Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Cada vez mais, embora se diga o contrário as mulheres estão a ganhar terreno no mercado de trabalho.

Não só pelo seu valor empenho mas pela capacidade de liderança.
Encontrei um artigo na internet de onde retirei varias passagens deste post que retrata e bem o que eles pensam delas no mundo profissional.
Trabalho com 5 homens e nunca tive grandes problemas


Nas empresas actuais, trava-se uma guerra surda entre homens em posição de subordinação e mulheres hierarquicamente superiores.

Eles criticam a arrogância e a exigência das mais poderosas.
Segundo alguns directores de recursos humanos a tensão nos escritórios diminui-o em consequência da ascensão das mulheres a postos de comando e direcção nas empresas. As mulheres têm algumas qualidades intrínsecas, que faltam à maioria dos homens, para ocupar cargos de chefia.

Elas são mais habilidosas e compreensivas, escutam com mais atenção as queixas dos subordinados e são mais sensíveis para lidar com os problemas pessoais dos empregados
Tudo isso contribui para uma maior harmonia dos espíritos nos ambientes de trabalhos. Mas uma pesquisa derruba este mito. Segundo uma  pesquisa, a maioria das respostas dos entrevistados  diz detestar ser chefiado por mulheres.
Onde elas  vêem virtudes, a maioria dos homens, pelos resultados da pesquisa, só vêem defeitos, segundo eles:

As mulheres são inseguras, excessivamente emotivas, competitivas e, acima de tudo, arrogantes.

"Alguém disse que elas são mais inteligentes do que os homens e elas passaram a se achar o máximo", .
O que mais os irrita ao serem chefiados por mulheres é o grau de exigência feminino quando elas estão na posição de dar ordens.
As reclamações mais frequentes são que as chefes "pedem coisas desnecessárias", "são exigentes demais" e "são muito rigorosas na aplicação das regras"
Outra fonte de conflito é o comportamento mais emocional das mulheres, uma qualidade em geral pouco apreciada pelos homens nas suas chefes o descontrole emocional é a terceira característica mais negativa que um chefe pode ter .
Só perde para a preguiça e a falsidade  assim como  a propensão das mulheres às lágrimas .
Um estudo feito  pelo Dry Ear and Tear Research  Center em Minnesota revelou que 85% das mulheres se sentem melhor depois de chorarem numa situação de stresse .

É visto pela maioria dos homens como um típico chilique ou faniquito feminino. A combinação de mais sentimentalidade e menos racionalidade irrita os homens, que estão a ver as mulheres serem promovidas a cargos de chefia antes deles. 

 

O que eles dizem:
""A mulher ainda está cercada por uma redoma protectora dentro do ambiente de trabalho

"Se um chefe gritar comigo, no dia seguinte eu já me esqueci ,com uma mulher, vai dar uma semana de dor de cabeça e a inviabilizar o trabalho. Por isso, o tratamento com elas tende a ser mais suave e tolerante""

 

""É óbvio que em muitas áreas - marketing, por exemplo - a beleza ou um simples toque feminino ajuda a abrir portas e facilita contactos. "Uma mulher bonita ou bem produzida normalmente consegue o que quer e é atendida com mais boa vontade""

 

Algumas qualidades inatas contribuem também para que nós mulheres nos destaque-mos cada vez mais no mundo corporativo.

Acostumadas a jornadas de trabalho duplas, até triplas, nós costumamos ter uma incrível facilidade para fazer várias coisas ao mesmo tempo.

É normal que ao entrar às 9h no escritório, uma mulher já tenha em casa feito de empregada, levado as crianças à escola e exercido mais algumas tarefas.

Na hora do almoço, nós  comemos uma saladinha rápida para teremos tempo de fazer algumas compras para levar para casa e tratar de alguns assuntos pessoais pendentes.

Muitas abandonam o local de trabalho para além da hora, desesperam em intermináveis filas de trânsito, buscam os filhos no colégio, passam com eles pela natação.

Em casa ainda as aguarda : Cozinha, lavar, passar, e preparar o dia seguinte, isto se não  trouxer trabalho do escritório para acabar em casa... Com uma agenda semelhante, os homens simplesmente enlouqueceriam.

"Nós  somos multi-tarefas, estrategistas natas", Outra virtude - que os homens costumam atribuir ao poder feminino é a cusquice .Tem a capacidade, desde o primeira dia de trabalho, de tomar conhecimento de tudo o que se passa no escritório.

Mas aqui entre nós os homens tem inumeras qualidades,entre elas: São objectivos, centrados e inspiram confiança.

Para que gerrilha?? As empresas precisam de homens e mulheres com suas características próprias"

   

publicado às 11:21


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

subscrever feeds