Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Até que a morte nos separe ??

por R.Cheiros, em 22.04.08
 

 

Todas as pessoas casam para viver felizes para sempre, mas a verdade é que há cada vez mais existem  uniões que de facto não resultam.

Ou será que é possível viver o "conto de fadas" e acreditar que não é só nos desenhos animados que o amor é perfeito???

Nem sempre é o que gostaríamos de ter, mas  permitimo-nos esquecer o peso do dia-a-dia e quase nos convencemos  que o nosso é um amor-perfeito.

Uma amiga minha costuma dizer que tem falta de sorte. Não, não é no jogo. Mas porque não encontrar o homem certo. O certo não é o "perfeito", porque isso não existe...

O certo, ou seja, o “tal” o que a toca, contraria, que a tira do sério, e que sorte, das sortes, ela também o consegue tirar do sério.

Já tentei rebater com todos os argumentos que tenho e alguns que invento, mas tenho que lhe dar razão.

Diria eu que é pura sorte. Existem aquelas patacoadas do costume, personalidades compatíveis, gostos idênticos, empatia, o teu interior é lindo...o olhar blá blá blá , mas alguém tem duvidas que a sorte também lá está?

Amor eterno... O tanas é que é eterno. Podemos apaixonar-nos, até mesmo ser correspondidos, mas as probabilidades de ser o (tal) que vamos ser felizes para a vida toda é quase idêntica à de acertar no primeiro premio de euromilhões.

E não é só porque uma mulher encontrou um marido teve filhos lindos, tem uma casa maravilhosa, tem amigos, viaja todas as ferias, tem o carro da moda que é necessariamente feliz.

Não é porque uma mulher  é alta executiva, cargo invejável, conhece o mundo todo, é assediada bonita, bem vestida e culta nem sempre é feliz...

Para ser feliz é preciso encontrar alguém e ter filhos.???

Essa é a base da nossa criação, mas não é verdade. Encontrar alguém é óptimo, ter filhos é maravilhoso, mas não são garantias da felicidade que procuramos ou que tanta gente apregoa.

Assim como ter sucesso na vida profissional também não é garantia de nada. Ser feliz está além dessas conquistas.

Conheço casais que vivem juntos por comodismo, casais desgastados, casamentos de fachada, maridos com amantes, falta de respeito, falta de carinho,mulheres sem auto-estima, casadas ou não, executivas ou não. Assim como homens mas dizem que são felizes... E fazem do casamento uma bandeira.  Entre eles o sexo pode ser excelente ,mas...

Mentira!!? Pois sim...

Descobri ao longo do tempo que o objectivo da vida de alguém não está em ter um marido, um excelente emprego ou algo assim.

O nosso objectivo aqui é sermos felizes. Ser feliz é ou deveria ser a prioridade de todos. E ser feliz implica em fazer o que nós gostamos e não o que disseram para a gente gostar.

 Não sei se estou a fazer  entender... Perdi um bocado a ilusão do amor eterno embora acredite que pode haver casamentos felizes (com mais ou menos amor) mas relativamente felizes

O amor eterno é possível?? Num Mundo Perfeito possivelmente sim! Na terra dos Homens dura quando muito ( "que seja eterno enquanto dure". )Até que a morte nos separe já era...Ou será que não?

É agora é altura para responder à pergunta sobre a existência ou não do amor eterno. A resposta é que ele é possível... Quando o mundo for perfeito.

-

-

 (Bom... vou fazer mais uma avaria ao cabelo. O azul sempre me ficou bem!!)


publicado às 11:59


13 comentários

De pingodemel a 22.04.2008

olá ... na minha opinião, o maior problema é que as pessoas casam e dão o acto como certo e deixam de cuidar e o amor tem que ser cuidado todos os dias... quanto ao termo "até que a morte os separe2 eu alterava-o para " até que o amor os separe" porque afinal o amor é eterno só enquanto dura...beijinho

De R.Cheiros a 22.04.2008

Tu sabes com certeza que até nos melhores jardins as flores morrem com o tempo.
Podes regar cuidar mas acabam por morrer e é quando se chama colocar novas mudas.
Assim é com tudo na vida. Mas chega de falar de jardinagem
O amor e tudo o resto é eterno enquanto dura.
Mas um casamento no caso que é o que estamos a falar não é só o (amor) até posso estar errada mas existem outros factores e valores que vamos adquirindo através dos anos que pesam tanto ou mais do que o tão famoso amor.
Afinal podemos encontrar amor em qualquer pequeno gesto.
Que seja eterno enquanto dure é uma verdade.
Beijo

De Ivan a 26.10.2008

Olá...

Estava olhando por ai, li seu post, achei interessante...

Para mim não existe amor eterno, não vivemos enternamente... Mas enquanto vida, pela capacidade humana que temos em AMAR uma ou mais pessoas, esse sentimento pode ser eterno em quanto dure.

Não sei qual instinto nos leva a amar uma pessoa, ou o por que dele acontecer; até gostaria de saber, talvéz pudesse compreender o amor que sinto pela pessoa que namoro a tantos anos; mas enquanto esse segredo permanece guardado... Acredito Sim no Amor Eterno...

Obrigado!

De R.Cheiros a 27.10.2008

Bom dia Ivan

Que seja eterno enquanto dure... Gosto dessa frase.
Mas acredito que existem amores para a eternidade, basta acreditar que a vida não é só isto... Que vamos fazer várias "viagens " e que existem almas gémeas que se cruzam por varias vidas.

De João Cordeiro a 22.04.2008

Querida amiga e ex-colega liceal…
Já temos idade para ter juízo ;-)
Amor… para sempre… até que a morte os separe… lindas metáforas que aplicas. Se assim fosse, vivíamos de facto num mundo perfeito. E esse existe?
Quantas vezes na minha parca existência pensei no amor. Cogitei sobre o romance. Matutei no cinema, cismei com mulheres… tendo só e como testemunha apenas o imenso mar, que me assaltava por vezes os ouvidos com o seu bulício.
Se o romance fosse uma coisa realmente boa e bela, os grandes romances da literatura não teriam finais trágicos.
Romeu & Julieta, Tristão & Isolda, isto apenas para dar exemplos de alguns clássicos que li.
Apenas nos contos de fadas, os romances acabam bem porque terminam logo depois da cerimónia do casamento com um... “e, eles viveram felizes para sempre..."
O amor e o cinema têm deveras muitas semelhanças. Por vezes matuto comigo próprio que filmes e jeans apertados são unívocos.
É essa a sensação que tenho toda a vez que vou ao cinema. Fico com aquele gosto de " será que o filme todo vai manter este ritmo?"
Quando uma mulher veste umas calças jeans apertadas, ganha formas que, às vezes, pode não ter sem as ditas cujas. O tecido "levanta" o que seria esteticamente "caído". Com os filmes acontece a mesma coisa.
Hoje em dia existem equipas exclusivas votadas apenas para os efeitos especiais e elaboração de cenas ilusórias. É sabido que um bom filme, assim como umas boas calças jeans, garante, pelo menos, um bom público de estreia.
Por isso é feito com base numa edição das cenas com maior impacto, com trilha sonora própria e instigando o sujeito que se encontra na poltrona a ficar com mais dúvidas ainda. A sua função é exactamente essa, a de empolgar o espectador, que foi até à sala de cinema para ver outro filme, voltar lá novamente com o propósito de conferir inteira a obra da qual só apreciou uma ideia.
O mesmo raciocínio se aplica no caso daquela jovem na discoteca se esbanjando dentro de uns justíssimos jeans de cós baixo.
Aquelas calças não são simplesmente umas calças. São uma arma de sedução. Foram pensadas de forma a aumentar a libido alheia e atrair olhares. Elas transcendem a simples ideia de mero pedaço de pano.
O problema é que, com o passar do tempo, vai ficando cada vez mais difícil de ceder a essas artimanhas. Tanto no caso dos filmes como no do recheio dos jeans apertados.
A reacção depois de apreciar um ou outro é a mesma. Desconfiança! "Hum... será que é tudo isto realmente?", pensa o espectador, coçando o queixo.
Em ambos, o resultado pode ser até melhor que o esperado. Ou não.
Porém, via de regra, é bom desconfiar de filmes muito elaborados ou de calças justas demais. Ambos podem guardar surpresas nada agradáveis e o resultado vai ser um desapontamento, literal ou metafórico, monumental.
Tal como o casamento…

PS: Já experimentei o azul, mas não dá com o meu tom de pele ;-)

Um beijo do “colega” sonhador

PS2: Não consigo escrever pouco... desculpa


De R.Cheiros a 22.04.2008

Possivelmente até fomos:)
Começo a achar que tenho idade de mais para umas coisas e de menos par outras..
Mas deixa que te diga que responder aos teus comentários é sempre um desafio e um bocado bem passado, valha-nos isso o bom humor.
Quanto ao amor já dei a minha opinião.
Também tenho pensado nisso e ultimamente vezes de mais, afinal o amor “eterno” existe? E o que é o amor) Claro que a minha modesta imaginação não me leva tão longe ao ponto de fazer uma revisão por todos os livros e filmes de amor tão fortes que chegam a ser aparvalhados, mas também já me coloquei a questão se realmente a Bela adormecida foi mesmo feliz com o príncipe? É que no filme e no livro só conta a historia até ao casamento, depois disso sabe deus o que foi o (felizes para sempre. e vou mais longe até, será que o lobo mau fez uma boa escolha ao ficar com a avozinha? Quem sabe a tal que o faria feliz para sempre não era o capuchinho vermelho.
Mas brincadeira a parte até entendo todo o teu raciocínio:)
O amor “eterno “não existe amor para sempre é uma mentira. Contam-me historias... Muitas histórias mas já deixaram de acreditar no pai natal há muito tempo.
Que me digam que o casamento não é só o tal amor, ai até concordo. Que se criam laços difíceis de quebrar plenamente de acordo, que se pode viver relativamente feliz um casamento de anos, também confirmo
Com muitas frustrações muitas dúvidas e muito desapontamento, uma mistura com algumas coisas boas que se vão criando com os anos.
Pois o azul é só para chatear, mas acredita que já o fiz. (mas sou convencional demais)

Beijo da “miúda “do cabelo azul:)

Ps gosto de te ler além de me divertir

Ps 2 a brincar a brincar podem ler-se tanto nas entrelinhas.

De Ricardo S. a 22.04.2008

É absolutamente fantástico este post. Dá-nos uma realidade sobre o mundo. Não vale dizer que o amor é lindo... que realmente o amor existe. Também não vale a pena dizerem-nos que um dia... repito.. um dia vai aparecer a pessoa ideal. Talvez me esteja a deixar influenciar pelo meu estado de espirito, mas de certa forma sempre pensei assim.

Pretendo adicionar este post aos meus favoritos, porque a nivel de conteudo acho que só irá enriquecer o meu blogue, beijinhos***

De R.Cheiros a 22.04.2008

Olá (ratificado )
Obrigado pela forma com classificas o meu posto mas acho que não é tanto assim mas agradeço-te.
É simplesmente mais uma forma que alguém tem de ver o casamento e o amor, neste caso é só a minha opinião e vale o que vale.
O amor realmente é lindo mas podemos encontra-lo nos mais pequenos gestos...
O casamento tem dias como tudo.
Uns melhores outros piores mas nem sempre é o mar de rosas que se pinta sem chegar a ser o inferno, não sei se me fiz entender.
Se achas que o post merece esse reconhecimento vai em frente:)
Quanto ao teu blogue deixa que te diga que eu gostei. e que me interessa bastante a opinião dos mais jovens embora para muita gente isso seja indiferente.
Um beijinho e muito bem-vindo

De Ricardo S. a 22.04.2008

O amor é bonito... mas o meu estado de espírito e a minha idade ainda permitem que eu desconfie disso. Apesar de existirem outras formas de obter esse amor, sem falar certamente de uma relação amorosa, e que eu dou muito valor.

Eu por acaso tenho um ou dois posts escritos, relacionados com a nova lei do casamento, em que falo um pouco sobre isso, dando sempre o meu ponto de vista claro. É importante não tornar uma relação descartável , sabe é muito difícil eu relacionar-me com uma pessoa, digamos que sou demasiado sentimentalista e ligado á palavra família ". Penso muito no futuro e para j á não vejo ninguém , com a mesma idade que eu, que pense da mesma forma. Se calhar estarei errado, j á me disseram que não , mas eu sou eu e não pretendo mudar.

Gosto muito de ler os seus posts , é engraçado como temos muitos pontos de vista em comum. bjs* *

De R.Cheiros a 23.04.2008

Puxa... Deixa que discorde de ti. O amor é lindo sim e a tua idade devia permitir-te nunca duvidar disso. Os anos é que nos vão trazendo dúvidas e alguns dissabores.
Existe amor em tudo e nos mais pequenos gestos (digo eu). Só o amor é real.
Não estou a falar do amor romântico mas do amor pelo outro de modo geral.
Vou espreitando o teu blogue aos pouquinhos e gosto. Tem que ser assim porque os meus post são autênticos testamentos e também tenho que trabalhar.
Hoje em dia existem muitas coisas descartáveis...
Não acho que seja mau ser sentimentalista ou ligado à família, muito pelo contrário.
Mas um dia aparece aquela (tal ) pessoa que nos dá a volta literalmente e lá vamos nós... Acontece com todos.
Não existem formas certas ou erradas de ver as coisas, existe a nossa forma de ver e ponto final.

«Gosto muito de ler os seus posts , é engraçado como temos muitos pontos de vista em comum. bjs* *»

Ora ainda bem porque também gosto de ler os teus, possivelmente temos algumas coisas em comum.
Afinal somos todos espelhos uns dos outros eu vem versão mais "BETA" e vocês mais "VHS"ou mais à frente.

E podes me tratar por tu.

Beijoca;)

De Ricardo S. a 23.04.2008

Um dia temos que falar pelo msn =)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D