Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Até que a morte nos separe ??

por R.Cheiros, em 22.04.08
 

 

Todas as pessoas casam para viver felizes para sempre, mas a verdade é que há cada vez mais existem  uniões que de facto não resultam.

Ou será que é possível viver o "conto de fadas" e acreditar que não é só nos desenhos animados que o amor é perfeito???

Nem sempre é o que gostaríamos de ter, mas  permitimo-nos esquecer o peso do dia-a-dia e quase nos convencemos  que o nosso é um amor-perfeito.

Uma amiga minha costuma dizer que tem falta de sorte. Não, não é no jogo. Mas porque não encontrar o homem certo. O certo não é o "perfeito", porque isso não existe...

O certo, ou seja, o “tal” o que a toca, contraria, que a tira do sério, e que sorte, das sortes, ela também o consegue tirar do sério.

Já tentei rebater com todos os argumentos que tenho e alguns que invento, mas tenho que lhe dar razão.

Diria eu que é pura sorte. Existem aquelas patacoadas do costume, personalidades compatíveis, gostos idênticos, empatia, o teu interior é lindo...o olhar blá blá blá , mas alguém tem duvidas que a sorte também lá está?

Amor eterno... O tanas é que é eterno. Podemos apaixonar-nos, até mesmo ser correspondidos, mas as probabilidades de ser o (tal) que vamos ser felizes para a vida toda é quase idêntica à de acertar no primeiro premio de euromilhões.

E não é só porque uma mulher encontrou um marido teve filhos lindos, tem uma casa maravilhosa, tem amigos, viaja todas as ferias, tem o carro da moda que é necessariamente feliz.

Não é porque uma mulher  é alta executiva, cargo invejável, conhece o mundo todo, é assediada bonita, bem vestida e culta nem sempre é feliz...

Para ser feliz é preciso encontrar alguém e ter filhos.???

Essa é a base da nossa criação, mas não é verdade. Encontrar alguém é óptimo, ter filhos é maravilhoso, mas não são garantias da felicidade que procuramos ou que tanta gente apregoa.

Assim como ter sucesso na vida profissional também não é garantia de nada. Ser feliz está além dessas conquistas.

Conheço casais que vivem juntos por comodismo, casais desgastados, casamentos de fachada, maridos com amantes, falta de respeito, falta de carinho,mulheres sem auto-estima, casadas ou não, executivas ou não. Assim como homens mas dizem que são felizes... E fazem do casamento uma bandeira.  Entre eles o sexo pode ser excelente ,mas...

Mentira!!? Pois sim...

Descobri ao longo do tempo que o objectivo da vida de alguém não está em ter um marido, um excelente emprego ou algo assim.

O nosso objectivo aqui é sermos felizes. Ser feliz é ou deveria ser a prioridade de todos. E ser feliz implica em fazer o que nós gostamos e não o que disseram para a gente gostar.

 Não sei se estou a fazer  entender... Perdi um bocado a ilusão do amor eterno embora acredite que pode haver casamentos felizes (com mais ou menos amor) mas relativamente felizes

O amor eterno é possível?? Num Mundo Perfeito possivelmente sim! Na terra dos Homens dura quando muito ( "que seja eterno enquanto dure". )Até que a morte nos separe já era...Ou será que não?

É agora é altura para responder à pergunta sobre a existência ou não do amor eterno. A resposta é que ele é possível... Quando o mundo for perfeito.

-

-

 (Bom... vou fazer mais uma avaria ao cabelo. O azul sempre me ficou bem!!)


publicado às 11:59


3 comentários

De pingodemel a 22.04.2008

olá ... na minha opinião, o maior problema é que as pessoas casam e dão o acto como certo e deixam de cuidar e o amor tem que ser cuidado todos os dias... quanto ao termo "até que a morte os separe2 eu alterava-o para " até que o amor os separe" porque afinal o amor é eterno só enquanto dura...beijinho

De R.Cheiros a 22.04.2008

Tu sabes com certeza que até nos melhores jardins as flores morrem com o tempo.
Podes regar cuidar mas acabam por morrer e é quando se chama colocar novas mudas.
Assim é com tudo na vida. Mas chega de falar de jardinagem
O amor e tudo o resto é eterno enquanto dura.
Mas um casamento no caso que é o que estamos a falar não é só o (amor) até posso estar errada mas existem outros factores e valores que vamos adquirindo através dos anos que pesam tanto ou mais do que o tão famoso amor.
Afinal podemos encontrar amor em qualquer pequeno gesto.
Que seja eterno enquanto dure é uma verdade.
Beijo

De Ivan a 26.10.2008

Olá...

Estava olhando por ai, li seu post, achei interessante...

Para mim não existe amor eterno, não vivemos enternamente... Mas enquanto vida, pela capacidade humana que temos em AMAR uma ou mais pessoas, esse sentimento pode ser eterno em quanto dure.

Não sei qual instinto nos leva a amar uma pessoa, ou o por que dele acontecer; até gostaria de saber, talvéz pudesse compreender o amor que sinto pela pessoa que namoro a tantos anos; mas enquanto esse segredo permanece guardado... Acredito Sim no Amor Eterno...

Obrigado!

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

subscrever feeds