Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Barbie..

por R.Cheiros, em 07.05.08

Estava eu a ver um desses canais por cabo(Biography)e....

A Barbie está prestes a fazer  50 anos, parece que é a 9 de Março.

Temos que reconhecer que não os aparenta.

Eu, que apesar de quarentona não sou propriamente amiga íntima da "menina"e que não estava portanto, a par da data do seu aniversário natalício, soube da celebração graças à televisão que, empenhados em fazer publicidade à empresa Mattel, não pararam de gabar os predicados da loiraça em que pude ver a Barbie vestida de enfermeira, vestida de exploradora, vestida de vampira ou vestida de Dior.

Como toda a gente sabe, a Barbie dispõe de um guarda-roupa completíssimo que se renova a cada temporada e com os modelos mais pirosos e imagináveis.

A Barbi ostenta umas medidas de top modelo em miniatura, irreproduzíveis na vida real. A empresa Mattel, prevenida por inúmeros estudos da influência que um semelhante modelo de conduta poderia ter no futuro da mentalidade feminina. Alguns psicólogos identificam uma relação estreita entre a cultura Barbie e a anorexia. O fabricante já anunciou que em breve iria proceder-se a uma remodelação da boneca e que na sua nova versão teria medidas mais humanas.

De facto, quando recentemente se tentou construir uma Barbie de tamanho natural destinada a uma das inúmeras exposições que iriam celebrar o aniversário da quarentona, deparou-se aos organizadores um contratempo inesperado: a impossibilidade de a menina se manter de pé.O peso dos seus hiperdesenvolvidos peitorais forçava-a a cair de bruços no chão.

Não é casualidade que a Barbie se tenha convertido num dos ícones mais representativos da sociedade moderna. Inúmeros artistas plásticos de todo o mundo e costureiros brincaram com ela e renderam-se aos seus pés.

 Existem inúmeras exposições que tem como protagonistas o Ken e a Barbie, piscadelas de olho que apresentam outra face da do fenómeno Barbie… Nestas, a vida do casal está longe de se assemelhar à ternurenta e assexuada existência de conto de fadas que a Mattel propõe… Enfim vocês imaginam..:))) São um casal..

A última edição de uma reviste feminina muito conhecida,apresentava várias peças que tinham como protagonista a bonequinha, vestida com uns trajes de poli vinil e couro, maquilhada como uma porta e coberta de correntes. Revelara-se por fim a verdadeira personalidade da Barbie, a sua realidade. Torturadora, matadora e sexy. Eu pessoalmente, gosto mais da sexy Barbie loira pirosa do que da versão(ingénua Barbie).

(Isto tudo para dizer que vou ter outro bébé:))) Adoro ser tia!!)

publicado às 11:14


11 comentários

De Subjectividades a 07.05.2008

Bolas amiga até me assustei!!!!
mas diz lá que se não era giro teres agora outro bébe!!!
Pois barbies....há por aí aos montes então agora com as maminhas de silicone não tarda nada as mulheres pareçem todas clonadas!!
Olha amiga de barbie não tenho nada, mesmo os meus caracóis loiros são de outra tonalidade. Não sou nenhum espanto mas gosto das minhas coxas roliças da minha anca, das minhas curvas, graças a Deus não tenho peito grande portanto ainda não descai muito, até da minha celulite gosto porque sem dúvida nenhuma que sou eu, euzinha verdadeira e ao vivo!
Quem não gostar que não goste!!! barbie é que não.

Beijão e já agora parabéns futura Tia

De R.Cheiros a 08.05.2008

Lindo....
Eu acho que era fantástico poderia era dar alguma confusão e perguntarem é o netinho:))
Mas como já passei do prazo de validade embora continue a comparecer aos treinos já é só mesmo por manutenção:)
Existem aos montes e cada vez mais. Loiras platinadas e artificiais.
Não tenho nada contra as loiras nem contra ninguém mas existem exageros de mau gosto.
Não sei se isso tem alguma coisa a ver com a Barbie se lhe querem seguir o exemplo...
Porque a bonequinha é muito artificial mas existem cada a vez mais mulheres artificiais e plastificadas. Hoje em dia já deve ser difícil identificar um par de mamas de um par de bolas de silicone, mas são gostos desde os lábios ao traseiro tudo se modifica tudo se transforma.
A beleza da Barbie também me passou ao lado:)) Sou uma mistura estranha de morena.(os pormenores não ou vou contar aqui)
Também gosto das minhas curvas e das rectas, tenho coisas que posso dizer que : (e tudo o vento levou) Celulite nunca tive (acho que dos genes) mas tenho outras coisas próprias das mulheres de 46 anos porque quer se queira quer não o tempo passar por nós.
Gosto de mim como sou e não pretendo fazer concorrência a Barbie nenhuma e olha que conheço varias...
As minhas sobrinhas adoram o estupor da boneca e vão com uma embalagem que já tem a parafernália toda desde o carro à casa.
Sim vou ser de novo tia.
Tenho muitos sobrinhos e sobrinhas e já sobrinhinhas ou como dizem sou tia-avó.
Adoro crianças e sou pior do que elas.
Tem um bom dia
Beijo


De Moira a 07.05.2008

Na minha geração, que por acaso é a mesma que a tua, não houve Barbies no meu universo de brincadeiras, a minha mana que é mais nova teve umas "Tuchas" se não me engano. Tive a minha primeira boneca com cabelo, por volta dos meus 6 anos, resolvi cortar-lhe a franja na inocência de que ela voltasse a crescer, imagina o ralhete que levei (risos)
Voltando às Barbies, pessoalmente, e desculpa-me a expressão, considero a Barbie uma boneca capitalista, não gosto dela e ponto final.
Já agora parabéns à tia, bébés na família é sempre bom.

De R.Cheiros a 08.05.2008

Gostei da Barbie capitalista :)) eu diria que me parece muito uma dessas (tias das revistas cor de rosa) muito ocas, mas são pontos de vista.
A minha geração e pelos vistos é também a tua acho que foi uma boa (safra) eu sou do tempo que se podia brincar na rua e que não existia TV no quarto muito menos computadores ou playstation.
Nunca fui menina de bonecas... E as que existiam ou eram de pano ou de papel. Sim de papel, no meu tempo existiam umas bonequinhas de papel que lhe recortava-mos a roupa e era assim que as vestia-mos.
Eu pessoalmente preferia as brincadeiras de rua. Sempre fui muito Maria rapaz e desajeitada demais para brincar com bonecas.
Obrigada mesmo, ser tia de novo para mim é uma bênção. Venham mais:))
Beijo

De R.Cheiros a 08.05.2008

Desculpa as gralhas:))))

De Moira a 08.05.2008

Isto começa a ser giro, depois de descobrir o teu blog por causa do semifrio, de saber que temos a mesma idade, descobro que tivemos uma infância parecida, ainda dizem que não há coincidências.
Também tive bonecas de papel, também brinquei na rua, também fui maria rapaz e adorava subir às árvores, principalmente às mangueiras, ainda hoje adoro mangas verdes. Continuo a não ter TV no quarto, nem na cozinha, porque há locais em que a TV só serve para distrair as atenções e quebrar o diálogo entre a família.
Beijocas

De R.Cheiros a 09.05.2008

Nesta nossa geração as coisas eram bem diferentes acho que eram infâncias mais felizes.
Ou seja passaste a tua em África esta mais do que visto...?
Claro que há coincidências e mesmo neste mundo virtual podem existir afinidades.
Beijo:)

De fragancias@sapo.pt a 07.05.2008

Nunca tive barbies no meu tempo eram bonecas de trapo quando eram.Acho essa boneca bastante superficial e nada bonita, para não dizer que incute o superficial de maneira escandalosa.É sempre muito bom quando aparecem crianças na família.Parabéns

De R.Cheiros a 08.05.2008

Obrigada. É muito mesmo o nascimento de novas crianças:))
Também a acho superficial e fútil mas reconheço que faz as delícias das mais pequenas.
Bonecas de trapos também tive (e ainda guardo uma pequenina feita pela minha avó)
Um beijo

De semifrio a 07.05.2008

Como eu fui feliz com algumas das minhas barbeis
Ainda me lembro da ultima que corpo e também não estava mal de peitorais não senhora
Ó pá olha lá os temas que escolhes que fazem correr a imaginação
Um beijo grande miúda
Mas um beijo espirituoso

De R.Cheiros a 08.05.2008

Meu querido amigo uma Brbie faz sempre falta a qualquer homem, verdade???
Imagino os momentos de felicidade... Nenhum susto por rebentar alguma coisa a meio ??? sei lá os peitorais por exemplo
A tua imaginação é que é traiçoeira e perversa e depois dá nisto:)
Beijos

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D