Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A vida sem CHEIROS não tem cor nem amor...;)
Esta é uma daquelas coisas que acontecem sempre quando não devem acontecer! Bolas que não estou nos meus melhores dias.
Pois como dizem por aí não mandes pedras se tens telhados de vidro.
Hoje de manhã passei lá pelo café do Pedro como de costume para tomar um cafezito e comprar tabaco. O Pedro até é um tipo simpático" e giro que se farta". Mas hoje não era ele que lá estava, era a mulher, a Cristina, uma grandalhona cheia de curvas mas feia como uma noite de tempestade.
Depois de nos cumprimentarmos vai logo de comentar: “Ó (.....) olha que agora que o tempo vai piorar vamos tirar as cadeiras lá de fora. Como se isso me interessasse para alguma coisa hoje nem acordei nos meus melhores dias. Por falar nisso : Cruz credo! Esta noite não dormi nada e passei mal que se farta. E hoje não acordei melhor.
Mas ela não parava de buzinar ao meu ouvido e vai dai que: “Não sabes que fumar faz mal para a pele e à carteira?! ( "dahhh como diz a minha sobrinha",está tipa é parva,claro que sei.) Não que a tua esteja mal.. Nem pareces a idade que tens. (engraxadora duma figa) “mas estás um bocadinho mais gorda não estás? Mais deixa lá mal se nota...e como és simpática dá-te um ar de miúda e até pareces mais nova!”
E eu dava-lhe a simpatia e era já o que me apetecia era dar-lhe com o café nas ventas que havia de ver a minha simpatia...
Mas pensando bem também era um desperdício.... Do café claro!
Mas ela vai de continuar ..:
"O teu Marido esteve cá ontem! Olha que o homem está tão diferente! Mais simpatico.
"What??? Simpatico???
Hum... Sinto um ligeiro cheiro a esturro, só ligeiramente....
Mas ela não satisfeita ainda insistiu e volta á carga: “Esteve ali sentado naquela mesa com uma “senhora” durante um bom bocado...”
Bingo.. ..Eu sabia que isto tinha água no bico!
Eu devo ter mudado de cor do branco para o roxo (de raiva) que as tantas ela lá disse:
“Ó mas não ligues a isso era uma moça nova. Talvez vendedora de alguma coisa, estiveram um tempo grande a ver uns papéis... Não te apoquentes com isso”.
Se eu não fosse uma pessoa simpática, sim que eu sempre fui a simpatia em pessoa para esta tipa, mas se não fosse dizia-lhe para abrir a pestana e que em vez de estar de olho no marido das outras que desse uma olhadela no que tem em casa.
Sim que o Pedro é bom homem mas tem um excelente olho para as “boas” clientes... Que eu bem o vejo de vez em quando a piscar o olho à Sílvia do primeiro esquerdo e um dia até passei por lá e ouvi uns barulhos estranhos mas familiares e depois sairam os dois da parte privada e bem vi o Pedro todo suado e corado e não era de ter andado a servir cafés.
Também sou mazinha e não lhe contei que a tal “senhora” era a minha irmã.
Mas que diabo, quem é que a manda ser gira como o caraças ... ? Começo a ficar com dúvidas existenciais... A minha mãe ainda hoje é linda com uns tremendos olhos azuis “imagina nos tempos áureos.)
Se as minhas irmãs são todas bonitas tinha que aparecer um patinho feio na famila?
Mas que diabo... A sorte da minha mãe é que sempre viu no meu pai a "oitava maravilha do mundo". Ou começava a ter duvida se eu não fui fruto de uma "escapadinha" com o padeiro...
Mas não ponho de lado a ideia de que tenha sido adoptada...
Hei-de arranjar um bocado par lá ir com a minha irmã nem que seja para espetar com ela nas fuças da Cristina.
Afinal ninguém gosta de ser corno, não é?