Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sexo.. com ou sem GPS

por R.Cheiros, em 17.04.08
 

Pertenço a uma geração privilegiada. Sim é a chamada geração da mudança das grandes revoluções.
Há quatro décadas e uns “trocos” atrás, o mundo da sexualidade foi abalado por um comportamento que derrubou tabus sexuais.

Pelo surgimento da pílula anticoncepcional o sexo para nós  (mulher) deixou de ser só para procriar .
O "Ohhh!!!" foi geral perante a certeza de que as mulheres possuíam um órgão com a única finalidade de lhes proporcionar prazer.
Numa revista da época era divulgada a “importante” descoberta : As mulheres tinham orgasmo (pasme-se....) e este era sobretudo clitoriano.
O clítoris fazia então a sua apoteótica aparição, o pequeno órgão que tinha passado despercebido durante tanto tempo estava agora na ribalta debaixo de todos os holofotes.
Nós mulheres, começamos a conhecer o nosso corpo, queremos ter prazer e não apenas dar.

E de facto as mulheres são verdadeiramente espantosas.Têm capacidades que surpreendem os homens :)))
Geralmente, após o orgasmo, uma mulher pode gozar novamente, se for devidamente estimulada e se ela estiver com desejo.

Ao contrário dos homens que precisam de um certo tempo para se recuperarem.

Para o “macho” não foi fácil aceitar essa nossa mudança, ainda hoje existe uma espécie de tabu relativamente à mulher e ao sexo.
É mais fácil aceitar que um homem possa ter várias relações sexuais numa semana com mulheres diferentes (e ser visto como um herói) do que aceitar que uma mulher possa ter o mesmo comportamento.
Mas atingimos a maior revolução entre os lençóis alguma vez vista. Basta abrir qualquer revista feminina ou masculina, que também as há.... Lá estão eles: os pontos G, W,Y,X, o alfabeto inteiro.

E logo a seguir quilómetros de explicações, dicas, recomendações, receitas infalíveis de como levar há loucura e por qualquer mulher nas nuvens.(só técnica) quilómetros de prazer!

(Faz-me lembrar a publicidade que existia do (SG,Gigante) ,mas isso só os mais cotas é que se lembram :))
Pergunto-me eu quando folheio essas revistas, sim porque como qualquer comum mortal gosto de passar os olhos até por as coisas mais fúteis. Mas dizia eu, com tanta regra, tanta táctica, vire a esquerda, agora à direita, faça desta maneira, agora daquela...À procura de algo que não se sabe sequer se existe, não serão uma grande perda de tempo?
Será que existem receitas infalíveis para levar uma mulher à loucura? Que tal um gesto de carinho e deixar a imaginação fluir? Que tal um jantar romântico à luz das velas? Um banho de espuma seguido de uma massagem com muita imaginação?
Não garanto que seja infalível, mas será certamente agradável.

Melhor do que levar para a cama um mapa, uma lanterna, uma bússola e GPS para encontrar o caminho de volta.

Existe  muita ignorância relativamente ao corpo feminino e aos seus pontos mais sensíveis que, para além da penetração, também transmitem um enorme prazer.

Não acham que para uma relação sexual ser satisfatória tanto para o homem como para a mulher, é essencial descobrir o  próprio corpo  e do outro?

E sem  migalhinhas de pão como fez o (pequeno polegar) para encontrar o caminho sabe-se de lá do que...

A "bolinha" pílula magica trouxe muitas vantagens..Mas Já agora: Nunca se esqueçam do preservativo. A responsabilidade é a dois

publicado às 10:42


14 comentários

De Madalena a 17.04.2008

já venho comentar

De João Cordeiro a 17.04.2008

Querida amiga!
Tal como disse, e a partir de ontem, este teu espaço será como uma estação de serviço, obrigatória para mim.
Umas vezes com tempo para um fausto repasto, outras vezes tempo para um simples e fumegante café.
O tema de hoje parece-me importante demais para uma breve paragem. Com pouco tempo, além do café, irei sentar-me um pouco numa mesa, e escrever algumas considerações.
Em primeiro lugar o meu agradecimento por teres visitado o meu cantinho de sonhos. Um obrigado especial pelo percepção que tiveste do assunto em foque.
Dizes que gostavas de ter acompanhado melhor o “Ano Louco” pois esse poderás sempre que queiras, pois está editado.
Quanto ao post propriamente dito, tal como disse, é polémico, mas é o controverso que nos faz pensar e evoluir.
Por vezes penso o que seria Leonardo Da Vinci se hoje fosse vivo? Algum stressado com alguma patologia clínica, que andaria de rastos, com as drogas que eventualmente lhe receitasse qualquer psiquiatra. Um pintor talvez sem grande valor de marchandise, um presumido inventor que acabaria por ver as suas ideias serem comercializadas e vendidas por grandes fábricas e possivelmente a sua homossexualidade ser esquecida se fosse importante, ou um factor de discriminação se ninguém lhe ligasse nenhuma. Esta teoria é baseada por escritos históricos da época portanto vale o que vale... aliás o sexo naquela altura era visto de forma algo diferente.
Nascemos todos nus, mas ao morrermos vamos todos vestidos. Já viram o que seria um bebé nascer com uma fatiota pré neófita?
Existe até uma empresa que está a preparar drageias para acompanhar o desenvolvimento do feto para vir já vestido... com fraldas e tudo. Fantástico!
Que pressupostos tão parvos e descabidos. Será que algum dia irei ter cura?
Certamente que não! Mas também não me importo. A loucura é igualmente uma etapa da vida.
Queria também dizer-te que já há algum tempo que faço amor sem GPS. Certo dia chego ao carro e a fechadura aberta… roubaram-me o GPS! (Isto é verdade… tenho a participação na GNR) Fiquei decepcionado, não por ter perdido o mapa das estradas, mas sim o mapa-mundo da mulher… e agora como faço? Como irei encontrar o ponto G?
Não importa eu até sou do tempo do SG, Gigante (obrigado pelo cota), para que necessito de um GPS?
De facto a revolução sexual com o aparecimento da pílula, revolucionou a vida da mulher. Mas, eu falo por mim, e para mim foi fácil aceitar essa vossa mudança. Aliás não a concebo de outra forma. As mulheres têm de facto orgasmo (não fiquei, nem fico pasmado) e que bom é saber que a mulher o tem.
Clitoriano ou não? Pouco importa… interessa é ter.
Mas, tens de me dar razão, com um apêndice tão pequeno, claro que não é o meu caso, o “coiso” é difícil de encontrar ;-)
Eu homem me confesso… de facto são superiores a nós… eu tenho pelo menos que esperar uma horita e fumar um cigarrito, para a coisa se dar de novo.
Não sou dos que comentam que são 3 sem tirar… aldrabão sou eu e não minto tanto.
Mas querida amiga tens razão no que dizes, não é necessário de todo empinarmos enciclopédias sexuais, nem seguir os conselhos dos sexólogos da banha da cobra.
Quando dois corpos se fundem num só, certamente que tudo está certo. Quando o romantismo supera o simples desejo, o amor está em ebulição, fervendo a um ritmo tal que se ligássemos o GPS, apenas poderia acusar excesso de velocidade.

Um beijo para ti em especial, outro para todas as mulheres que compreendem de facto o que é ser Mulher.

JC

De R.Cheiros a 17.04.2008

Então boa noite João.
És sempre muito bem-vindo e o café “fumegante” vai muito bem nesta altura ou seja eu sou viciada. Mas o tempo também esta propicio.
Embora eu adore uma boa discussão com cervejas e tremoços à mistura ,de preferência num dia de sol e numa qualquer esplanada. (quem sabe tenho alma de gajo).
Não tens que agradecer até porque o teu blogue é realmente muito bom e gostei do que encontrei! Bastante.
Comentei o que senti ao ler o texto, se calhar eu estava fora de contexto…Tu me dirás…
O teu “Ano Louco” já sei onde o encontrar: Livraria Buchholz Lda em Lisboa na Rua Duque Palmela nº 4 ou ainda na: Palavras de Culto Lda. Amadora Rua.Elias Garcia 384 –B .Acho que estou bem documentada e sempre posso revolver o teu blogue.
Não pretendo ser polémica mas gosto de “dizer” o que penso. Estou a descobrir que gosto de escrever este blogue embora me roube tempo demais…Voltei à época dos TPC se não se faz numa altura faz-se noutra.
Mas como eu ia dizendo, estou a descobrir que gosto embora não escreva bem.
Existem blogues com poemas lindíssimos, outros com belas frases e ainda outros com textos bem cuidados e aprofundados, como não tenho nem veia poética nem o dom da escrita é o que vai saindo…e hoje foi isto.
Leonardo sempre foi tido como um ser misterioso, devido a possuir muitos talentos eu acho que era extremamente esperto, e conhecia a igreja como ninguem.. “maldade” dela melhor do que ninguém…a ideia de escrever da direita para a esquerda é genial, sabia bem o que o esperava se as suas teorias científicas fossem apanhadas… no mínimo era queimado vivo acusado de bruxaria. Não é há toa que foi considerado um dos maiores génios da humanidade e por outros um louco ,mas se são e de louco todos temos um pouco.
A homossexualidade é outro assunto que dava horas de conversa! Até dizem que a famosa Mona Lisa podia ser tudo menos uma mulher, enfim.
É uma coisa que gosto de pensar, que todos nascemos iguais.
O rico o pobre, o preto o branco e até o amarelo ou vermelho.
E todos morrem… a única diferença é que podem levar roupa de algum costureiro famoso, mas também de pouco lhes adianta.
A tua loucura até me fez rir :)) Quanto ao cota não tens que agradecer, cota é uma palavra bem catita:)) .
A mim não me afecta nem um pouco, gosto do meu “estado” de cota e sinto-me bastante segura com ele.
Lamento pelo teu GPS, mas fico mais descansada ao saber que só te é necessário para as estradas deste mundo fora.
Quanto ao ponto G não te preocupes, ele não existe. A não ser na cabeça de algumas mulheres mal amadas e de alguns tipos "iluminados"
E sim ,as mulheres têm orgasmo e procuram o prazer tanto como o homem, talvez não o apregoem tanto mas a finalidade é a mesma: satisfação.
Só tenho pena que hoje se vulgarize tanto uma coisa que considero tão bela como é o sexo.

»Não sou dos que comentam que são 3 sem tirar… aldrabão sou eu e não minto tanto.»

Pois presunção e agua benta cada um toma a que quer..
Sexo com amor é uma coisa maravilhosa e simples… para que complicar??
Desculpa a resposta.. isto é quase outro post.
Retribuo o teu beijo com outro,grande.

Boa noite


De Subjectividades a 17.04.2008

Sexo amiga só com muito amor, muito respeito, muito carinho, atenção, imaginação, loucura....
Assim quem precisa de gps???

Bjinho e tens razão a responsabilidade é dos dois!

De R.Cheiros a 18.04.2008

Olá amiga bom dia.
Tens toda a razão quando dizes que sexo só com muito amor também entende o sexo dessa forma: por amor. Embora nem sempre assim seja... Nem sempre o "desejo" e o coração andam juntos.
Corro o risco de me achares "louca" mas permite-me discordar na parte do respeito... Quando duas pessoas fazem amor ou sexo, que pode ser completamente diferente não entendo muito bem onde entra o respeito...
(respeitar os limites do outro e não ultrapassar os nossos concordo)
Mas isto é só o que eu acho. Carinho, imaginação, e muita loucura claro que sim até convêm.
Alguns iluminados dizem que sim, que existem caminhos a seguir e com tanta táctica e dicas que se vê vai vendo por ai o GPS pode ajudar a encontrar o caminho. Eu porque mim acho que só se devo seguir a intuição.
Cada vez mais é uma responsabilidade de todos se cuidar

Beijocas

De Madalena a 17.04.2008

olá amiga
hoje tanto se quer aperfeiçoar a técnica e todos querem ser muito entendidos na matéria e só metem agua. tanto mulheres como homens querem ser liberais e acabaram por banalizar o sexo é giro é dizer bacoradas quanto mais claras melhor quando o sexo devia ser uma coisa intima e boa
reparei que apagaste alguns posts e alguns comentários ,desculpa a pergunta mas porque?
não acho nada que te estejas a expor demais por falares dos teus filhos e dares a tua opinião quem não gosta não olha.
beijinho amiga

De R.Cheiros a 18.04.2008

Bom dia

Na verdade também acha que se esta a extrapolar alguns limites, se existem limites! É verdade que se esta a vulgarizar (acho eu) principalmente as mulheres, durante anos foram reprimidas e agora há que soltar a franga:))
Aquela história dos nós fazemos acontecemos blá blá blá não é tão linear como se quer fazer parecer. No fundo o que todos querem o mesmo homem e mulheres: alguém que nos ame que nos entenda que se de por inteiro e sobretudo queremos ser felizes.
Não apaguei apenas estão guardados.
Talvez me tenha exposto demais e isso deu origens a uns e-mails bastante "idiotas" e para não ter que ser mal educada por agora limito-me deixar de lado alguma coisa que posso ser mais pessoal.
Beijo

De semifrio a 17.04.2008

O amor é a realização mais completa das possibilidades do ser humano. É o mais íntimo e o maior, é onde ele encontra a plenitude do seu ser, a única coisa que pode absorvê-lo inteiramente.
O terreno sexual é fértil e tanto no homem como na mulher existe enumeras variantes sem gps.
este texto dava para horas de conversa.
Abraço amigo

Apaga o outro por favor

De R.Cheiros a 18.04.2008

Olha se não é meu amigo espirituoso:)))

Foi logo apagado.
O amor é isso tudo e mais uns pozinhos.
O GPS agora esta na moda, não é?
Varias horas, quem sabe ainda voltamos ao tema.
Beijo

De jangadadecanela a 18.04.2008

Olá, apareci aqui e parei para sentir o aroma... vinha do cantinho da coisasdocoração e aqui estou...

quanto ao teu post... aqui fica um comentário que vale apenas pela experiencia pessoal:

Os mapas e guias são sempre bem vindos, porque nos permitem sempre comparar, analisar, questionar, comentar, discutir sobre a nossa propria vivencia do sexo... e assim evoluimos, colocamos de lado tabus...

Mas os mapas e guias de nada servem se nós, na nossa propria essencia não estamos predispostos para um relacionamento intimo de partilha, em que tanto damos como queremos. Em que tanto ou mais queremos explorar os limites do parceiro, mais do que os nossos. E tudo isto sem falar, basta sentir e dar a sentir ao parceiro o que gostamos ou deixamos de gostar. Acabamos eventualmente por atingir uma sintonia a este nivel...

Agora,
se falamos de sexo, o prazer é puramente fisico, não acredito que se consiga atingir uma sintonia a este nível.

se falamos de amor, o prazer fisico mistura-se com o emocional, e a entrega e a predisposição ultrapassam as barreiras fisicas

se falamos de paixão, esqueçamos as limitações porque no limite, só paramos de sentir por exaustão.

esta é uma visao masculina de alguem que pensava que o "corte" do final de um orgasmo era o fim do prazer até ao momento em que me apaixonei por alguem por quem fui capaz de sentir amor, carinho, amizade, paixão e atrevimento.



De R.Cheiros a 18.04.2008

E ainda bem que entras-te, tento que seja fresquinho um ramo de cheiros e sabores variado. Vens de um sitio fantástico coisasdo coração é um lugar muito simpatico
Todas as opiniões são validas sem excepção concordem ou não com o que escrevo.

«Os mapas e guias são sempre bem-vindos, porque nos permitem sempre comparar, analisar, questionar, comentar, discutir sobre a nossa própria vivencia do sexo... E assim evoluímos, colocamos de lado tabus... »

Pegando nestas tuas palavras permite-me discordar. Eu julgo que em matéria de sexo não existe termos de comparação.
Cada pessoa é diferente e única. A evolução tem que partir de nós saber até onde queremos ou podemos ir... e não sou apologista de que a vida intima de cada um seja facilitada porque se lê este ou aquele artigo muito menos que quebre tabus.
Afinal só o vou fazer porque o X faz ou porque o Y diz que é bom??? A técnica é esta?
A nossa própria natureza ensina os caminhos e todos sabemos do que gostamos, ou não?
Se não estamos dispostos a um relacionamento íntimo de partilha nem com todos os manuais do mundo lá vamos... Vai ser sempre uma coisa oca e vazio um prazer de momento e sexo no meu ponto de vista (que é o meu) só faz sentido com entrega de ambos os lados e não é fazer o que (gostamos ou deixamos de gostar) é fazer o que nos do prazer a nós e ao nosso companheiro, ai sim podemos atingir a sintonia.

Sexo, puramente físico, existe todos os dias... É o que alguns chamam o (tesão) de momento, não sejamos mais papistas que o papa... Pelo menos uma vez na vida todos o sentimos!

Paixão eu afirmo que é passageira só o amor permanece.

O amor faz isso tudo que dizes: paramos por exaustão, mistura carinho com ternura, com desejo, com atrevimento, imaginação, companheirismo etc etc.
E como diz o outro o amor é lindo.

Muito obrigado pela visita, gostei muito

Beijo

De jangadadecanela a 18.04.2008

percebo o teu ponto de vista. mas vejo a informação sempre como tendo duas faces, positiva e negativa.

Pela negativa, enquadro o que referiste. Nunca devemos, no que toca ao sexo e amor, seguir um manual de procedimentos ou tecnicas.

Pela positiva, vejo a informação como resposta a duvidas e questões que podem impedir um entendimento. Infelizmente nem tudo funciona por instinto, principalmente no que toca às diferenças entre o homem e a mulher. Por vezes precisamos de ajuda (se calhar aqui é melhor dizer - precisei, nao tenho receio de o afirmar) para compreender, entender, interiorizar, questionar a nossa atitute. Não estou a falar nas revistas que comparam o tamanho ao prazer ou coisas do genero que nao fazem sentido, mas sim de leituras positivas, educativas, ...

um abraço,
voltarei a visitar o teu cantinho

De R.Cheiros a 18.04.2008

O amor neste caso o (sexo) as únicas regras que tem é a dos intervenientes somos nós que as fazemos não imagino ninguém na cama a seguir as técnicas de algum manual seja ele qual for. Teria a sua graça:))
Como tudo na vida até na informação existe a negativa e a positiva.
Admito que algumas pessoas precisam de ajuda.
Dai existirem sexólogos e outros profissionais de saúde habilitados para isso não é nada do outro mundo é tão normal como ir ao médico porque se tem sarampo.
Eu acho que existem diferenças sim, entre os meninos e as meninas. Mas o básico é igual...
Queremos o mesmo no fundo é ser feliz.
Estas a falar de um caso em particular do teu.
De certeza não serás o primeiro nem o ultimo a precisar de “ajudar” como tu mesmo dizes.
Ninguém é infalível muito menos perfeito e viver é isso mesmo aprender todos os dias, e só os “burros não se questionam.
Existem revistas óptimas da especialidade tens razão.
Volta que és muito bem-vindo
Beijo

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D