Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O amor (a paixão) são como um” interruptor ligam-se num picar de olhos” pode surgir do nada  e em qualquer lugar ou circunstancia. Não acredito nada naquela “ladainha “ apaixonei-me porque temos tantas coisas em comum.. Somos iguais!


Ok, não digo que não existam alguns casos, mas parece-me estranho… primeiro porque não existem duas pessoas iguais e também porque a perfeição não existe não adianta comparar as fichinas  de “pré incisão” ao namoro.  A vida quer se queira quer não não é perfeita. Muito menos as mulheres e os homens.


Há muitos muitos  anos atrás, também eu sonhava com um homem alto ,moreno ( aqui depende dos gostos) loiro musculado  que haveria de aparecer montado num cavalo branco ( naquele tempo podia ser de mota que eu não me importava nada) e a vida era só maravilhas… e viveríamos felizes para sempre.
Pois, lamento informar, mas a verdade é que isso é só um mito.
Primeiro o príncipe encantado não existe , ou seja, o único que existia casou com a Cinderela, e até dizem as más línguas, que entretanto se envolveu também com a Banca de Neve , só não se "safou" com a Fiona porque ela, vá-se lá saber porque preferiu o Sherek.
Segundo na hora dos vamos ver… alto, baixo, loiro ou moreno ,mais ou menos musculado isso é o que menos importa, e o amor acontece..


Mas eu acho que a ideia ainda persiste no imaginário de muitas adolescentes e não só.. Não queiram saber a quantidade de mulheres adultas a sonhar com o príncipe encantado em cima de um cavalo branco. Ok aqui a coisa já muda um bocadito de figura, , troquem lá o cavalo branco por um topo de gama com muitos cavalos. Muitas ainda não  têm consciência que mulheres e homens têm qualidades e defeitos e que o príncipe perfeito é pura ilusão.


É bom sonhar, então não é…?
Mas a história do príncipe encantado montado no seu alazão era apenas mais uma história como tantas outras que ouvíamos na infância, apelava ao nosso lado romântico de pureza e inocência como uma promessa de felicidade eterna. Mas bem vistas as coisas, a gente cresce, é ou não é? Então para que continuar a viver num mundo imaginário ?


Um dia, vamos encontra o homem “perfeito” ( para nós) e nós vai fazer feliz.  Mas desiludam-se, homens e mulheres erram e cometem graves erros, porque as pessoas têm formas de ver as coisas diferentes e os objectivos de um nem sempre são os objectivos do outro. E existem  as discussões, claro que existem, as divergências, a ideia de que “não temos nada a ver um com o outro”


Nunca conhecemos ninguém nem nos conhecemos verdadeiramente, não acreditam? Pois eu posso garantir que é verdade! As vezes temos que testar os nossos próprios limites… e ai as vezes a coisa nem sempre sai como imaginamos, ou seja nem tudo são rosas…


Suponhamos ( “isto é um suponhamos”..)  que estamos   envolvidos com  alguém do nosso  trabalho…A relação ( amorosa) deve ficar no mínimo fora das quatro paredes do escritório , ou do local de trabalho. Ora o lema é trabalhar e mais nada, certo? Afinal serviço é serviço e conhaque é conhaque. Mas aqui entre nós, todos  sabemos que do dizer ao fazer vai uma grande distancia…ou  se vai!


Assim a explicara a  "coisa" de  grosso  modo , se o (relacionamento ) for entre colegas no mesmo nível hierárquico, a “coisa” até vai seguindo sem sobressaltos de maior, penso eu de que… Agora se o (relacionamento) for com o chefe, ai ai… ai é que a “porca torce o rabo” acreditem.
Existem “pessoas tão mal mandadas… faz-me lembrar uma historia que se ouvia na minha terra:

“o meu filho é muito bem-mandado, mas quando diz que não é não e não mesmo”.

Há pessoas teimosas como uma “mula”.Depois como todos somos humanos erramos e dificilmente se conseguem separar as aguas.


Ora se por uma lado o tipo trabalha ao nosso lado ( ou por  cima) e até sabe qual é ao papel dele por outro também dorme connosco e sente-se no direito de dar palpites em tudo( até criticar se preciso for) olha que não há pachorra…


E as  mulheres, quer se queira quer não por muito racionais que sejam  a nossa cabeça por estar ocupada com trabalho, contas ,contratos seja o que for, mas sempre sobra um espacinho onde somos guerreiras e não gostamos de perder nem a feijões.. Quanto mais para o tal! Recusa-se a ver os defeitos dela mas os dele aparecem na ponta da língua. E também temos uma capacidade só nossa.. De os vencer, nem que seja pelo cansaço .


E ai, o pseudo- príncipe passa rapidamente a sapo sem direito a beijo.
Não, o amor não acaba, qual que....Até porque as pessoas não são iguais  e têm visões  da vida diferentes.
Mas definitivamente o “príncipe encantado” é um tipo cheio de defeitos que nos pode irritar ,tirar do sério, dar-nos s sensação de que poderemos cometer um crime assim… de um momento para o outro.

O amor, háaa é a melhor coisa do mundo!! Mas há que acordar para a realidade e perceber que o ser humano tem qualidades e defeitos, e que essa história do "príncipe encantado" é apenas possível em livros e filmes. Isto porque, a vida real não é um sonho cor de rosa, como em tempos chegou a pensar!

E a parte boa, sabem qual é? É que é infinitamente saboroso fazer as pazes.
Mas querem um conselho? Nunca misturarem o trabalho com o amor, as tantas é dormir com o "inimigo".

 

publicado às 15:19


2 comentários

De semifrio a 12.03.2009

Sabes Cinderela , pareces o António Aleixo dizes verdades a rir ao que mentem a serio ,a letra esta minúscula ,ou aumentas a letra ou acendes a luz.

Beijos espirituosos
Miguel

De R.Cheiros a 13.03.2009

Sabes príncipe da “outra”

A vida é feito de pequenos nadas, e entre eles está o facto de amarmos mas não sermos cegos, topas?

Estas de óculos? Pois devias…:) vou ver isso da letra, ok

Beijos e saudades;)
Paula

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2008
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

subscrever feeds