Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




VÍcios /hábitos

por R.Cheiros, em 01.04.08

Ah eu sou completamente "doente"por um bom cafezinho...

Sou completamente viciada em café forte sem açúcar, várias e várias vezes ao dia
Sim, apesar de saber que tudo em excesso deixa de ser benefício e passa a estragar o organismo.

Se eu não tomar café de manhã, no consigo sorrir...imaginem, estamos  na melhor parte do sono naquela parte boa... a cama quentinha e  vem aquele barulho horroroso aquele chinfrim infernal (relógio)...

Acorda-te para a vida, para o trabalho, as responsabilidades...!!! sem um cafezinho não dá....não é??

O primeiro tomo em casa feito um zumbi mais a dormir do que acordada.

Quando chego ao trabalho não consigo funcionar enquanto não tomo um cafezinho curto, e alguns pela manha fora. ..

Ajuda-me a raciocinar, cafezinho  depois do almoço, ao meio da tarde a mesma coisa, é o meu combustível....

Eu já não sei se sou viciada, ou  "drogada" de café, posso tomar 20 cafés por dia, mas durmo como um bebé 

 

Bom... o café parece que vai sofrer um arrombo no preço... Ou seja um aumento de quase 100%. 

 

Fiz as contas e:

Cada café neste momento custa-me a 0.55€ se bebo uns 10 por dia..( se não passar)

 

0.55€ x 10 = 5.50€ diarios

já se diz que vai passar a custar um euro..

1.00€ x 10= 10.00€ isto por dia

10.00€ x 30 dias = 300.00€ mensais                     

                                               

 É um arrombo substancial nas minhas finanças... e se a isto juntar o maço de tabaco que compro todos os dias...

 

O tabaco que fumo custa 3.30€ actualmente depois deste ultimo aumento

 

3.30€ x 30 = 99.00€ mensais

ou seja ,feitas as contas em "vicios" e "habitos":

300.00€ + 99.00€ = 399.00 € mensais 

 

Depois do aumento é bizarro demais alguém gastar isto por mês em café e tabaco!!

( é quase o  ordenado minimo  infelizmente)

 

Temos o hábito de classificar os hábitos de vício.

Vício é um defeito e hábito pode ser qualidade...

O café, quando utilizado de forma adequada, é um hábito positivo, assim como o hábito do vinho, o café melhora a nossa vontade, a  inteligência, a  memória.

 A quantidade de café, depende da tolerância de cada um à cafeína.
Como fumadora já não digo o mesmo, gostava de me ver livre deste vício

E afinal o café vai-se tornar um hábito mais caro que o tabaco

 

Muitos podem dizer que são supérfluos... podem ser mas não temos direito a eles????

(existem luxos bem mais caros) 


Cada um deve encontrar seu ponto de equilíbrio.

Viciada? Não sei se sou, vicio não é algo que faz mal?

O café faz-me raciocinar!

 

O café é um habito tão enraizado nos portugueses que acho que se deveria pensar muito antes de sofrer este aumento..

( sei que não sou um bom exemplo  vou continuar a manter os meus vicios,mas...)

 

Querem-nos tirar ate os mais pequenos prazeres da vida!!!!

 

O que nos resta..

(sexo ainda é de graça e dá prazer..) 

 

Vai um ???? eu pago!

publicado às 10:34


11 comentários

De Subjectividades a 01.04.2008

Olha lá pagas mesmo ou dizes isso por ser dia de enganos???

cada vez temos mais em comum acreditas!
SG filtro acertei???

Bjinho e não faças contas....

De R.Cheiros a 02.04.2008

Bom dia

Claro que pago mesmo só tenho uma palavra

Algumas. uma delas é o facto de fumar embora na marca coincidências (LM vermelho)

É melhor mesmo não fazer.
Estou a pensar seriamente em deixar de fumar

Beijos

De Madalena a 01.04.2008

vicio nº 1 chocolate
vicio nº 2 namorar
vicio nº 3 rir muito
vicio nº 4 brincar
aproveita e ganhas dinheiro
o tabaco é um mal mal cheiroso
o café não me faz falta
mas gosto de ti

De R.Cheiros a 02.04.2008

vicio nº 1 chocolate: Detesto
vicio nº 2 namorar: Vou namorando..
vicio nº 3 rir muito : Isso é fácil...
vicio nº 4 brincar: Estou a começar a ver as coisas mais na brincadeira
aproveita e ganhas dinheiro : Sim se deixar de fumar, de beber café, de comer, de... espera, isso ainda é de borla
o tabaco é um mal mal cheiroso: Tens toda a razão
o café não me faz falta: Sorte tua
mas gosto de ti: Idem

De semifrio a 01.04.2008

Começa por deixar de fumar vais melhorar substancialmente em saúde e em dinheiro

Depois vem até aqui ao Gerês dar umas caminhadas (deixa a bicicleta, ok)

O café é mesmo viciantes é melhor nem fazer contas

De R.Cheiros a 02.04.2008

Acredito que sim e vou tentando, só me falta um bocadinho assim...

É um convite????? Pois fica sabendo que caminha é um habito que tenho e que faço todos os sábados de manha, infelizmente não no geres mas no estádio nacional, é quase o mesmo há há há

Mas existem dúvida que sou uma ciclista de elite??

Viciante e bom
Beijo

De serenas a 01.04.2008

é melhor nem fazer contas
gosto de vir aqui

De R.Cheiros a 02.04.2008

É melhor mesmo

Obrigada e bem vinda

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D