Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




S...o não é amor?

por R.Cheiros, em 08.05.08

 

(gosto desta imagem retirada da internet)

 

TAMBEM ACHO RIDICULO...

Algumas pessoas insistem em dizer que não fazem sexo e sim fazem amor!

Eu acho isso um bocadinho hipócrita” parece que a palavra sexo é feia ou é um tabu.

Podes amar o teu companheiro e demonstrar isso todos os dias nas atitudes no respeito etc...mas quando os dois vão para a cama, fazem sexo.

Para mim não tem essa de fazer amor quando se esta nu em cima do outra pessoa....

O que existe é : A pessoa fazer sexo com afecto (amor) ou fazer sexo sem afecto nenhum pelo outro, mas ambos são sexo, porque entra o desejo da carne, a nossa sexualidade esta em jogo, o nome já diz tudo sexualidade, acho muito dissimulado as pessoas que dizem essa frase ridícula : "Eu não faço sexo eu faço amor"... porque... !

Quando ouço lembro-me sempre nem sei bem porque das consultas médicas...

Tem uma razão de ser :)) Nós mulheres vamos a consultas de ginecologia de 6 em seis meses ou pelo menos deveríamos ir. Uma das perguntas frequentes nessas consultas é: com que regularidade tem relações sexuais (sexo)? Ou com que regularidade faz amor?

Acho que é exclarecedor....

Óbvio que fazer amor torna tudo muito mais romântico, mas podem ser coisas diferentes, ou não?

Amor fazermos com pequenos gestos, um agrado uma palavra gentil fazemos actos de amor com diversas pessoas e em todos os momentos.

Sexo é carnal, entra o desejo, tesão, a nossa sexualidade fica mais em evidência.

Ou será  que fazem amor sem desejo, tesão, uma coisa morna tipo dever cumprido?

O amor é "coração" e já agora o coração sente tesão? Desde quando? Vamo-nos deixar de histórias... Pelo amor de Deus estamos no século XXI,

Quem pensa dessa forma, ainda quer enganar a quem além de si próprio?

Li por ai em algum blogue que dizia que : (falar de sexo aumenta as "audiências" )como isto me faz rir... 

Portanto quem o escreveu deve ter a noção que sabe isso porque  também procura os (tags) de sexo. Ok ok foi para estatística:))

Outra coisa que me apoquenta é que o sexo para alguns possa ser um tabu.

 Eu pergunto-me : não é natural? Desde que o mundo é mundo se faz sexo e se tem bebés.
A única que o teve sem sexo já todos sabemos quem foi, uma mãe pretensamente virgem mas isso é muito discutível.
Eu por mim preferia pensar que Maria fora uma senhora normal e que Jesus tivera irmãos como qualquer outra pessoa.(eu própria tenho 3, e esse pormenor não desmerece em nada a minha mãe perante os meus olhos) feitos com sexo.

Como sou uma romântica também faço amor. Mas ora bolas também faço sexo.

Eu pensei em escrever sobre os clássicos da literatura e tentar ser mais culta. Falar sobre assuntos de referência em varias áreas mas pronto, deu-me para isto....:)

Receio bem que vou continuar a optar por ser culta só lá mais para o fim da vida, quando for grande...se lá chegar.

 

Entretanto vão-me saindo estas pérolas!!!!

 

E então sexo não é amor????


Um parte : (falar sobre sexo pode ser tão saudável e bonito como outro tema qualquer, não tem que ser vulgar ou ordinário. Entre sexo e histórias de amor frustradas lágrimas e mágoas prefiro o primeiro.)



publicado às 11:29


19 comentários

De pingodemel a 08.05.2008

olá amiga
...sabes uma coisa?...tens toda a razão...sexo é sexo e ponto, não há quem não o faça...e não há quem não goste...eu pelo menos gosto e muito :)
"O amor é "coração" e já agora o coração sente tesão?"...esta frase resume tudo, por mais que se use o termo "fazer amor" ou como se diz na minha terra "fazer o amor" nunca deixa de ser sexo
adorei este post
beijinho grande

De R.Cheiros a 09.05.2008

Bom dia amiga.

Sexo é sexo e acredito que sim que todos o fazem.. pois se até os bichinhos gostam.
Alem de mais foi recomendado por um ser superior : Deus que disse crescei e multiplicai-vos.
A única maneira de nos multiplicarmos tem quer ser através do sexo a menos que agora se passe a clonar gente o que não me parece grande ideia.
O meu coração não tem tesão isso eu aposto acho que se pode sentir em outras zonas da nossa anatomia no coração é altamente duvidoso.
Mas entretanto umas vamos fazendo amor outro sexo tem que existir de tudo:)
Beijo

De Subjectividades a 08.05.2008

Muito bem dito amiga!!!!

Gosto mesmo de pessoas que chamam as coisas pelos nomes!!!
Eu também enterrei um bocadinho a carapuça, sou um bocado sensível à conotação da palavra sexo mas depois eu explico!!

Bjinho

De R.Cheiros a 09.05.2008

Olá bom dia

Calminha, calminha. Não vou entrar em pormenores de nomes mais... Ok técnicos:))
Mas sexo é sexo! Que seja como muito amor de preferência e mai nada:))
Beijo

De semifrio a 08.05.2008

Depois diz-me que não acertas na mosca.
Já venho comentar

De R.Cheiros a 09.05.2008

Aqui aparecem mais melgas!
Mas sou incapaz de fazer mal até a uma mosca:)

De João Cordeiro a 08.05.2008

De facto, sexo pode ser amor e amor pode e deve também ser sexo.
Por falar em puritano... deixa elas dizer que fazem amor! É mais doce e mais discreto.
Sabes que fomos "apertados" mentalmente durante décadas e isso ainda se reflecte.
Foram tempos conturbados e mesmo depois de nos cederem as rédeas, ainda subsiste o "parece mal"... era necessário distrairmo-nos um pouco dos pontapés no traseiro, dos cadáveres supliciados, das balas de morteiro suspensas em cima das nossas cabeças.
Então inventaram-se os bens de consumo, para nos distrair e animar. Para nos anestesiar o pensamento. Não convém que o "Zé", matute... Há que fornecer diversões e analgésicos, para minimizar a dor de estar vivo.
As vitaminas, as boîtes, as auto-estradas, as mulheres nuas para espetar nas paredes, mas não para tocar.Isso veio mais tarde.
A televisão a cores, o optimismo do vale tudo, a política das rendas, a revolução imóvel, as férias quase de borla, os cruzeiros ao país dos ricos, as bebidas chiques ao pequeno-almoço.
O LSD, e todas as drogas modernas, o erotismo envolto em celofane, o strip-tease metafísico, o padre de blue-jeans, a freira de minissaia.
O transmissor dentro do soutien, as casas pré-fabricadas, os concílios inconciliáveis, a educação sexual nas escolas e os referendos ao aborto.
O novo romance repleto de ordinarices, o cinema verdade como "O último tango em Paris", de Bernardo Bertolucci com Marlon Brando e Maria Schneider no elenco.
Eu talvez ainda não tivesse atingido a maturidade quando da estreia, mas como podia desperdiçar um filme em que todos os aprisionados do Estado Novo se encontravam sedentos de películas proibidas.
Lembro-me ainda hoje de tudo... enquanto procura um apartamento em Paris, uma bela jovem conhece um americano, cuja esposa recentemente cometeu suicídio. Instantaneamente um deseja o outro ardentemente e iniciam naquele momento um tórrido affair.
Eles combinam que não revelariam nada de suas vidas, nem mesmo seus nomes, sendo que o objectivo dos encontros seria basicamente sexo.
Mas gradativamente os acontecimentos vão fugindo do controle de ambos.
Tudo isto nos caiu do céu, sem aviso prévio... como uma maionese gigante, um quebra-cabeças indecifrável para qualquer inteligência média, uma fabricação sem defeito. Ou seja uma alienação provavelmente irreversível.
Multidões idiotas e beatas, rodam sem saber para onde vão, mas lá vão elas, arrastando a sua fadiga e complexos.
Indo do interior para a periferia à procura de algo vago, prometido pelas cúpulas dos políticos. A fivela está afivelada.
Isto foi o que eu vivi desde os quinze anos. O que vi e observei e que numa certa medida me condicionou.
A mim e a tantos outros. Isto seria o que eu gostava de ser capaz de escrever. E, porque não?
Talvez um dia... até lá, olha... vou fazendo amor, que é mais IN...

Um beijo

De Maaf a 08.05.2008

Talvez hajam diferenças entre fazer sexo e fazer amor, mas quem diz que apenas faz amor, então essa pessoa tem fa-lo 2 vezes por ano.... lol...
pois a maior parte das vezes a realação sexual é algo carnal, embora hajam sentimentos envolvidos, claro...
Este assunto foi durante algum tempo confuso para mim, pois eu tb acreditava apenas em fazer amor. resultado: tinha realações sexuais com o meu marido de 15 em 15 dias e de facto eu fazia amor...
Entretanto fui evoluindo e agora temos relações com mais frequencia. Fazemos sexo!

De R.Cheiros a 09.05.2008

Olá maaf
Passei pelo teu blogue e gostei bastante
Pois eu acredito que existem grandes diferenças porque amor ou seja um acto de amor eu posso praticar com qualquer pessoa em qualquer momento o amor é uma coisa vamos dizer assim é de coração. Sexo é corpo e alma e desejo e tesão e etc. etc., digo eu.
Claro que sexo tem ou pelo menos deveria ter sentimentos a envolve-lo, carinho, amor, e a principal confiança.
Deixa lá 15 dias não é grave o "outro" era uma vez de inverno outra de verão:)) brincadeira.
Óptimo para ambos que tenha melhorado, estamos sempre a evoluir não é?
Beijoca

De semifrio a 08.05.2008

E cá estou eu como prometido.
A mulher está a pagar a factura de anos de domínio masculino. O pagamento embora muitas das senhoras julguem que não está a ser bastante pesado e a fazer-vos meter os pés pelas mãos basta ver a forma como algumas se expressam de forma grosseira e barata que consegue deixar alguns homens a pensar como devem lidar com a situação. Quem frequenta sabe que a linguagem utilizada por algumas meninas em determinados locais nocturnos consegue ser mais cavernosa que a utilizada por nós ditos machos. Depois existem as outras que por muito que tentem ainda não conseguem dizer que fazem sexo e amor é feito as escuras e de preferência sempre na cama e na mesma posição. Resumindo: julgo que se por um lado são de tal maneira liberais que começam a roçar o ridículo no outro são prisioneiras de uma sociedade machista e preconceituosa. Sexo pode ser executado com ou sem amor e o amor pode ter ou não sexo. A liberdade sexual e seja ela qual for foi um feito de valia só se tem que fazer bom uso dela.
Hoje escrevi para (ti) vê se gostas
Beijo espirituoso

De R.Cheiros a 09.05.2008

O teu comentário merecia quase uma resposta tipo post.
É verdade sim que estamos a pagar a conta de anos de mentalidade masculina e que ainda hoje se nota na cabeça de muito boa gente não só homens como em mulheres.
Como sabes:) não frequento não com frequência locais nocturnos mas também não preciso para ver o tipo de linguagem que se utiliza, acho que se chegou a um ponto que vale tudo (menos tirar olhos) e existe muito aquela máxima se um homem diz porque não eu só porque sou mulher???
Sou um bocado antiquada em algumas coisas e existem montes deles que não as suporto em homens quanto mais em mulheres, uma delas é a vulgaridade e a ordinarice.
Acho que qualquer mulher tem o dever de se valorizar (por meia dizias de mulheres são julgadas todas) para se exigir respeito devemos primeiro que tudo respeitar-nos.
Nós não somos iguais aos homens nem tão pouco mais ou menos e graças a deus que não.
Existem diferenças e é nisso que reside a beleza do relacionamento humano.
Mas o post era sexo.
Não tenho nada contra quem diz que faz amor ou quem afirma que faz sexo, eu faço ambos.
De luz acesa ou apagada é uma questão de gosto, desde que seja satisfatório para ambos os parceiros que me importa...
Triste é a falta de amor-próprio e a frustração de não ser capaz de amar e utilizar artimanhas para disfarçar uma coisa que faz parte da nossa natureza e ainda por cima é saudável.
Sexo só é importante até certo ponto, não é uma meta na minha vida.
E liberdade sexual não é obrigatoriamente andar por ai a esbaldar-se ou a contar pormenores da nossa intimidade.

Lindo, adorei a oferta.
Tu és uma pessoa especial e não é de hoje...

Beijo ,miúdo:)

De Divine a 08.05.2008

os dois.
uns dias amor outros sexo depende da vontade do desejo e da disposição. outros dias nothing

De R.Cheiros a 09.05.2008

Certíssimo.
Acontece termos vontades diferentes que podem ir do sexo ao amor e ao Não seco.
Beijos

De judas a 08.05.2008

é por isto que este blog é um sitio de passagem obrigatório gosto da maneira inteligente e frontal como falas dos temas que escolhes e dos argumentos
Tenho estado de molho mas passei para te dar um beijinho e depois venho comentar com mais tempo
Fica bem

De R.Cheiros a 09.05.2008

Meu querido judas espero que estejas melhor.
Já tinha notado a tua falta:)
Hoje realmente estou numa de "inteligente", topas?

Beijo e as melhoras

De Anónimo a 09.05.2008

as mulheres deviam continuar era a fazer reunião da tapeiruer pra na dizer tanta asneira

De temasdesexo a 10.05.2008

ola
concordo plenamente contigo
qual é o interesse de fazer sempre amor?
o sexo faz falta para apimentar a coisa
continua a postar cenas assim..

De R.Cheiros a 10.05.2008

Olá
Vou fazer por isso “cenas” da vida.
Na verdade cada um lhe dá o nome que quiser sexo ,amor ,ou ter relações sexuais.
No fundo é quase tudo o mesmo, mas… eu disse (quase) porque existe muita boa gente que diz que só faz (amor) mas faz com um ar de enfado quase de obrigação “porque tem que ser” vamos lá despachar isto..
Quando se faz sexo como “eu o entendo “ a entrega é diferente o desejo etc etc isto dava pano para mangas e agora não tenho tempo :))))))))))
Bem vinda/o

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D