Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Homem na cozinha criativo, ou sexy?

por R.Cheiros, em 02.09.08

Eu ando um bocado ocupada com estes pensamentos que são tão inócuos e desprovidos de qualquer relevância como outros quaisquer mas neste momento é isto que me anda a incomodar.
Porque..?

Talvez porque começo a ficar um bocadinho irritada quando dois "tipos" chegam a casa as 11 da noite depois de um jogo de futebol com amigos e esperaram que deixemos tudo o que estamos a fazer para lhe preparar algo para comer. Uma vez tem graça ...
 Parece-me que há pessoas, nomeadamente homens, que gostam de se fazer de vítimas. A desculpa que não sabem fazer ou que não tem jeito já está a sair de moda.

E eu até acho bem em certas circunstâncias que eles apelem para a mãezinha que há dentro de cada uma de nós, mas fazerem-no de forma continuada a coisa já perde um bocado a piada.

E um homem na cozinha pode ser sexy,não acham?

Entendo quem não gosta de cozinhar, aceito que muitos não o saibam fazer, mas acho incrível que ainda exista quem ache que cozinha é lugar de mulher. Que tal arregaçarem as manguinhas e por mãos há obra?

E para vossa informação: Aprender a cozinhar não é nada difícil, é bem fácil acreditem, basta saber ler e ter vontade de... Juntas, estas duas coisinhas fazem milagres… 
Sabiam,que  actualmente os homem tem o domínio o mundo da “cozinha” ?Basta ver na tv e a maioria de revistas do género são da autoria de homens.
Com o domínio de chefs homens no mundo da culinária, não é nenhum sacrilégio dizer que o lugar dos homem é sim na cozinha, pois vocês, quer queiram ou não, quando querem até se safam...e  têm talento prá coisa.

E ,meu amigos, vê-los em acção com facas, tomates e panelas na mão is extremely hot. Ó, se é....

Mas chega de desculpas, não sabem ou não querem aprender?

Vamos lá ao que importa: 

Homens que já sabem uamas coisas de cozinha ou aqueles que  começam agora a engatinhar, ou ainda  aqueles meramente curiosos para saber que diacho é uma cozinha… Vale a pena dar uma olhadela em alguns sites de culinária, que são feitos por homens como vocês. 
Aqui podem  encontram receitas, dicas e alguns truquezinhos que até eu não sabia que existiam. Tudo fácil, directo, instrutivo, descomplicado - bem na base do homem para homem. Bem como vocês gostam.

( juro que recomendei estes sites aos dois homens cá de casa,embora o mais novo se safe Qb.)
Então, aqui vai:
 

Culinária masculina - Homem na Cozinha - receitas  que vão desde simples  aperitivos, a molhos, peixes e sopas e cremes Tudo, acredito, bem ao paladar masculino.

Existe alguma mulher que não goste de ver um homem na cozinha? Eu acho que não...
As mulheres também se agarram pelo estômago? Pois não sei! Mas o acto de servir uma refeição ou de a preparar em conjunto, em casal, tem muito mais que se lhe diga do que apenas saciar a fome. Pode ser um gesto extremamente sensual. E nem é preciso ir a extremos como a célebre cena do filme 9 Semanas e 1/2, em que Kim Basinger e Mickey Rourke se lambuzavam com tudo o que havia no frigorífico numa tórrida cena de sexo.
Aproveitem e convidem a a “vossa mais que tudo” para um jantarinho a dois feito por vocês.

Ofereçam  uma taça de vinho. E não deixem que ela  ajude em nada. Nada mesmo. Nem antes, nem durante e muito menos depois. Vocês não faz ideia de como ela vai adorar esta gentileza.

Pensando bem, aposto que logo, logo vocês vam descobrir  o quanto elas adoram tanto o tratamento"vip"quanto vos  observar a cozinhar.
Comida e sensualidade andam de braços dados. E sobre isto não restam dúvidas. No amor e à mesa, os sentidos estão em estado de alerta, aguçados, prontos para a descoberta e para o prazer. “Tem tudo a ver estarem juntos. A sensualidade está ligada à parte emocional, à sensibilidade, aos cinco sentidos

Curiosamente ao ler a "máxima" encontrei um artigo que diz: cozinhar é sexy.
Ingredientes frescos, uma pitada de criatividade e um toque de ousadia. Tudo regado com um bom vinho, num ambiente especial. Cozinhar pode ser uma forma de dizer ‘Amo-te’ ou ‘Desejo-te’. É o prazer de dar prazer. Oh,yeah!

E garanto que as mulheres agradecem.

Um aparte :Eu adoro cozinhar!

Não sei se é criativo ou sexy. Mas a mim dava-me um jeito do caraças;)
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:00


17 comentários

De pingodemel a 02.09.2008 às 11:41

olá amiga

...o que eu gosto de ver um homem na cozinha...aquela "intimidade" com o fogão e com a banca... fica-lhes tão bem :)... eu acho que se eles não lá estão mais vezes a culpa é nossa que dizemos no inicio ai deixa estar em vez de lhes darmos dicas e mostrar o quanto ficamos satisfeitas por os ter lá...eu acho que com jeitinho para além de os conseguirmos por na cozinha também os conseguimos por a lavar a roupa e passar a ferro ;) e seria lindo eles acordarem com o pensamento virado para a ementa do jantar...e se for muito dificil de os convencer há que alugar o nove semanas e meia :)

beijinhos

De R.Cheiros a 02.09.2008 às 14:00

Olá:)
A sério que também gosto.
De boxers e de avental alguns ficam um mimo...
Se com jeitinho isso se conseguisse punha o meu a passar a ferro e olha que já me dava por satisfeita eu detesto passar a ferro.

A culpa não fui minha mas da mãe dele que não o ensinou a estrelar um ovo.

O meu filho safa-se bem, que remédio tem ele. Ainda estas ferias teve que cozinhar. Mas com a mãe em casa só se senta à mesa.

Acredito que para converter o "nove semanas e meia" em realidade qualquer um está disposto mas no final quem fica a perder somos sempre nós. Quem limpa aquela sujeira toda, hum...?

Beijocas

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D