Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mulher versus mulher

por R.Cheiros, em 23.04.08

 

Image hosted by Photobucket.com

Adoro manhãs animadas... mas é que gosto mesmo! Hoje foi uma delas.. 

Mas uma das coisas que mais me chateia e me intriga é entre as mulher existir tão pouca solidariedade e ver como conseguem ser tão más umas para as outras.
Hoje  assisti a uma cena que se não fosse cómica seria trágica relacionada com uma (mulher desta empresa) em que sem querer tive de intervir.
Existem muitíssimas mulheres que "odeiam"(podem achar forte a palavra) as suas semelhantes, tanto por ciúmes, por despeito, inveja, como por raiva ou por medo...ou por estupidez pura.
Eu conheço varias "senhoras"  que fazem cara feia ao ter de trabalhar com uma mulher na chefia , vocês não??
Conheço as  que afirmam orgulhosamente ter muitos amigos e poucas ou nenhuma amiga.  As que dizem que não confiam em mulher nenhuma.
Já para não falar daquelas que mostram uma antipatia em relação a qualquer mulher bonita que se atravesse o seu caminho.

As que dizem há boca cheia  que as bonitas são parvas por definição e as feias umas azedas. 

Depois ainda nos admiramos quando os homens dizem que as gajas são umas cabras...

Existem mulheres que desconfiam de tudo o que veste saias , e que até o admitem.

E também há muitas aquelas   que nem sequer  estão conscientes da sua postura, Tenho aqui uma que diz: A culpa da infidelidade do seu marido/amante é de quem? Da mulher que se deita com ele.

E a culpa dele? Como se o homem não tivesse capacidade de escolha e a mulher fosse um ser demoníaco e tentador que o obriga a agir contra os seus próprios desejos.

Não existe essa historia «outra mulher que mo roubou» Ninguém rouba ninguém (só na mente brilhante de algumas iluminadas) porque cada um de nós pertence a si próprio ora bolas.

E  dar ou não quecas corresponde sempre a uma escolha pessoal.

Se uma mulher sabe que outra gaja foi para a cama com um gajo qualquer, qual será a sua maior tentação? Essa mesmo. Contar às amigas até que uma dê com a língua nos dentes e a história da facadinha no matrimónio vá parar aos ouvidos que nunca deviam ouvir semelhante coisa.

O pior inimigo das mulher somos nós mesmas que nos desprezamos e vivemos em constante competição e escolhemos muitas vezes como melhor amigo um homem. Acontece o mesmo comigo, não que não tenha amigas mulheres porque as tenho, mas porque na realidade sinto mais sinceridade para comigo da parte deles, é uma estupidez mas é verdade.

O espírito justiceiro de "gaja" é espalhar aos sete ventos o que viu. As mulheres gostam  é de se "entalar" umas às outras. Se uma mulher vê outra mulher que conhece a conversar com um homem que não conhece, qual será a sua maior tentação? Nem mais. Pega no telemóvel, liga para 27 mulheres  que tem na sua lista de contactos e conta o que viu. Não desliga o telefone enquanto não chegar à firme conclusão que a "gaja" que viu deve estar a preparar-se para meter os cornos ao marido. Por acaso a gaja que estava a falar com um gajo até é muito sua amiga. Mas isso não interessa nada.

Tanta disputa para que???

Vistas bem as coisas vamos ter que viver toda a vida com uma mulher, para o bem e para o mal, nós próprias.

Eu  não partilho a ideia que todas as mulheres são iguais, mas na generalidade as mulheres são completamente cruéis umas com as outras principalmente no trabalho.
Detesta-se umas as outras  apenas porque a (A) é mais  bonita ou porque a (B)tem mais êxito. E ficam muito zangadas quando outro colega  (homem) diz que as mulheres apenas deviam ter uma esfregona na mão e nunca processos ou coisas serias!Aqui entre nós para  para algumas é bem merecido.

Escondemos a nossa fraca auto estima e desconfiamos  de tudo o que veste saias.( e uma vingancinha é proprio de "gaja".

Algumas são tão mesquinhas e vingativas que até faz vómitos .. 
Devia-mos deixar-nos  de nos  considerar rivais e passar a aliadas seguras.

Resumindo : vitimização, hipocrisia, mentira, inveja, intriga, falsidade, são estes os defeitos femininos mais típicos atribuídos à mulher.
Era bem mais fácil para nós darmo-nos mais valor  gostarmos mais de nós e procura “modelos” noutras mulheres. O que acontece muitas vezes é que querem ser como os homens.
O caminho mais fácil para atingir isso começa e acaba em nós.

Porque, quer se queira quer não, por detrás de uma grande mulher está sempre outra mulher: ela própria.
Já vai sendo hora de metermos na cabeça que o futuro está nas nossas mãos, e não no meio das nossas pernas. 


(servidas???)

 

publicado às 11:11


20 comentários

De João Cordeiro a 23.04.2008

Querida “colega” e amiga!
Sempre considerei de facto que as mulheres, na sua maioria, não são verdadeiras nem sequer amigas umas das outras.
Pergunte-se a qualquer mulher: Gostas mais de trabalhar com homens, ou mulheres?
A resposta é óbvia.
De facto tudo aquilo que afirmas é verdade. Por vezes pensamos nas coisas e não as queremos trazer à realidade.
Temos vergonha de nos comprometer. De nos expor.
Existe no entanto pessoal, essencialmente feminino que adora colocar-se em evidência.
Se há coisa que me diverte são os olhares masculinos, quando confrontados com uma mini-saia exageradamente reduzida, ou um decote de profundidade quase filosófica.
Aliás, para ser rigoroso, não é bem com a roupa, mas antes com o que fica visível para além destas.
Olhares de desejo, invariavelmente acompanhadas de uma feição de “hush puppy”, de animal indefeso e carente.
Olhares pornográficos, que quase arrancam os já escassos trapos ao corpo em vista e que tantas vezes levam o observador a uma improvável torção do pescoço.
Pontualmente, há até casos em que este tipo de manobra resulta num choque entre transeuntes, ou aparatosa queda.
Olhares de gozo, não menos raros, acompanhados de risos escarninhos.
Verificam-se principalmente quando as indumentárias deixam à vista corpos não tão apetecíveis quanto os do rico imaginário masculino.
Eventualmente, também podem ocorrer quando o observador está em companhia melindrosa, funcionando como distracção. Não tão frequentes, ou cada vez menos frequentes, são os olhares reprovadores, auxiliados pelo negativo abanar de cabeça.
Se este tipo de olhar era mais habitual em homens de maior idade, estes têm vindo a converter-se com facilidade a um dos dois primeiros exemplos.
Tanta tinta gasta para dizer o quanto me diverte reparar nestas masculinas e pavlovianas reacções, quando o que realmente mais atenção me desperta é o olhar das mulheres para as suas congéneres mais despudoradas.
Tudo por serem tão mais enigmáticas, ou tão menos óbvias, se preferirem.
Quando fixam o olhar no que fica abaixo de uma mini-mini-saia, por detrás de uma expressão inalterável, nunca sei se estão a pensar... olha-me esta lambisgóia, com aquelas pernas tão tortinhas e sem vergonha nenhuma, ou... não és nada oferecida, ou até mesmo... que... que… que presunçosa!
Confesso que me diverte!

Nós homens, não ligamos muito a esses pormenores de este tem uma camisa mais bonita que a minha… etc.
Nem as conversas são iguais, normalmente falamos de futebol, de coisas triviais e … de gajas… mas sem complexos uns dos outros…
No entanto temos tantos defeitos...
:-))

Beijinho e faz o favor de me visitar...





De R.Cheiros a 23.04.2008

Olá João:)
O meu querido amigo está a ficar o mais fiel dos meus leitores ou pelo menos dos que mais comenta...muito obrigado.

Claro que existem mulheres amigas umas das outras, mas não sei por que carga de agua gostam de desdenhar umas das outras e receber ordens de outra mulher parece que as faz sentir inferiores.

«Pergunte-se a qualquer mulher: Gostas mais de trabalhar com homens, ou mulheres? A resposta é óbvia.»

é óbvia mas estúpida não te parece? Tanto se apregoa a igualdade entre homens e mulheres e depois fazem cenas lamentáveis.

Não faz parte do meu feitio dizer mal seja de quem for muito menos só porque é (homem) e o que escrevi aqui é a realidade com que convivo todos os dias. (as mulheres são tramadas)

Referes-te a algumas atitudes femininas que eu tentei não entrar por ai:))) mas posso afirmar que uma substancial parte do género feminino ainda pensa que o meio mais fácil de subir é na horizontal, pois é...

O corpo pode ser uma arma ou talvez não. A roupa 2 números a baixo tanto pode ajudar como estragar,(porque aqui entre nós embora existam homem que só porque vêem um burro de chapéu na cabeça pensam que já é uma mulher ) algumas fazem figuras tão ridículas que fariam corar as pedras de qualquer calçada.

«Quando fixam o olhar no que fica abaixo de uma mini-mini-saia, por detrás de uma expressão inalterável, nunca sei se estão a pensar... olha-me esta lambisgóia, com aquelas pernas tão tortinhas e sem vergonha nenhuma, ou... não és nada oferecida, ou até mesmo... que... que… que presunçosa!confesso que me diverte!»

Sublinho esta parte porque me agrada...
Acontece o mesmo com as mulheres, sabias? Existe cada cromo que quando olhamos para eles pensamos: Será que este tipo não se enxerga???
Convencidos muito, e gabarolas quanto baste.

Claro que os homens ligam cada vez mais ao visual e quanto há roupa e condizer perfumes etc também fazem a vossa parte.


«Nem as conversas são iguais, normalmente falamos de futebol, de coisas triviais e … de gajas… mas sem complexos uns dos outros…»
Uma ova.. as mulheres também gostam de futebol e falam de coisas triviais e de gajas principalmente (para cortar).

Numa coisa os homens batem as mulheres em pontos: são muito mais gabarolas.

Defeitos todos têm graças a deus.

Claro que visito, sempre.

Beijo



De João Cordeiro a 23.04.2008

Gabarolas eu???
Fogo... pareço-me com o Richard Gere, mas sou um pouco melhor...


Beijocas marotas :-))

De R.Cheiros a 23.04.2008

Eu disse os homens.

Não é com o Nicolas Cage???? óhhhhh vida cruel!!

Beijo

De João Cordeiro a 23.04.2008

Ha... pois é mais com esse... o Nicolas... mas muito mais bonito. A tua sorte é eu estar sem tempo... senão era mais um testamento :-))


Beijinhos para a "miúda" do cabelo azul

De R.Cheiros a 23.04.2008

Agora estou curiosa
O Nicolas não é de se jogar fora
Venha o testamento
Beijos (colega)

De Subjectividades a 23.04.2008

Oi amiga!
O teu cafézinho agora ia muito bem!!
Olha amiga só te vou dizer que aqui onde eu trabalho trabalham mais 26 mulheres portanto também não te vou dizer que sei do que falas porque infelizmente sei mesmo!!!
A grande maioria das mulheres são mesmo assim umas para as outras só que eu acho que invariávelmente é por pura inveja! A maioria delas tem vidas tão desinteressantes que depois até invejam as quecas das outras disfarçando-as de puritanismo.É uma pena mas eu também não confio nas mulheres com quem trabalho, tenho um bom relacionamento com todas elas mas se calhar não tenho tanto atrito aqui porque chefio homens!

Um beijinho para ti Chefona!!!

De R.Cheiros a 23.04.2008

Olá amiga:))
Chefona.. Tenho dias que nem na minha casa sou quanto mais.
Trabalho com alguns homens e mulheres e gosto de dizer que são meu colegas, e na realidade é o que são. Cada um tem a sua função. Como em todos o lado existe que organize sempre foi assim.
Eu aqui dou-me com todas e não noto que não me respeitem ( que remédio) possivelmente porque não lhes convêm faze-lo... Mas de modo geral as mulheres entre elas são mil vezes pior do que os homens até em método de trabalho.
As ( pu...)ritanas são realmente as piores, acredita e estão sempre em cima de (todos..) os acontecimentos.
Inveja e mal dizer e terem o desplante de dar opinião sobre quem dorme com quem já é demais mas felizmente aqui não foi caso de queca ou devia ser lindo..

O café esta aqui mesmo ao lado, vamos nessa?
Beijo

De Subjectividades a 23.04.2008

Olha amiga tenho a certeza que nós as duas numa mesa de café iamos perder a noção das horas!!!
Eu também não tenho perfil de chefe acredita " Chefona é o que me chamam os meus meninos quando eu tento pô-los na ordem...quando as gargalhadas já vão altas!! mas é um termo carinhoso. Por incrível que pareça tenho uma boa relação com todos aqui porque todos sabem que digo sempre o que tenho a dizer que estou disponível para toda a gente e que não vale a pena virem com mexericos para a minha beira.
Estou divorciada há 9 anos e reconheço que durante uns tempos não foi nada fácil lidar aqui com o ambiente com os ditos as invejas e por aí fora mas não há nada como ignorar e apresentar sempre um sorriso mesmo aquelas que por trás te fazem caretas!
Uihh amiga se desse para tomarmos esse café acho que íamos perder a noção do tempo!! mas fica a intenção e quem sabe um dia???

Bjs

De R.Cheiros a 23.04.2008

Minha querida amiga muito bem dito... Ate porque já deves ter percebido falo pelos cotovelos... Dá par notar pelo tamanho dos meus posts.
Um café e muita conversa aposto e de preferência ( não cortar da casaca de ninguém) porque não faz muito o meu género.
Tenho uma alcunha parecida com essa:))) E nas minhas costas também imagino que dizem cobras e lagartos.. mas com costumo dizer gostava de ver era alguma ou algum com (tomates) para mo dizer na cara.
Palpita-me não sei porque que és da zona de Coimbra. Quem sabe um dia, não é? Vou tantas vezes há Lousã quem sabe faço um desvio

Beijocas

( hoje não me apetece fazer nenhum)

De Subjectividades a 23.04.2008

Não amiga não sou da zona de Coimbra, estou muito mais cá para cima Trás-os-Montes nua aldeola onde judas perdeu as botas!!! Um sitío pequenino lindo lindo mas onde as pessoas no trabalho e fora dela têm como meta de vida falar da vida alheia! E falam e julgam e inventam e....não evoluem não sei se me percebes! Eu vivo num sitío onde ainda se deixam as chaves nas portas, onde o carro pode ficar cá fora de janelas abertas mas onde tudo o mais está parado!
É um bico de obra viver no meio de mentalidades destas com a familía o clã como eu chamo porta com porta com tudo a opinar...enfim, mas eu lá me vou aguentando! Agora reconheço que me faz muita falta conversar, sentar-me num café e discutir diversos assuntos sem estar a policiar-me a todo o momento!
bem já me estou a estender...

Beijão

De R.Cheiros a 23.04.2008

Não se pode acertar sempre, não é?
Coimbra porque...? Acho que foi algum e-mail que alguém me mandou, desculpa a confusão.
Entendo muito bem o que dizes, mas digo-te que trocava sem sombra de duvida viver num sítio pequeno e calmo por esta confusão pegada de todos os dias.
Mas como não há bela sem senão dispensava a família na porta ao lado.
Não te estas a esticar nada, só falas o que quiseres, claro mas podes gastar a tinta do blogue a tua vontade.
Sabes, todos temos alturas que precisamos de falar nem que seja só por falar... Principalmente com alguém que não nos venha com palpites ou com recriminações.
Um beijo para ti
E.. sei que adoras.

De Sorrisoduplo a 23.04.2008

Sei bem do que falas... aqui as meninas gostam muito de falar da vidinha alheia...
Eu acho que se elas olhassem para a vida delas em vez de falar (meter veneno) das outras ganhavam mais... mas esta é a minha opinião... olha eu faço assim ... quando a conversa não me interessa (tenho 5 mulheres aqui comigo e isso acontece muitas vezes) vai de por os phones...

Bjinho

De R.Cheiros a 23.04.2008

Nem imaginas como gostava de ter a liberdade em alguns momentos de poder fazer isso. Por os phones , mas confesso que muitas vezes falam para o boneco porque (não estou cá)
Existem meninas más e meninas boas :)) também tenho excelentes companheiras e óptimas amigas mas nós somos por natureza complicadas, umas mais do que outras porque existe diferença complicação e maldade.
Infelizmente quem goza o prato são sempre eles que se riem as bandeiras despregadas e as pobres idiotas nem notam.
Beijinhos

Bjinho

De Ricardo S. a 23.04.2008

Como homem acho que ser mulher deve ser muito bonito.
Não nego a necessidade de muitas vezes ir buscar um lado feminino e trazê-lo para dentro de mim.
Como sabes, quando escrevo.. escrevo com dedicação e com sensibilidade. Isso acontece talvez pela vida, de 22 anos, que tive até agora. Houve momentos bons, mas também houve momentos muito maus.
A hipócrisia não existe só nas mulheres, mas as mulheres disfarçam melhor, do que nós homens.
Ás vezes gostava de o ser, mulher. Há muito homem que devia admitir isto, pois há o medo de ficar mal visto perante a sociedade. O desejar ser mulher, não tem que implicar gostar de homens.
Quantas mulheres dizem que gostavam de ser homens, serem mais frias, para terem um emprego que muitas vezes não conseguem.

De R.Cheiros a 23.04.2008

Olá(….) não sei o teu nome e agora dava jeito.

Vou confessar-te que já estava para começar a trabalhar e não te responder já, mas resolvi que o teu comentário merecia uma resposta agora.

Vou começar a responder-te pelo final.

As mulheres não conseguem ter este ou aquele emprego por serem mais ou menos “frias” por serem mais ou menos sensíveis mais ou menos parecidas com os homens.

Lamento dizer-te isto mas acho estranho quando alguma diz que gostava de ser homem… as mulheres e os homens são seres únicos e fantásticos que se completam, temos as nossas diferenças é verdade , mas não imagino o mundo sem os dois.

Agora a minha modesta opinião que vale o que vale.. Hoje em dia ter um bom “padrinho” uma cunhazita conta muito, percebes?

Mas é óbvio que as mulheres assim como os homem se forem capacitados tem acesso a bons empregos.

Muitas preferem fazer o percurso de uma forma fácil, outras querem um empregozinho das 9h as 16h ( eu estive no escritório desde as 8h30 trouxe trabalho para fazer em casa ) outras ainda pensam que o emprego lhes tem que vir parar as mãos.

Mas isto acontece tanto com elas como com eles, é a mesmíssima coisa.

E como tu sabes nesta vida nada é de graça tens que fazer por isso..

E também não vale falar de falta de emprego.. principalmente nas grandes cidades porque isso é conversa.

Se não repara: a tv Cabo tem brasileiras a atender os telefones , net cabo idem qualquer empresa de televendas as vendedoras tem sotaque ,vais a qualquer centro comercia 99,9% das vendedoras das lojas são brasileiras , firmas de limpeza: croatas ,brasileiras ,angolanas ,etc etc ,acho que como exemplo chega .

Se existe para os imigrantes também existe para nós portugueses, só que alguns nem tudo lhes serve, a aparência ainda tem muito peso, (neste caso mais vale parece-lo do que sê-lo )

O que faltava a muito boa gente é querer vergar a mola, seja homens ou mulher… mas quem precisa vai há luta.

( gostar de ser mulher) Não é questão de ficar mal visto diante a sociedade ou não, se é o que tu achas … podes dize-lo sem problema , só não me parece que tenha alguma vantagem nisso.. mulher ou homem são dois seres humanos com sentimentos e emoções e ambos são sensíveis.

Não implica mas se gostasses o problema era só teu ninguém tem nada com isso.

Concordo quando dizes que a hipocrisia existe em ambos os sexos , discordo quando dizes que disfarçamos melhor.. eu acho o contrario.

Não te iludas ao pensar ao pensar que escreves com sensibilidade porque vais buscar o teu lado feminino, a sensibilidade é própria do ser humano.

Na tua vida e na de todos. Sabes, não existem vidas perfeitas. Existem sempre bons e maus momentos.

Um beijo especial para ti com carinho.

De Ricardo S. a 23.04.2008

Um dia gostava de falar contigo... mas não aqui =)

De R.Cheiros a 24.04.2008

Podes escrever um e-mail se o entenderes fazer eu respondo.

De judas a 23.04.2008

Uma visão frontal e esclarecida das coisa gosto francamente de te ler

De R.Cheiros a 24.04.2008

Muito obrigado por gostares.
É só a minha forma de ver,nem melhor nem pior que outras é só a minha.
**

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D