Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"A internet é um baile de mascaras"

por R.Cheiros, em 12.09.08

O Internet é uma ferramenta excelente mas convêm recordar que a mente é a ferramenta mais valiosa imaginável.
É tão óbvio que às vezes me esqueço me esqueço que este espaço é publico.. Escrevo e publico antes de pensar que de facto se calhar há coisas que não deveria publicar, por mais telenovelescas que possam parecer, Coisas sem interesse nenhum que a única pessoa a quem interessa são a mim. Mas  isto é  uma coisa pública ,logo leva-me a ter alguns cuidados tanto na linguagem como no tratamento com os outros. O blogue é meu, ora nem mais mas também sei que a minha liberdade acaba onde a do “outro” .

 

Não é difícil é apenas um modo de estar na vida e são regras básicas de educação.
Já dizia a minha mãe que sempre foi uma mulher sábia que na vida todos estamos saber estar é que já não é para todos.


A gente até tem inspiração para isto e muito mais, mas depois vai-se a ver a realidade nua e crua vem lembrar-nos que alto lá e pára o baile porque quem lê pode não acha piada aos nossos esticanços e pumba, levamos com cada “e-mail” e comentário na cabeça que às vezes até é difícil lembrarmo-nos que é preciso mantê-la sempre erguida e em cima!
Só lamento e tenho pena que 99% dos infelizes que deixam estes brilhantes comentários e e-mails sejam uns cobardezitos que deixam estas postas de pescada anonimamente.


 Eu por mim vou continuar a escrever o que me der na real gana (dentro de que acho correcto) se me arrepender logo se vê. Ninguém é obrigado a gostar muito menos a ler..

É pena, mas a vida é mesmo assim.( e não fui eu que a fiz)


"A internet é um baile de mascaras. Desejos, conquista ou desilusão..."

 

Retirei esta frase da máxima aqui há uns dias...uns concordam outros talvez não mas isso também agora não interessa nada. Eu diria então que é um baile de máscaras, metáforas, mentiras, mentirinhas, grandes petas, e muita ignorância e falta de educação, tudo isto debaixo de um anonimato que a internet nos permite.

 

Vivemos numa sociedade capitalista, desigual, gananciosa, consumista e individualista. Esta sociedade oferecemos a todos os mesmos ideais de sucesso, de beleza e de consumo, porém dá a poucos condições materiais de concretizá-los. Por vezes, resta a cada um de nós buscar a satisfação de seus anseios, desejos, no sonho.
(disse bem: no sonho)


Sonhar uma vida perfeita com o carro perfeito com um corpo perfeito. Sonhar, inclusive, com a realização dos ideais com que cada um se identifica...,com um amor-perfeito ou até mesmo com o próprio amor. Porque afinal nem sempre o sonho é singular, englobamos sempre “outros”.

Sonhar por si só nunca fez mal a ninguém, muito pelo contrário o sonho é um dos alimentos da vida.(esta foi poética:)


O mal está quando se transfere o sonho em estupidez ou para a mentira ... Uma mentira a tal chamada: “engana dois”.
Engana quem escreve e quem lê. Quem escreve que de tanto mentir veste um personagem e começa a acredita. E quem lê porque supostamente acredita.


Será a internet, os blogs,os chats os Bailes de Máscaras deste novo milénio?


Que tipo de relações possibilitam?
Por que exercem tanto fascínio sobre as pessoas?

Qual o sentido da personagem construída para se apresentar aos outros?
Mentir compensa?

O que leva uma pessoa a construir uma imagem que não é a sua?

Não será frustrante conseguir atenção por uma falsa imagem?

São pessoas que não gostam de si próprias.?
E a agressão gratuita a falta de educação nos comentários descabidos e menos próprios?


Isto tudo a propósito de um blog que gosto particularmente de ler de uma “senhora” por sinal conhecida por muitos... Que foi distratada por comentários feitos anonimamente.
Está a surgir uma nova crise como ela própria diz, e esta bastante mais grave do que as económicas. Uma carência de valores, de noção de ética e de respeito.


Quem não gosta de que escrevo, não concorda é livre de o dizer ou até não comentar. Mas quando o fizer não sejam cobardes anónimos, pode ser?


Pois apresento-me tal como me vejo, uma fulana de "meia-idade," nem bonita nem feia, nem gorda nem magra, nem pobre nem rica.Mas que se identifica sem problemas.

 

Ninguém me encomendou o sermão muito menos tomos as dores de ninguém... Mas já me aconteceu o mesmo e fiz um post sobre isso.
Apenas me irrita gente burra. Sem querer ofender os pobre animais, claro.


 

 

 

publicado às 11:34


13 comentários

De pingodemel a 12.09.2008

olá amiga
eu espero que continues a escrever o que der na real gana e estarei cá para ler... acima de tudo porque gosto
infelizmente esse tipo de comentários existe, possivelmente feito por pessoas que não têm mais nada para fazer ... curiosamente no meu blog nunca tive comentários desses, quando tiver deixo de os deixar de entrar directo e não ficarei incomodada, não lhes darei importância e continuarei por cá enquanto para mim fizer sentido :)

beijinho grande e um bom fim de semana

De R.Cheiros a 12.09.2008


Olá Mel

Não sei se é defeito genético mas detesto coisas impostas ou politicamente correctas (o que não inclui faltas de respeito) portanto não é isto que me vai fazer mudar uma vírgula no meu modo de ver as coisas ou de escrever. O que quer dizer que vou continua a deixar aqui uns gatafunhos pelo menos enquanto me der vontade de o fazer.

Existem já tinha escrito sobre isso e tive uma fase que não recebi comentários no blogue não sei se te lembras?

Apeteceu-me falar disso mas acho que fui mais abrangente e falei de mais coisas. Mas é um facto que existe aqui muita mentira e má formação... "Escondida"

Pela minha parte vou continuar a escrever sobre tudo e nada. Deixo-me ir ao sabor da mare... Quem não gostar. Pois temos muita pena não venha:) porque existem tantos comentários que mal valem que estejam quietos;)

Beijo
Bom fim de semana

De Marta a 12.09.2008

Olá raminho,
O interesse do teu blog está nisso mesmo. O deixar fluir o que sentes no momento. Quem gosta gosta quem não gosta não precisa de ler pois não?
Aliás quem não gosta simplesmente apaga o endereço do blog ehehehe
bjs continua como estás que estás muito bem

De R.Cheiros a 12.09.2008

Boa tarde

Não sei se o meu blogue tem algum interesse nem estou muito preocupada com o facto. É irrelevante para a minha vontade de "dizer coisas" ok, sou de me deixar levar e falar de tudo e de nada que me passe pela cabeça sem me preocupar muito com o resultado se é bonito ou não.

O de hoje por exemplo surgiu ao ler o blogue de outra pessoa e por achar uma ignorância comentários anónimos. Não me estava a referir ao meu blogue.

Nem mais, quem não gosta não vem, eu não chamei par cá minguem.... Todos são bem-vindos mas livres de não voltar mais.

Estou bem estou, estou óptima
Bj

De Subjectividades a 12.09.2008

Olá Cheirosa
Convém lembrar que só agora estou a ler o teu post e disse cá para mim mesma" Sou uma rapariga bem inteligente, com visão" podes acreditar!!!mas tens primeiro que ver os miminhos que te deixei.
Olha é assim amiga realmente a Net presta-se a tudo mas a verdade, está acima de qualquer anonimato ou máscara. Eu gosto do teu blog, gosto da tua maneira de dizer as coisas, dos teus pontos de vista e se alguém não gosta não dei porque alguma vez faltasses ao respeito a ninguém. Cada um é como é, e tu amiga és genuína e isso nem a Net nem ninguém te tira!
Bjinho e bom fim de semana

De R.Cheiros a 12.09.2008

Olá amiga:)

Já fui espreitar sou uma curiosa dos diabos.

Presta-se a tudo mas não tenhas tanta certeza que está a cima de qualquer mascara... (podia contar aqui dois ou três casos que provam o contrario) mas a diante...

Eu não estava a falar do meu blogue.

Mas aqui já aconteceu e eu suspendi os comentários e assunto resolvido.

Ainda bem que gostas eu também gosto de te "ver" por cá. Quem não gostar coloca a borda do prato também não me faz grande mossa.

Cada um é cada qual e ninguém como evidentemente (já dizia o parafuso) claro que vou continuar isso nem se põe em causa e a dizer muita baboseira:)) genuína.. Pois não sei, mas sou eu e mostro a cara, topas:)

O posto ultrapassa os comentários anónimos fala de muito mais coisas .. vaidades fingimentos e afins.

bom eu nunca fiz comentários onde quer que seja anonimamente e tudo o que escrevo aqui assumo e não mudo uma virgula e posso me identificar ,escarrapachar a minha cara no cabeçalho do blog sem problema

Obrigada pelos miminhos que vou já buscar mas principalmente pelo Cheirosa:)))

Beijocas

De R.Cheiros a 12.09.2008

Não posto mas: post:))

De David Silva a 13.09.2008

Olá "Perfumadinha"! Espero que não te importes, lol ...

Sabes, apenas dizer-te que assino por baixo em tudo o que disses-te e muito bem ...
Como disse a miga "coisasdocoração" és genuína daí o que vai na alma passar para a escrita, acho que fazes bem!
Vou continuar a ler-te e a deixar os meus comentários, e sabes que mais ... os cuscos que apenas passam pelos blogs para os ler e deixar a sua assinatura bem que anónima (passo a expresão) - se danem e nos deixem em paz com as nossas letrinhas que são sentidas com o coração, e muitos devem ter é "raiva" de não o conseguirem fazer como o fazemos ...
Fica bem, SEMPRE bem! E todos aqueles que adoram ler-nos!
Beijocas docem em ti ...

David da Silva

De R.Cheiros a 13.09.2008

Perfumadinha é "bonito" não me importo nada.

Muito bem vindo David.

Agradeço-te as palavras: mas é o que eu penso sobre o assunto que escrevi e quer se goste ou não penso mudar uma vírgula em nada.

Acho que um blogue só faz sentido quando o escreves genuinamente ou sejas escreves o que acreditas e o que sentes, ou então estas a criar um personagem que nem tu sabes quem é...

É aqui que o anonimato pode ter vantagem se for bem utilizado. Podes expor todas as tuas ideias sem ofenderes seja quem for e podes estar sossegado no teu canto, fiz-me entender?

Acredito que pessoas frustradas e mal formadas gostam de deixar "pérolas" pelos blogues e nos e-mails... a mim acontece e vá se lá saber porque...:)

Também conheço o teu blogue e vou voltar.

Obrigado e tu, fica sempre bem:))

Beijocas

De David Silva a 13.09.2008

Sabes "perfumadinha" ... não me surpreendeste com a resposta ao meu comentário, confesso - sei que não mudarias uma virgula ...

Sabes o que sinto, tem alguns blogs que habitualmente visito e realmente mais me parecem ser "máscaras" de alguém que tenta esconder-se da realidade ...

Eu escrevo com os sentimentos, sei perfeitamente que não passam de sonhos, mas sonhar é preciso, há quem saiba sonhar e eu sei fazê-lo bem, posso dizer-te mais, é preciso tomar cuidado, pois os sonhos podem acabar por se tornar realidade ...

Serás sempre bem vinda ao meu cantinho, deixa sempre o teu cheirinho por lá, será agradável!

Desejo-te o resto de uma agradável noite de Sábado, e que o teu Domingo seja excelente, uma doce e fofa beijoquinha cheia da minha ternura ...

... fica bem, SEMPRE bem!

David "lamechas" - ops! está a tornar-se um hábito ...

De R.Cheiros a 15.09.2008

Olá "lamechas" :)

Não pretendo mudar nada nem obrigar ninguém a gostar ou a comentar.

Sabes, quando comecei a escrever este blogue não pensei que ia durar tanto tempo muito menos que podia deixar alguém indisposto.

Quanto há duração tomei-lhe o gosto e vou continuar até me dar prazer.
Quanto aos indispostos não posso fazer nada... Quem se sente mal disposto que como uma isca que é o que dizem na minha terra.;)

Escrevo o que me dá vontade o que gosto e o mais importante o que acredito.

Obrigado pelo comentário

Também és sempre bem-vindo ao meu R.Cheiros :) e claro que irei ao teu espaço muitas vezes

Beijoca

Tu também fica bem, sempre bem:)

De semifrio a 13.09.2008

Aqui passasse de tudo desde as maiores vigarices as boas gargalhadas. O anonimato permite a certos “cobrardes” levitarem e dizer as pérolas que dizem. A melhor solução é sempre não passar cartão. Mas tu não podes passar sem te passar, não é? Concordo com muita coisa que dizes. Principalmente: quem se faz passar por outra pessoa uma pessoa imaginarem. Passei só par te dar os parabéns pelo puto:) estou atrasado..
Beijos espirituosos
Miguel.

De R.Cheiros a 13.09.2008

Ainda bem que damos boas gargalhadas...:))

Nem a-propósito que hoje alguém se lembrou de me mimar com um comentário. entre outras coisas parece que tenho por ai admiradoras/o e isso parece que chateia alguém.. Só faltou dizer seguidores
:)) pessoas que admiram o meu modo peculiar de estar na vida...

Bom... tu além de meu ex cunhado és também meu colega de trabalho e amigo, ou estou errada? E admiras-me não é verdade? Acho que até me veneras:))

Também te admiro e gosto de ti
Obrigado pelos parabéns e o puto está fixe

Beijinhos


Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D