Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"A internet é um baile de mascaras"

por R.Cheiros, em 12.09.08

O Internet é uma ferramenta excelente mas convêm recordar que a mente é a ferramenta mais valiosa imaginável.
É tão óbvio que às vezes me esqueço me esqueço que este espaço é publico.. Escrevo e publico antes de pensar que de facto se calhar há coisas que não deveria publicar, por mais telenovelescas que possam parecer, Coisas sem interesse nenhum que a única pessoa a quem interessa são a mim. Mas  isto é  uma coisa pública ,logo leva-me a ter alguns cuidados tanto na linguagem como no tratamento com os outros. O blogue é meu, ora nem mais mas também sei que a minha liberdade acaba onde a do “outro” .

 

Não é difícil é apenas um modo de estar na vida e são regras básicas de educação.
Já dizia a minha mãe que sempre foi uma mulher sábia que na vida todos estamos saber estar é que já não é para todos.


A gente até tem inspiração para isto e muito mais, mas depois vai-se a ver a realidade nua e crua vem lembrar-nos que alto lá e pára o baile porque quem lê pode não acha piada aos nossos esticanços e pumba, levamos com cada “e-mail” e comentário na cabeça que às vezes até é difícil lembrarmo-nos que é preciso mantê-la sempre erguida e em cima!
Só lamento e tenho pena que 99% dos infelizes que deixam estes brilhantes comentários e e-mails sejam uns cobardezitos que deixam estas postas de pescada anonimamente.


 Eu por mim vou continuar a escrever o que me der na real gana (dentro de que acho correcto) se me arrepender logo se vê. Ninguém é obrigado a gostar muito menos a ler..

É pena, mas a vida é mesmo assim.( e não fui eu que a fiz)


"A internet é um baile de mascaras. Desejos, conquista ou desilusão..."

 

Retirei esta frase da máxima aqui há uns dias...uns concordam outros talvez não mas isso também agora não interessa nada. Eu diria então que é um baile de máscaras, metáforas, mentiras, mentirinhas, grandes petas, e muita ignorância e falta de educação, tudo isto debaixo de um anonimato que a internet nos permite.

 

Vivemos numa sociedade capitalista, desigual, gananciosa, consumista e individualista. Esta sociedade oferecemos a todos os mesmos ideais de sucesso, de beleza e de consumo, porém dá a poucos condições materiais de concretizá-los. Por vezes, resta a cada um de nós buscar a satisfação de seus anseios, desejos, no sonho.
(disse bem: no sonho)


Sonhar uma vida perfeita com o carro perfeito com um corpo perfeito. Sonhar, inclusive, com a realização dos ideais com que cada um se identifica...,com um amor-perfeito ou até mesmo com o próprio amor. Porque afinal nem sempre o sonho é singular, englobamos sempre “outros”.

Sonhar por si só nunca fez mal a ninguém, muito pelo contrário o sonho é um dos alimentos da vida.(esta foi poética:)


O mal está quando se transfere o sonho em estupidez ou para a mentira ... Uma mentira a tal chamada: “engana dois”.
Engana quem escreve e quem lê. Quem escreve que de tanto mentir veste um personagem e começa a acredita. E quem lê porque supostamente acredita.


Será a internet, os blogs,os chats os Bailes de Máscaras deste novo milénio?


Que tipo de relações possibilitam?
Por que exercem tanto fascínio sobre as pessoas?

Qual o sentido da personagem construída para se apresentar aos outros?
Mentir compensa?

O que leva uma pessoa a construir uma imagem que não é a sua?

Não será frustrante conseguir atenção por uma falsa imagem?

São pessoas que não gostam de si próprias.?
E a agressão gratuita a falta de educação nos comentários descabidos e menos próprios?


Isto tudo a propósito de um blog que gosto particularmente de ler de uma “senhora” por sinal conhecida por muitos... Que foi distratada por comentários feitos anonimamente.
Está a surgir uma nova crise como ela própria diz, e esta bastante mais grave do que as económicas. Uma carência de valores, de noção de ética e de respeito.


Quem não gosta de que escrevo, não concorda é livre de o dizer ou até não comentar. Mas quando o fizer não sejam cobardes anónimos, pode ser?


Pois apresento-me tal como me vejo, uma fulana de "meia-idade," nem bonita nem feia, nem gorda nem magra, nem pobre nem rica.Mas que se identifica sem problemas.

 

Ninguém me encomendou o sermão muito menos tomos as dores de ninguém... Mas já me aconteceu o mesmo e fiz um post sobre isso.
Apenas me irrita gente burra. Sem querer ofender os pobre animais, claro.


 

 

 

publicado às 11:34


13 comentários

De Subjectividades a 12.09.2008

Olá Cheirosa
Convém lembrar que só agora estou a ler o teu post e disse cá para mim mesma" Sou uma rapariga bem inteligente, com visão" podes acreditar!!!mas tens primeiro que ver os miminhos que te deixei.
Olha é assim amiga realmente a Net presta-se a tudo mas a verdade, está acima de qualquer anonimato ou máscara. Eu gosto do teu blog, gosto da tua maneira de dizer as coisas, dos teus pontos de vista e se alguém não gosta não dei porque alguma vez faltasses ao respeito a ninguém. Cada um é como é, e tu amiga és genuína e isso nem a Net nem ninguém te tira!
Bjinho e bom fim de semana

De R.Cheiros a 12.09.2008

Olá amiga:)

Já fui espreitar sou uma curiosa dos diabos.

Presta-se a tudo mas não tenhas tanta certeza que está a cima de qualquer mascara... (podia contar aqui dois ou três casos que provam o contrario) mas a diante...

Eu não estava a falar do meu blogue.

Mas aqui já aconteceu e eu suspendi os comentários e assunto resolvido.

Ainda bem que gostas eu também gosto de te "ver" por cá. Quem não gostar coloca a borda do prato também não me faz grande mossa.

Cada um é cada qual e ninguém como evidentemente (já dizia o parafuso) claro que vou continuar isso nem se põe em causa e a dizer muita baboseira:)) genuína.. Pois não sei, mas sou eu e mostro a cara, topas:)

O posto ultrapassa os comentários anónimos fala de muito mais coisas .. vaidades fingimentos e afins.

bom eu nunca fiz comentários onde quer que seja anonimamente e tudo o que escrevo aqui assumo e não mudo uma virgula e posso me identificar ,escarrapachar a minha cara no cabeçalho do blog sem problema

Obrigada pelos miminhos que vou já buscar mas principalmente pelo Cheirosa:)))

Beijocas

De R.Cheiros a 12.09.2008

Não posto mas: post:))

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D