Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A vida sem CHEIROS não tem cor nem amor...;)
Quem é que nunca mentiu? Eu já!
Se dissesse que não, estava a mentira neste momento.
Todos mentimos, umas mentiras mais graves outras piedosas mas todos sem excepção já mentimos em alguma altura da nossa vida.
A mentira é um erro e errar é humano.
Até existe aquela celebre historia:
Deus pregava para uma multidão sobre a mentira e o erro dando como exemplo:
Maria Madalena. As tantas vira-se e diz:
- Quem nunca errou que atire a primeira pedra.
Um alentejano que estava logo na frente pega numa pedra faz mira e pumba na testa da Maria.
Deus admirado pergunta:
- Meus filho tu nunca erras-te?
- Errar errei mas a esta distância nunca.(Eu gosto da sinceridade alentejana)
Mentir também mentimos depende é do tipo e do alcance da mentira...
Todos mentem embora algumas pessoas mintam mais e outras menos, a verdade é que a grande parte das pessoas mente, em algum momento da vida ou na relação.
Aqui mesmo nos blogues ,alguem pode dizer que nunca mentiu?
Os homens contam mentiras um pouco diferentes das que as mulheres contam, os motivos são os mesmos:
Defender-se da rejeição, do ridículo e do medo de perder o controle da situação ou ainda para se valorizarem e na maioria das vezes para "dar nas vistas" e parecer o que não é mas gostava de ser...
Alguns chegam a dizer que é para evitar algum tipo de sofrimento a quem mentem.Mas na maioria dos casos é para se promover para parecer o que não é.
Qualquer mentira é destrutiva e o que o mentiroso faz, é manipular a mentira para justificá-la. Por isso tenta vestir a mentira com uma intenção positiva.
A primeira pessoa a ser enganada é o próprio mentiroso, que na maioria das vezes, passa a acreditar na própria mentira para que possa contá-la.
E o que começa como brincadeira corre o risco de, de repente,se transformar numa bola de neve Isso ocontece quando à mentira se mistura à vida e, no final, a própria pessoa já não sabe o que é verdade ou não.
As razões para a mentira são várias:
... combater o medo de ser rejeitado, considerado ridículo, grosseiro ou indesejável...não perder o controle da situação, o que não passa de uma ilusão já que ninguém tem o controle de nada a não ser das atitudes com que responde às situações....esconder aspectos internos que a pessoa considera como defeitos intoleráveis....combater a insegurança e a vulnerabilidade através de uma falsa imagem.
...ocultar a superficialidade e não assumir a sua parcela de responsabilidade no relacionamento. Entre muitas outras..
A forma de reagir quando o mentiroso é apanhado é quase sempre outra mentira ...nega sempre insistindo na mentira.... desculpando-se e dizendo que foi a primeira vez.......reformulando a mentira para torná-la “meia-verdade.”... insiste na sua intenção “honrosa” insistindo em minimizar o fato....tenta confundir quem descobriu.
Homens e as mulheres mentem. Mas nem sempre pelos mesmos motivos...
Os homens mentem sobre dinheiro "posição social", sentimentos e juram amor eterno, as mulheres costumam mentir a nível sentimental e afectivo.. existe num entanto uma mentira comum : sobre sexo.
Não são poucas as mulheres que fingem ter prazer, principalmente por medo de que seus parceiros as considerem frias ou por temer magoá-los. (na maioria das vezes é para terminar rapidamente uma coisa que nunca devia ter começado) Muitas, também fingem que estão satisfeitas com a performance de seus companheiros. ( Existem mulheres frígidas ou homens pouco habilidosos?)
Para evitar sexo, quando não querem , elas inventam ... Mas as desculpas mais comuns são: “dor de cabeça”, “preocupação com o trabalho” e "filhos"”.
A mulher tem a capacidade de mentir a si propria sobre sentimentos e afectividades, fazem sacrificios em nome de um amor que já não tem ou que só ela tem...
Tem capacidade de acreditar... E de mentir a si próprias: de ser enganada e perdoar porque não volta a acontecer, de ser espancada e acreditar que tudo vai mudar porque é a ultima vez. Basta ver as noticias..
O homem... Consegue mentir a si proprio até sobre o que sente ou sobre o que sente por uma mulher .Para conseguir sexo um homem consegue prometer o céu e oferecer as estrelas... Se não estiver envolvido e se quiser apenas sexo,consegue transformar a mais comum das mulheres numa deusa para conseguir os seus objectivos..
O homem inseguro mente para não se sentir vulnerável. Eles preferem não confessar os momentos maus que já tiveram e esforçam-se para passar uma imagem de fortes.
Se a insatisfação for em relação à vida afetiva, eles preferem, mentir e fugir da realidade para não precisar discutir a relação.
Ainda acreditam que, para serem apreciados na cama, devem dizer que dormiram com muitíssimas mulheres. seja para levar uma mulher para a cama ou mesmo para não ficar constrangido diante dela, o mentiroso sempre jura amor eterno, casamento, e inventa uma paixão que não sente.
Isto falando de mentiras ligeiras...
Porque todos nós sabemos que existe que insista em viver uma vida de mentiras golpes e vigarice. Mas isso deixa de ser mentira e passa a acto criminoso. Portanto devia ser ou é punido por lei.
"De são e de louco todos temos um pouco" E de mentirosos também.