Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mimos

por R.Cheiros, em 14.05.08

 De início quando comecei a fazer este blogue dava e dou umas voltas por outros que gosto de ler. Confesso que uma das coisas que me fazia grande confusão era uma das expressões utilizadas abundantemente neste “meio” a facilidade com que toda a gente utilizava a palavra "amizade". Todos nós sabemos que a "amizade" é uma coisa de valor e até se diz que pobre daquele que não tem amigos. Eu normalmente tenho por hábito de dizer que tenho muitos conhecidos amigos são poucos mas bons. Isto tudo para dizer que achava estranho que por aqui são todos muito amigos. Hoje eu própria utilizo essa palavra varias vezes por dia no relacionamento que mantenho com algumas pessoas de blogues que eu gosto. Não sinto que seja uma contradição. Numa sociedade tão individualista onde ninguém quer saber de ninguém e que impera a lei do mais forte neste espaço virtual parece que é precisamente o contrario. Descobri que afinal no fundo ainda gostamos das outras pessoas ainda damos mimos e que fazemos questão de passar nem que seja para dizer bom dia. Descobrimos pessoas interessantes e pode ser uma “amizade” bem mais genuína porque é sem interesse algum, afinal nem sabemos quem esta do outro lado. Eu tenho este mau hábito de me esticar nas palavras e acabo por fazer testamento de uma coisa que se podia resumir em poucas palavras: Recebi estes dois mimos de uma amiga virtual que gosto de ler:pingodemel. Agradeço que se tenha lembrado de mim é sinal que também gosta de ler as minhas baboseiras. Os mimos são estes:


  Este é bem castiço não é?

 

Thanks to you Mel.
E mais um que diz uma verdade: um amigo vale ouro.
 
Aqui há uns tempos li num suplemento de fim-de-semana desses que fazem parte de alguns de jornal de grande tiragem o seguinte: "«Se houvesse um concurso das coisas mais idiotas que nos perturbam a existência, seria de caras a mania dos blogs.“ Eu (Ramo de Ceiros)Concordo é uma moda ou mania como outra qualquer.. Assim como é moda estes comentadores da treta agora em todas as televisões e revistas quem tem a mania que sabem tudo e não dizem nada. E continua:"« Estamos claramente perante o uso indevido de uma tecnologia que até podia ter algum interesse. Bastava que o blog fosse usado para dar conta do que verdadeiramente nos pode interessar sobre os outros cidadãos .»”.Também eu compro o jornais para ler a notícia X ou a Y e tenho que levar com um gajo que tem a mania que sabe tudo que fala dos globos de ouro de quem levava o vestido in ou mais caro ou a falar do restaurante XPTO onde comeu a sopa W .Isso realmente interessa-me muito e é uma notícia primordial para sair no jornal ou deve contribuir em muito para a felicidade dos portugueses. Agora digo eu: Estamos claramente perante o uso indevido da escrita que até podia ter algum interesse.
Agora vou passar estes mimos a:
e de volta à:Mel
 
Estão mimados o resto é convosco:)
 
PS: Mimos sim mas por favor não me entupam a caixa do correio com e-mails de anjinhos e correntes porque com tantos anos de azar por não enviar nenhum nunca mais vou ter sorte:))
Tenho dito.
 
O mimo extensivel a quem me visita;)
 

publicado às 09:12


21 comentários

De Subjectividades a 14.05.2008

Olá amiga!
O teu testamento está excelente! Esta história de amigos e amizade a mim também me confundiu um pouco a principio. Eu não sou uma habitué de blogs mas quando comecei a frequentar aqui isto achava de mim para mim que as pessoas que se comentavam era mesmo conhecidas amigas reais e não só virtuais!Foi uma surpresa ver que não, e concordo contigo estas aqui são amizades muito saudáveis que talvez se deixassem o virtual e passassem para o real não se aguentariam! Ainda bem que assim é não achas? passamos todos um bom bocado e as amizades nunca são demais.
Quanto ao outro assunto só tem uma coisa, tu compras um jornal e acabas por levar com coisas que não te interessam compras o pacote todo né! Aqui só lês e comentas o que te interessa mesmo. Os miminhos ai,ai, estou em falta mesmo! Recebi-os todos mas não publiquei...não é por mal mas às vezes sou mesmo despistada. Obrigada AMIGA e tem um bom resto de dia.

De R.Cheiros a 15.05.2008

Boa tarde amiga

Eu já te tinha dito que um dos meus defeitos é este mesmo “falo pelos cotovelos” e para sorte daqueles que me lêem eu não tenho muito jeito com a escrita porque senão não parava jamais :))

Para mim pessoalmente a amizade é ou (era) uma palavra que não utilizada muitas vezes porque como já disse conhecidos tenho muitos amigos poucos mas bons.

Amizade é acima de tudo respeito, partilha e cumplicidade.

Meu amigo é aquele que esta comigo nos momentos bons e nos maus que me diz sim mas sabe dizer NÃO quando eu preciso ouvir.

Tenho amigos que estão quase do outro lado do mundo e já me aconteceu encontramo-nos e parece que tínhamos acabado de dizer até já desde a ultima vez que estivemos juntos, percebes??? Eu não me explico muito bem:))

Os outros são conhecidos...
A minha mãe sempre me disse: Rapariga a tua vida não a conte a ninguém porque uma amiga tem amiga outra amiga amigas tem.

Aqui neste mundo virtual comecei a notar que podemos ter afinidades com algumas pessoas e que pessoas são iguais em qualquer parte no fundo podemos por um certa capa para escrever mas no íntimo as coisas boas e as más vão se dando a perceber.

Hoje tenho aqui pessoas que chamo amigos, virtuais é certo mas de quem gosto respeito e tenho a certeza que são pessoas de bem.

Tu és uma delas (já trocamos umas ideias particularmente) e gosto da pessoa que “vi”

Quanto ao jornal tens razão eu compro o pacote e posso ler só o que me interessa o idiota que escreveu aquele texto também só deve ler blogues que lhe interessa portanto estamos empatados.

Beijoca
PS: Desculpa o novo testamento

De Subjectividades a 15.05.2008

Oh amiga mas eu adoro os teus testamentos assim como também gosto de ti!
Subscrevo tudo o que dizes e melhor amigo para mim não significa contar tudo de mim, há muitas coisas que eu guardo por isso digo também que sou bastante fechada, até os meus amigos que mais me acompanham se queixam....
Bem deixei-te também uma série de miminhos desde ontem(estou muito piegas, vá-se lá saber porquê??)
beijo e obrigada por me considerares tua amiga e uma pessoa de bem. É reciproco!!

De R.Cheiros a 15.05.2008

Minha querida amiga acha que nós nos entendemos em várias coisas;)
Eu também tenho coisas que são só minhas que algumas vezes nem as penso (alto) não vá o diabo tecelãs:))
Não sou de confiar em ninguém à primeira principalmente aqui ... Mas normalmente a minha intuição não falha. Acho mesmo que és uma pessoa de bem.
Acredito que também me achas uma pessoa fixe:))
Vou passar a ver os mimos e agradeço desde já.
Beijos

De pingodemel a 14.05.2008

olá...bom dia
...engraçado como falaste da amizade virtual...ao inicio também achei estranho confesso...mas hoje admito que pelo menos umas seis pessoas (uma delas és tu) são para mim de uma certa forma especiais ... sinto amizade, não aquela do dia a dia, é um conceito diferente e gosto de partilhar convosco, não gosto de vos ver tristes...não sei explicar :)
...á custa desses mimos que nos mandam para o mail...eu também um dia destes nunca mais tenho sorte...nunca os reenvio...
...e quanto a estes dois miminhos...ficaram aqui muito bem :)
beijocas

De pingodemel a 15.05.2008

...e tens mais um miminho no meu blog para ti :)
beijinho

De R.Cheiros a 15.05.2008

Ainda me estragam com mimos :)) mas eu gosto não tanto por o mimo em si mas por saber que existem pessoas que se lembram de mim e me tem pelo menos em boa conta

De R.Cheiros a 15.05.2008

Olá Mel

(desculpa a brincadeira mas adoro o nome do teu blogue e Mel é um nome que me soa muito bem)

Agora o comentário:))

A amizade virtual é uma coisa nova para mim e que de início me complicava um bocado...

Comecei por pensar: Ok está gente já se conhece toda e continuam a amizade aqui pelos blogues.

Depois aos poucos fui-me apercebendo que não era bem assim.

Dá-me prazer visitar alguns blogues e deixar uma palavra nem que seja (olá bom dia, estas bem?) e aos pouco também fiquei a ter uma ligação com determinadas pessoas.

É muito bom porque afinal descobrimos que as pessoas não estão tão insensíveis como se pensa à primeira.

O “mundo” virtual tem outra vantagem, podes comentar e dizer olá a uma pessoa que não conheces é é normal.

Imagina a mesma cena passada num café estarem duas pessoas a conversar e tu inocentemente aproximas-te para dar a tua opinião como fazes aqui no blogue..
No mínimo és tratada de maluca para cima e ainda corres o risco de ouvires: Alguém lhe perguntou alguma coisa??

Aqui é fácil ,não é??

O teu blogue já o disse e repito é um dos que tenho assinalado no lado direito do meu blogue (como os que eu gosto) e até estou em falta contigo.. Passo a ler e não tenho comentado, o tempo esta curto:((

Obrigada pelos miminhos gostei muito;)

Beijocas Mel

PS: Detesto e-mails de correntes e anjinhos.

De pingodemel a 15.05.2008

concordo contigo a 100%
...lol...imaginei a cena no café e realmente era complicado :)
quanto ao Mel, eu também adoro o nome que muito naturalmente me colocaram :)
beijinho

De R.Cheiros a 15.05.2008

Olha o nome Mel é bem giro e doce:)

Diziam que eras louca isto no mínimo:))

Beijoca

De semifrio a 14.05.2008

Quem escreve assim não é gago. Não podes passar sem dar nas orelhas a alguém ?? que mau feitio A amizade é sempre bonita seja virtual ou real ninguém vive sem amigos. O objectivo de todos os blogs é esse mesmo que seja lido e comentado quem disser o contrario está a mentir. Ou faz-se um blog para que? Se não for para ser lido deve-se bloquear fica só para o próprio .
Tambem tenho dito
Obrigado pelos bonequinhos sou um sortudo
Beijo espirituoso

De R.Cheiros a 15.05.2008

Meu caro Miguel

Primeirinho e antes de só fiz um simples comentário ,não foi?

Se o Sr.: colunista jornalista ou lá o que seja pode comentar os blogues no jornal “dele” eu posso comentar os jornais no MEU blogue, correcto?

Por falar em amizade tu és o exemplo de uma bela amizade virtual e... de long time.

E até gosto de ti, repara no pormenor do (até)
Tocas no ponto toda a gente faz um blogue para ser lido e comentado caso contrario compra um caderno escreve e vai olhando para ele quando tiver vontade.

Tu mereces esses bonequinhos e sei que os homens gostam de um mimo, são uns piegas :)))

Beijocas

De R.Cheiros a 15.05.2008

Sou trapalhona até a escrever:)

De Judas a 14.05.2008

existem pessoas que gostamos pela maneira de ser de se mostrar tu és uma delas
bejinhos

De R.Cheiros a 15.05.2008

Obrigada Judas:)
Tambem gosto de te ler só não comento porque tu não deixas nem a mim nem a ninguém :))
Obrigado pelas visitas e um beijinho

De Divine a 14.05.2008

Bela forma de passar um (mimo) para não ser sempre igual
Boa noite

De R.Cheiros a 15.05.2008

Olá Divine.
Obrigada por gostares:))
Foi só para não ser sempre igual e como fala de amizade foi uma boa maneira de dizer o que penso.
Beijo

De S.Domingos a 14.05.2008

oi
não conhecia o teu blog mas acabei de ler um comentario que deixaste no blog Parada Essencial da pamelli e boa gostei mesmo todas as mulheres deviam saber defender-se assim 5 estrelas

De R.Cheiros a 15.05.2008

Bem vindo
Agora passas a conhecer e espero que gostes.
Não vou falar aqui dos comentários que fiz noutros blogues, ok
mas obrigada pela estrelas já me sinto uma verdadeira Sherif:))

Beijo

De Moira a 14.05.2008

Obrigada pelo mimo, usando o artifico das frases feitas, nós não escolhemos a família, mas podemos escolher os amigos, um brinde à amizade, que é das melhores coisas da vida, seja ela real ou virtual.
Bjs

De R.Cheiros a 15.05.2008

Olá
Não tens que agradecer escolhi alguns dos blogues que gosto e o teu é um deles:) e ainda mais agora que sei que temos origens muito próximas.
Certíssimo escolhe-se amigos a famila é nos imposta..
A amizade virtual é par mim uma novidade que me esta a surpreender e que estou a gostar, descobre-se pessoas bem interessantes.
Bj

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D