenção.


Em que circunstancias existe uma traição?
O amor é uma vacina que imuniza a todos contra o vírus da infidelidade?
Nem sempre...
Existem tantas formas de traição... Cada vez mais inovadoras..


(retirei este excerto da net e achei graça )

Trair e teclar, é só começar
A internet criou uma nova maneira de ser infiel: começa com mensagens, evolui para confidências, logo entra no reino das fantasias sexuais. Quando menos se espera, o marido ou a mulher já estão a teclar sem parar com um desconhecido. Mesmo que nunca se transfira para a vida real, é traição e magoa do mesmo jeito 

 
Uma traição é sempre uma traição independentemente do sexo de quem a  prática, agora a interpretação que cada um faz da traição é que é diferente.
Invariavelmente aparecem as desculpas.... Mas há quem não acredite na boa fé do perdão da traição?

 

Infiel é quem não tem auto-estima e precisam de se afirmar? Ou o desejo pode falar mais alto...
 
Já o Chico Buarque canta:  "Eu te perdoo por te trair".

 

 

 

publicado às 13:37


18 comentários

De semifrio a 22.09.2008

Há minha querida isso é tudo muito relativo!!!!!!!!!!!!!!!!!
Todos traímos de uma maneira ou de outra mas não achas que a maior traição é a mentira? Mentira que impões a ti própria se desejas e não vais em busca do objectivo do teu desejo. Depois existem os dissimulados e dissimuladas para não lhe chamar outro nome. Mas o mal não é ser corno o mal é ser corno e sustentar a vaca. (acho que também conheces esta frase ) . Concordo em alguns pontos outros nem por isso .
Beijos espirituosos
Ai a resposta..

De R.Cheiros a 23.09.2008

Bom dia
Relativa ou não eis a questão...
Conheço perfeitamente a frase e até paga direitos de autor, sabias??

A mentira que cada um impõe a si próprio pode ser traição mas não me parece que venha dai mal ao mundo para terceiros, não te parece?

Dissimulados/as existem as carradas em todas as circunstancias da vida.. Depois existem também os despeitados/as que por o simples facto de terem um dissabor na vida (muitas vezes provocado por eles mesmos) que ficam amargos frustrados e de mal com a vida.:))

Na traição existe sempre por trás alguma história ou assunto mal resolvido

O que poderia ter a minha resposta...?

Um beijo meu amigo e porta-te bem

Tem um bom dia

De semifrio a 23.09.2008

Caríssima acontece que muitas vezes somos acusados condenados sem direito a defesa, não é verdade??Mas a vida dá muitas voltas e as frustrações ficam para trás.Se entendes que possa ter assunto mal resolvido!
Porto sempre

Beijo espirituoso

De R.Cheiros a 23.09.2008

Queridíssimo,

Acontece que não há fumo sem fogo. Não querendo eu insinuar nada... Ou seja existe alguma coisa para insinuar?

A vida dá muitas voltas é um facto e conhece o meu amigo aquela velha frase: um dia da caça outro do caçador....

Eu não entendo nem tenho que entender como diria a senhora minha mãe: não são contas do meu rosário.

Sempre bem... Eu sei:))

Beijocas

De Judas a 22.09.2008

…a traição está na cabeça de cada um. é sempre sofrida e pode estragar vidas por um percalço da vida. eu não perdoava uma traição só existe traição quando não à realização numa relação
fica bem

De R.Cheiros a 23.09.2008

Bom dia

Na cabeça de cada um é um termo bem empregue:)))) gostei.

Concordo que normalmente existem factores que levam há traição quanto ao facto de perdoar cada a cada um julgar e saber o que fazer..

Bem vindo de volta

Tem um bom dia

De jangadadecanela a 23.09.2008

Olá...

A traição... tantos níveis, tantas formas... para mim começa quando começamos a questionar... a ponderar se vale a pena... e chegamos à conclusão que o egoismo (o que chamas de traição para os teus próprios instintos) fala mais alto e cede a uma tentativa de sentir algo mais... a partir daí é uma bola de neve... e a traição cresce com o declive... quanto mais decides "ampliar" o instinto, maior a traição e muitas vezes também, maior a noção de que não é traição mas sim a luta dos teus sentidos...

Concluindo, seja qual for a forma de traição, que seja aberta, para que, se acontecer, que seja tratada no relacionamento, entre o casal... é que adiar algo que de facto acontecer sem lhe perceber as causas implica obrigatóriamente a possibilidade de voltar a acontecer... e ninguem merece isso... o que todos merecemos é que, se traimos, devemos assumir... se somos traídos... devemos ser confrontados com o facto para que possa existir uma decisão... se ela ainda for possivel.

Desculpa o testamento...

Abraço
Luís

De R.Cheiros a 23.09.2008

Olá luís

Existem traições a vários níveis no meu ponto de vista a pior começa quando nos atraiçoamos a nós mesmos não seguindo os nossos princípios.

Não deixo de concordar com o teu ponto de vista mas não concordo com a forma como o colocas, sorry:))

Para mim questionar-se é fundamental todos o ser humano devia uma vez por outras fazer uma uma auto avaliação de si próprio e da sua relação com os outros, de certo viveriam se relações muito mais saudades e verdadeiras.

O que eu chamo contra os próprios instintos ou a palavra correcta seja “sentimentos” é muito fácil de explicar. Existem milhentos casais que não são “carne nem peixe” que vivem relações de fachada por convenções sociais ,aparências, ou questões monetárias, e, isso deixa que te diga é a pior das traições uma relação por conveniência.

Porque aqui entre nós que ninguém nos ouve se fizerem um auto analise chegam a conclusão que se estão a trair a eles próprios existe algo pior?

“” Quanto mais decides "ampliar" o instinto, maior a traição e muitas vezes também, maior a noção de que não é traição mas sim a luta dos teus sentidos... “”
Quando isto acontece é porque alguma coisa vem mal de trás, não te parece?? Alguma coisa está a falhar..Questionar-se é a palavras chave...

Concordo completamente quando dizes que ninguém merece ser traído e que caso exista traição deve ser resolvido entre o casal para que o jogo seja colocado na mesa e conversado com os outros). Mas como sou radica comigo não existia conversa possível... Como já disse no texto: crime sem direito a fiança ou pena suspensa é pena de “morte” e não se fala mais nisso.
Não admito aos outros o que eu não faço portanto não tem conversa.

O testamento agora foi meu, desculpa:)

Beijoca

De jangadadecanela a 23.09.2008

Olá

Concordo com tudo o que escreveste... no meu comentário, o "questionar" está errado. Tens toda a razão, o questionar é fundamental. É o resultado desse questionar que pode fazer com que os nossos principios sejam alterados, aligeirados, podendo nessa altura levar a caminhos que normalmente não tomariamos. E isto implica, como dizes, que já existe algo de errado que vem de trás.

O teu primeiro paragrafo diz tudo: "Existem traições a vários níveis no meu ponto de vista a pior começa quando nos atraiçoamos a nós mesmos não seguindo os nossos princípios".

Esta frase, no meu entender, não precisa de explicações.

um abraço
Luís

De R.Cheiros a 23.09.2008

Eu pelo menos acho que qualquer explicação seria descabida.
Princípios e valores não incluem traição, certo?

Beijoca

De jangadadecanela a 23.09.2008

Bem... há pessoas que têm principios e valores questionáveis... estou a brincar... :) ... Agora a serio, certo!

abraço
Luis

De R.Cheiros a 23.09.2008

A brincar a brincar mas concordo contigo.

Praticam-se actos todos os dias por os ditos seres humanos que até Deus duvida...

Beijoca:)

De Fátima Bento a 23.09.2008

Ás vezes a traição acontece.

Não acontece assim sem mais nem menos, acontece porque a relação está côxa, muito côxa, ou à beira da ruptura...

Dizes, e tão bem, que a "mulher trai por um carinho um olhos nos olhos e por atenção". E a maior parte das vezes, é preciso muita falta dos três para que ela avance...

E depois vem a confusão, a culpa...

E ás vezes, bem equacionada a coisa, até salva o casamento.

Acompanhei um desses casos de perto, e não querendo entrar em pormenores, já que não é a mim que tal competeria, só faço minhas as palavras de quem disse "quem nunca errou que atire a primeira pedra..."

A minha amiga terminou o caso quando percebeu que estava a começar a amar "o outro", e escolheu o marido. Só o acto de escolher, conscientemente, lhe melhorou o casamento.

E não, nunca contou. Para quê magoar? E digo eu, que não estou nos seus sapatos, mas a conheço bem, que não vai voltar a "prevaricar".

E que sabemos nós de nós próprios? Quem me garante, ou a ti, que um dia não nos veremos em situação idêntica?

"A vida é o que a contece quando fazêmos outros planos"...

B'jinhos,

Fátima

De R.Cheiros a 23.09.2008

Olá Fátima

Existem comentários que fazem a diferença.
Eu costumo dizer que tenho poucos mas bons e aqui está uma prova disso. Aprecio principalmente vindo de uma mulher e vem ao encontro do que eu nunca coloquei em dúvida: Só existe traição quando o relacionamento esta em declive... Obviamente que para isso acontecer existem sempre culpa de ambas as partes nunca de um só.

Não vou tão longe ao ponto de dizer que pode salvar um casamento até porque sou apologista da verdade doa ela a quem doer... Um casamento para mim só faz sentido construído na base da verdade logo é inconcebível esconder uma traição. Eu pessoalmente não convivo bem com segredos nem com meias verdades.

Contar implica magoar quem ouve a confissão mas não contar é viver uma vida com um peso na consciência.

Acredito sim que quando se parte para outro relacionamento mesmo que passageiro se tenha a consciência que está a por em risco “uma vida construída” e há que pensar se vale a pena...

Só posso falar por mim que ao fim de quarto de século e uns trocos de casamento me questiono muitas vezes sobre o meu relacionamento e afirmo que é um dos motivos que o tem feito seguir em frente. Parar pensar e alterar alguns procedimentos.

“” E que sabemos nós de nós próprios? Quem me garante, ou a ti, que um dia não nos veremos em situação idêntica?””

Pois quem? Eu não digo desta água não beberei até porque nunca existiram certezas absolutas na minha vida. Não sei nem o fim do meu dia muito menos o que irei fazer amanhã ou depois... A vida não para e todos nós estamos começados e não acabados...

Mas palpita-me que dificilmente perdoava uma traição... Muito dificilmente.

Quem nunca errou que atire a primeira pedra... Tens razão.
Que me lembre agora o único que nunca errou a esta distância foi na história o alentejano:)

Beijoca

De Fátima Bento a 23.09.2008

Olá outra vez!

Concordo inteiramente que "Contar implica magoar quem ouve a confissão mas não contar é viver uma vida com um peso na consciência." E esse será, talvez, o preço a pagar...

Também acho que seria difícil perdoar uma traição. Quando construímos algo juntos, quando passamos os bons e os maus bocados lado a lado, custa muito ver que penhoraram a nossa vida em nome de, tantas vezes, NADA.

E vou um bocadinho mais longe, ainda: é muito mais grave a traição de uma mulher de que de um homem. A do homem, como bem ilustraste, é puramente sexual, enquanto a da mulher é fundamentalmente emocional. E como eu costumo dizer ao meu marido, uns ais, uis, ainda se "engolem", mas emoções, é sinal de "the end".

B'jinhos,

Fátima

De R.Cheiros a 23.09.2008

Boa noite

Não me leves a mal mas as opiniões podem ser coincidentes ou não e é isso que nos faz pessoas únicas :)

Quando dizes:
“E esse será, talvez, o preço a pagar...”

Quando há um preço a pagar existe uma “divida”, eu pergunto é uma divida com quem…?
Será com a nossa consciência?
Então o melhor pagamento não será a verdade ou seja a paz de espírito?

Nunca digo nunca… mas perdoar uma traição não está nos meus planos. Tenho uma vida partilhada de 29 anos se contar com os dois de namoro.
Nesta altura da minha vida traição era sinal de: "the end". Até porque gosto muito de mim e valorizo-me muito.

Não concordo nem um milímetro com essa teoria do que a traição da mulher é mais grave que a do homem.
Muito menos com a conversa de que se for só uma vez uma “escapadinha” não significa traição .Traição é traição e ponto final.

Com mais ou menos gemidos mais ou menos contacto físico seja só sexo ou envolva sentimentos.

Isto penso eu de que…

Beijocas.

De Guttemberg a 24.09.2008

Caros...Acabei de sair de uma relação pq trai, ou melhor, respondi a uma frustração anterior, não resolvi o passado, nem usei como base, cometi o mesmo erro que podem ter cometido comigo,e levei com tudo a duvida e culpa agora ao quadrado,espero que essa confusão passe,mas tá quase me deixando louco,tenho uma opinão a respeito de trair ou ser traido,mesmo que não tenha tranquilidade neste momento,mas sinto que os problemas só aparecem quando temos capacidades de resolverlos,pois a traição hoje estar me servindo com termometro do amor que ainda sinto pela minha agora ex mulher,e descobrir se o dela é tão forte assim,pois se não for,talvez até,eu tenha a certeza que busquei aquilo que não tinha achado,mesmo tendo encontrado o que não era a resposta correta.Mas que o tempo agora me trarar.Abraços a todos...

De R.Cheiros a 24.09.2008

Olá “Guttemberg “

Li e reli o teu comentário e confesso que não o consegui perceber muito bem.

Dizes que acabaste de sair de uma relação porque traíste ou melhor que respondeste a uma frustração anterior segundo palavras tuas. Desculpa-me mas isso quer dizer exactamente o que??

Por outro lado depreendo que a traição está a servir para veres o quanto realmente gostavas da tua ex mulheres e o quanto perdeste, é ???

Pode ser defeito meu mas fiquei um bocado confusa e baralhada com o teu comentário.

Abraços também para ti e volta sempre.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D