Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O pecado mora aqui.

por R.Cheiros, em 16.04.08

 

 

 

Eu pecadora me confesso!
Podia começar assim o post: Mas ainda ninguém me conseguir definir ao certo o que é o pecado. Dizem que um dos sete “pecados” é a Inveja.
Sei que a inveja é um sentimento muito feio. Mas não consigo deixar de sentir inveja, e não é uma inveja qualquer, é uma inveja do tamanho do mundo.
Daquelas pessoas que acordam de manhã com um ar fresco, com um sorriso, ar de quem já está acordado há horas.
Falam pelos cotovelos o que para mim é impensável quando acordo, e isso leva-me a outro “pecado” a Ira.
Fico “irada” com aquelas pessoas que de manha têm sempre assunto. e dizem “Bom dia” como que  a cantar com um ar radiante, quando o que me apetece é dormir...ou pelo menos ficar em silêncio.
A preguiça é outro dos tais “pecados” sou preguiçosa daquelas que custa a acordar. Ou seja tenho sempre a sensação que me passou um camião por cima.

É sempre difícil quando tenho reuniões de manhã (daquelas bem chatas) é uma Avareza desmedida todos querem ter a ultima palavra.
A Vaidade e a Preguiça comigo normalmente andam juntas, ter que aparecer nas primeiras horas da manhã impecavelmente maquilhada e penteada e com um ar completamente leve... No fundo com bom ar!
As vezes nem uma boa base conseguem disfarçar os olhos inchados...
Já para não falar deles que estão sempre bem!
Com o seu fatinho e gravata e sem cara de sono. Como é que fazem? Acordam bastantes horas mais cedo? Fazem ginástica? cantam pelo caminho para chegar completamente despertos? Tem alguma técnica de maquilhagem que as mulheres desconhecem? Ai a Luxúria.... é um regalo há vista, o sexo oposto é realmente uma visão agradável!
É certo que tenho mau acordar, faço caretas para o espelho, tenho algumas rugas, o cabelo dá-me que fazer, mas nunca tenho olheiras:))).
E que depois de um bom café, dois,” Gula” e de um bocado em silêncio e em paz...estou pronta para um longo dia e que há noite tenho sempre um ar “normal” mas gostava tanto de acordar com melhor feitio!!!!

 

No fundo sou uma pecadora cheia de virtudes... não podemos levar tudo há letra... mas tenho algumas

Aqui Sete Virtudes estão elas.

publicado às 10:50


10 comentários

De Subjectividades a 16.04.2008

Ahahahaha!!!!

Olha amiga tens a grande virtude de me fazer rir....
Estupendo post este!
Uma pecadora cheia de virtudes....
É difícil imaginar-te com mau feitio, refilona sim mas mau feitio acho que não...

Bjinhos

De R.Cheiros a 16.04.2008

Minha querida! Nem imaginas...
Entre outras coisas sou teimosa como uma "mula" antes quebrar que torcer...
Ainda bem que te fiz rir, uma gargalhada por dia não sabe o bem que lhe fazia
Pecadora Qb
Beijocas

De João Cordeiro a 16.04.2008

Através da nossa amiga "coisasdocoração" aqui vim parar.
Perdido como sempre... e ela que o diga.
Adorei o teu post... De facto és uma pecadora repleta de virtudes.
Dos sete que conheço apenas não referes O Orgulho.
Mas os seis são suficientes... para se ser uma bela pecadora ;-)
Mas não seremos todos santos e pecadores?
Eu sempre procurei sinais, referências. Há muitos anos atrás, muitos de nós escutávamos episodicamente alguns pais de famílias de bem, explicar as graças de Platão e as facécias de Descartes. A isso intitulávamos exercícios práticos de Filosofia. Por vezes torturávamos ratos e outra bicharada do género. Chamávamos-lhe exercícios práticos de Biologia.
Outras vezes um aborto de óculos na ponta o nariz, arrotava impropérios contra Hitler, apelidando-o de demónio Alemão. A isso designávamos estudar.
Mas, era no café Pigalle que estudávamos humanidades e história.
Adolescentes enfermos de adolescência e de ilusão que a cada momento contemplavam o mundo e o punham em causa. Isso fazia-nos sectários e tínhamos os nossos profetas.
A tudo isto, um denominador comum: a fúria de viver, de consumir a vida.
Essa era a nossa divisa.
Eu deveria ter feito como os outros e encontrar-me, aos quarenta, pai de família, funcionário público, cansado e contando os dias para a reforma. Mas, eu próprio desafiei o destino. Atirei-me a uma destruição metódica.
Tentei sempre ir mais além… mais além no amor, mais além da raiva, mais além deste mundo visível. Inclusive por todos os meios que dispunha, álcool, drogas, a mística ou a loucura.
A verdadeira vida devia estar algures…
Toda a minha vida experimentando, falhando, recomeçando, para sair, por fim, da minha triste condição.
A família, o amor, o trabalho, as férias, o passeio ao sol, não passavam de máscaras de carnaval oferecidas às pessoas, enquanto se espera que elas ordeiramente tomem o seu lugar no cemitério.
A grande maioria morre intacta. Ou seja, pouco diferentes do que nasceram, como pedaços de carvão, não consumido, a apodrecer nas profundezas de uma velha mina abandonada à sua sorte.
Esses não consumiram a vida. E, por vezes às portas da morte, revoltam-se por terem sido enganados, por sentirem, bem nesse instante que não viveram, ou que não os deixaram viver.
Pelo menos, eu tentei sempre afastar as máscaras do degredo psíquico. Mesmo agora, gasto, esfarrapado e grogue.
Mesmo nos detalhes do rosto, quando me pormenorizo ao espelho, conto os sulcos visíveis que são uma espécie de insígnia da vida.

Um beijo

De R.Cheiros a 16.04.2008

Quando alguém comenta alguma coisa que "escrevo" a primeira coisa que vou fazer é olhar o blogue, de quem o tem claro e deixa que te diga que ao teu vou voltar muito mais vezes.

Vou começar pelo fim:))

Nos detalhes do rosto os (sulcos visíveis) como tu lhe chamas eu chamo rugas e gosto de cada uma delas, fazem parte da minha historia e do meu crescimento todas sem excepção tem uma razão de ser: seja de expressão, de rir, de chorar ou da lei da gravidade. Sinto-me uma privilegiada porque conseguir chegar aqui e espero ter muitas mais.

Platão e Sócrates (o outro) ainda se estuda, porque a filosofia ainda existe.A biologia continua uma sala de tortura dos pobres bichanos, quando existe verba.... claro. E o Hitler ainda esta na memoria como um grande sacana e um verdadeiro filho da mãe."Humanidades" e história aprende-se com a vida, sempre foi assim e sempre assim será.

Existe uma grande diferença entre instruir e educar, muitos ficam contentes em seguir as regras que lhe são impostas, instruídos para(...) e passam assim pela vida.
Não a fazer o que gostam o que realmente querem mas o que esperam deles.
Outros são educados para(...) mas querem mais, vão mais alem e são uns eternos insatisfeitos.

A vida é uma procura e não há nada pior que passar pela vida estagnado e sem se por em causa, sem sonhar.
E o pior crime que existe é sonhar e não tentar realizar o sonho.

Não tenho ídolos, mas admiro algumas pessoas pela forma de pensar e de estar. Mas se tivesse que eleger algum (infelizmente já desaparecido) era o professor Agostinho da silva.

Um aparte aconselho (conversas vadias).

Bom o professor tinha uma frase que dizia mais ou menos isto: A sociedade ensina a seguir regras mas esquece-se de nos ensinar a viver ex.: um reformado atinge uma determinada idade e vive de saudade do que fazia. Porque recai sobre eles o tempo livre que é uma carga pesada, e ninguém lhes ensinou o que fazer com ele...

A vida é feita disso mesmo, experiencias, recomeços, cair, levantar nunca de se resignar.…

Eu pessoalmente acredito que podemos viver outras vidas, mas desperdiçar esta é estúpido demais.
Não sei se já não me perdi com a conversa...

Agora o ultimo pecado.
Orgulho... Se é pecado sou uma grande pecadora.
Primeiro tenho orgulho em mim, muito, principalmente porque nunca viro as costas há vida.
Orgulho na minha família e no que construi.
Se morrer hoje e olhar para trás, só me arrependo do que ainda não fiz, porque de tudo o que fiz de bom e de mau deu para aprender alguma coisa, pelo menos a não erra de novo

De João Cordeiro a 16.04.2008

Obrigada pelo belo comentário que recebi aquele que escrevi.
De facto foi o melhor que recebi. Não me enganei ao querer comentar-te. Valeu a pena.
Obrigada também pelo elogio ao meu blog... serás sempre muito bem-vinda tal como eu o serei, penso eu, ao teu
Hoje não tive o tempo necessário para ler alguns artigos que me pareceram bastante pertinentes, mas irei voltar com a calme necessária.

Gostei bastante da frase: “Se morrer hoje e olhar para trás, só me arrependo do que ainda não fiz, porque de tudo o que fiz de bom e de mau deu para aprender alguma coisa, pelo menos a não errar de novo.”
Calço-a que nem uma luva.
Quanto ao professor, perdia-me a ouvir os seus programas, as suas entrevistas. Era de facto um verdadeiro Homem.
Um beijo

De R.Cheiros a 17.04.2008

Aqui és sempre muito bem-vindo.Os teus comentários dão vontade de comentar.

De Subjectividades a 16.04.2008

Deixei-te um miminho no meu blog!!!

E muito merecido!

Bjs

De R.Cheiros a 16.04.2008

Miúda queres me estragar com mimos?

Vou lá de seguida, obrigada.

Beijo

De Madalena a 16.04.2008

pecado é aquilo que a igreja nos fez acreditar a vida toda.
sou mais pecadora do que tu porque quando acordo nem a minha mãe pode falar comigo
linda musica que estas a ouvir fixe
jocas

De R.Cheiros a 16.04.2008

Olha Madalena isso era conversa para horas...
Linda a musica não é?
És uma querida
Beijo

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D